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Motores 2t

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    LeonardoZ
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    #9

    rapaz, faltou cambio….

    incrivel como anda essa rd cara… esse dono dela q inclusive faleceu empinando uma titan 125 fudida, era mestre em 2t... conhecia varios segredinhos, não sei se essa ta original... acho q ele fez o escape o bura é original... por isso q falam q até 200 a rd anda na frente da 7 galo hehe

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      LeonardoZ
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      #10

      quando eu era mais novo e muito mais cabaço, meu tio que tem um ferro velho me liga dizendo que tem um motor detroit 2t diesel que acabou de chegar.

      eu, na minha ignorancia, fui la e só peguei o pequeno blower que o acompanhava. mandei ele vender o motor pra fundição.

      já pensou um detroit diesel 2t numa caminhonetinha? af…

      detroit é o motor… vaaarias versoes 4-71 6v53 6-71, 6v92ta fora os 8v e 12v aspro turbo blower e os eletronicos ddeci, ddecii, ddeciii e ddeciv... mto soda... agora sente o drama ai...

      [media]http://www.youtube.com/watch?v=ojfcqysv1_o[/media]

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      • I Offline
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        Ivan
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        #11

        e a 135 dizem q da sufoco até em twister 250 mesmo original, e futucada ja falaram em andar na frente de falcon … vamo la pessoal...

        abs

        hehehe coitada da falcon uma 135 preparada por quem entende é pra futucar cb500. quando as cb 450 estavam no auge tomavam pau legal das rdzinhas.

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        • I Offline
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          Ivan
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          #12

          entendi carol… fora o escape, q tbm tem mtos segredos... existem mais mitos entorno desse motor?

          um bom carburador, palhetas de admissão, uma ignição de competição e usar alcool.

          esse henrique que vc se refere era conhecido por henrique comando bravo? se for eu tenho um tutorial dele que achei na web sobre preparação de rd se vc não tiver e quiser é só dar um grito que mando por e-mail.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            menegotto
            escreveu em última edição por
            #13

            motor 2t o que mais manda é arrombar a admissão e trocar a ignição por uma motoplat

            o escape do 2t tem q ser restritivo mas não ao ponto de segurar o motor… na dt180 usamos uma curva wacs e é do capeta...

            o grande problema do motoplat é a durabilidade do motor... se fizer carburação, vira 16k rpm fácil... ae não tem gaiola que aguente

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            • L Offline
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              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #14

              um bom carburador, palhetas de admissão, uma ignição de competição e usar alcool.

              esse henrique que vc se refere era conhecido por henrique comando bravo? se for eu tenho um tutorial dele que achei na web sobre preparação de rd se vc não tiver e quiser é só dar um grito que mando por e-mail.

              o cara era mestre em 2t e tinha fama de futucar 4t tb, boa parte da prep baseada no comando com certeza deve ser ele qlqer coisa disponibiliza aqui pra galera :( … po, uma 135 no alcool e futucada notudoquedá deve ser o cão chupando manga...

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              • I Offline
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                Ivan
                escreveu em última edição por
                #15

                manda um mp com seu e-mail que mando pra vc

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                • T Offline
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                  Tshiii
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                  #16

                  hehehe coitada da falcon uma 135 preparada por quem entende é pra futucar cb500. quando as cb 450 estavam no auge tomavam pau legal das rdzinhas.

                  fato real

                  2t é cheio dos segredinhos… mas é bem legal... antigamente postei um topico aqui sobre preparaçao de motor de rd135 e rolou muita coisa boa la...

                  como toda preparação e acerto, vc ajuda de um lado e estraga do outro. idem pra esses motores, definindo se vc quer um motor de baixa ou de alta, fica mais facil discutir.

                  cabeçotes podem ser feitos pra dar squish ou não, a taxa pode ser ajustada pra girar mais em alta (menor), ou ter mais força em baixa mas perdendo giro (maior).

                  cilindro é o grande segredo, retrabalho nos dutos (geralmente bem pouca coisa) e o grande segredo, q seria o retrabalho das alturas das janelas (diagramação), que traduzindo seria ajustar o comando desses motores.

                  virabrequim com mais ou menos peso, trabalhando com a inércia.

                  ignição forte e que gire la em cima (se tiver avanço melhor ainda), com vela de temperatura apropriada pro combustivel.

                  carburador que alimente e de vazão pra sua necessidade e palhetas com a flexibilidade pro que vc quiser (durabilidade x alta x baixa x giro, etc)

                  o escapamento que tambem manda no motor, com seu bojo longo ou curto, determina se o motor irá mais de baixa ou alta.

                  essas coisas são basicas, mas pra ter um motor bom mesmo, o resto é suor... ir fazendo os ajustes aos poucos, direcionados a sua necessidade, e ir passando um a um.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    falando em 2t, tinha um conhecido que tinha uma dessas, e ontem vi uma na rua…

                    se aparecesse em bom estado, me balançaria numa cagiva 125 dessas... só pra zuar...

                    http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_cagiva_planet_125-104877.html

                    1 Resposta Última resposta
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                      M5_E34
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      falando em 2t, tinha um conhecido que tinha uma dessas, e ontem vi uma na rua…

                      se aparecesse em bom estado, me balançaria numa cagiva 125 dessas... só pra zuar...

                      http://www.moto.com….125-104877.html

                      sera que essa eh problema como outras cagivas importadas?

                      uma moto que esta na minha lista de desejos possiveis, eh uma aprilia rs250.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        sera que essa eh problema como outras cagivas importadas?

                        uma moto que esta na minha lista de desejos possiveis, eh uma aprilia rs250.

                        o cara disse que nunca teve problemas, mas 2t é 2t né… alguma chatisse sempre deve ter...

                        eu tbm teria uma aprilia dessa

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          daria um rim pra ver acelerar acompanhar saber de preparaçao de uma rd500 é v2? :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            M5_E34
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            daria um rim pra ver acelerar acompanhar saber de preparaçao de uma rd500 é v2? :)

                            v4

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              essa aprilia 250 deve er um tesão pra andar

                              http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_aprilia_rs_250cc-59769.html

                              http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-128795807-aprilia-rs-250cc-ano-1999-_jm

                              o soda deve ser a manut dela, q deve ser uma bicuda nos bagos imagina trocar relação dessa moto?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                M5_E34
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                essa aprilia 250 deve er um tesão pra andar

                                http://www.moto.com….50cc-59769.html

                                http://produto.merca…cc-ano-1999-_jm

                                o soda deve ser a manut dela, q deve ser uma bicuda nos bagos imagina trocar relação dessa moto?

                                http://motite.blogs.sapo.pt/38163.html

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  manda um mp com seu e-mail que mando pra vc

                                  opa 1 se der manda para [email protected], para fazer uma gaiolinha com motor 135, valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    e ai galera blz, so novo no forum e vi a pagina sobre preparação de motores 2t, ja tive varias dt180, dt200 todas preparadas mas nenhuma rd se puder me mandar esse esquema de preparação da rd vou ficar muito grat pois to com uma toda debulhada e pretendo fazer so pra zuera.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      vaz23
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      e ai galera blz, so novo no forum e vi a pagina sobre preparação de motores 2t, ja tive varias dt180, dt200 todas preparadas mas nenhuma rd se puder me mandar esse esquema de preparação da rd vou ficar muito grat pois to com uma toda debulhada e pretendo fazer so pra zuera.

                                      ???? ninguem…

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