A sociedade está reagindo
-
a reposta da sociedade aos vagabundos degenerados
dono de lotérica reage e mata assaltante no rio grande do sul
comenteporto alegre - um homem foi morto e outros dois ficaram feridos durante um assalto a uma lotérica de três palmeiras, no norte do rio grande do sul, na manhã de quinta-feira. o proprietário reagiu a uma tentativa de assalto e matou a tiros um dos assaltantes. outro foi preso e dois conseguiram fugir.
a tentativa de assalto aconteceu por volta das 10h. a lotérica localizada no centro da cidade recebia as apostas da mega-sena da virada quando três homens armados entraram no local, e anunciaram o assalto. eles obrigaram os apostadores a deitar no chão e agrediram o dono da lotérica, genécio stoffel, de 49 anos, com uma coronhada de revólver.
depois de pegar o dinheiro que estava no caixa eles se viraram para sair. aproveitando a distração dos suspeitos, stoffel sacou uma arma e atirou contra os homens, que revidaram. um morreu no local e ainda não foi identificado.
os outros dois homens conseguiram fugir por um terreno baldio atrás da lotérica e pegaram um carro na outra quadra, onde o quarto suspeito os aguardava para a fuga.
eles seguiram em direção a passo fundo, onde abandonaram o gol prata usado no assalto. um dos suspeitos, que se identificou como cleider dil sagaz, ferido à bala no braço, foi preso ao buscar socorro no hospital são vicente de paulo.
o dono da lotérica, que também foi ferido, está internado no mesmo hospital. ele foi atingido por um tiro na perna e e está em estado estável. a polícia civil de sarandi está investigando o caso e ainda não foi feito levantamento do valor levado.
este é o terceiro assalto realizado pelo grupo na mesma lotérica em apenas um ano. depois do primeiro assalto, stoffel instalou câmeras de vídeo, e acabou registrando o segundo assalto, em 15 de dezembro. com medo, ele comprou e registrou uma arma para manter na lotérica, o que não impediu que ele fosse vítima do mesmo grupo pela terceira vez. o revólver calibre 38 registrado por stoffel foi o mesmo usado esta manhã ao reagir ao assalto.
vários roubos realizados na região são atribuídos ao mesmo grupo, formado por homens que residem em passo fundo.
advogada reage e mata dois assaltantes no maranhão
dois assaltantes foram mortos hoje pela manhã por uma advogada em uma tentativa de assalto a uma joalheria no centro histórico de são luís (ma). a advogada, filha da proprietária da loja e cujo nome não foi revelado pela polícia civil, reagiu a um tiro dado por um dos assaltantes e está foragida.
ela deve se entregar à polícia amanhã. o delegado que está respondendo pelo caso entendeu que ela agiu em legítima defesa.
por volta das 10 horas, gedeon alves dos santos, de 22 anos, e silvam rubens dos santos, 23, chegaram em uma motocicleta, armados com um revolver calibre 38 e uma pistola 380 mm e anunciaram o assalto. havia quatro pessoas na loja: duas vendedoras, identificadas como francisca ferreira e isamara rocha; uma cliente, identificada como natália nascimento e a mais a advogada.
no momento em que eles anunciaram o assalto, a cliente reconheceu um dos assaltantes porque já teria sido vítima de um outro roubo praticado pela dupla. percebendo o nervosismo de natália, um dos assaltantes resolveu dar um tiro em sua coxa esquerda. a advogada, que tinha uma arma guardada em uma gaveta da loja, revidou e disparou dois tiros contra os assaltantes. os dois homens morreram no local. já natália nascimento foi internada em um hospital de são luís e passa bem.
de acordo com o delegado titular da delegacia de roubos e furtos de são luís, rodson almeida, responsável pelo caso, não há intenção de prender a advogada pela morte destes dois homens. segundo ele, a advogada apenas exerceu o direito da legítima defesa. o primeiro disparo foi do bandido e ela apenas revidou. se alguém atenta contra a sua vida, você tem o direito à defesa. e foi o que aconteceu , afirmou o delegado.
se não encontrarmos fatos que mudem o nosso entendimento inicial de que esse foi um caso de legítima defesa, a tendência é que esse caso será arquivado. mas isso somente poderá ser feito mediante a apuração de informações, de depoimentos e de análise dos laudos do icrim (instituto de criminalística) sobre esse caso , disse almeida. os laudos do icrim devem ficar prontos em até 15 dias. o inquérito tem 30 dias para ser concluído.
-
as pessoas estão exercendo o direito à legítima defesa. ninguém aí fez justiça com as próprias mãos.
bom seria se a gente não tivesse esse tipo de incidente, né? mesmo que os bandidos sejam mortos, o trauma psicológico nas vítimas permanece… isso que é soda.
e se o dono da lotérica atirou pelas costas, configura homicídio, e não legítima defesa. apesar que a probabilidade do inquérito apontar legítima defesa é bem alta...
-
as pessoas estão exercendo o direito à legítima defesa. ninguém aí fez justiça com as próprias mãos.
bom seria se a gente não tivesse esse tipo de incidente, né? mesmo que os bandidos sejam mortos, o trauma psicológico nas vítimas permanece… isso que é soda.
e se o dono da lotérica atirou pelas costas, configura homicídio, e não legítima defesa. apesar que a probabilidade do inquérito apontar legítima defesa é bem alta...
as câmeras pegaram o assalto, então dificilmente ele se ferra.
-
date= 09 january 2010 - 11:32 pm timestamp= 1263090759 post= 790730 ]
que precisão hein?
realmente esta atentando pra isso, ta com aproveitamento melhor q atirador de elite