Ítens de segurança - vestuário
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não tenho mais moto, mas usava o seguinte setup:
capacete ogk
jaqueta alpinestars (bem grossa de inverno,com proteção nos cotovelos e ombros)
calça (bem grossa também com proteção no joelho)
tênis elf com reforço no local da troca de marchas e no calcanhar
luva alpinestars (modelo de inverno)
pescoceira de neoprene
*toda luva que eu comprava na parte do polegar sempre sobrava luva,não tinha uma que encaixava todos os dedos perfeitamente.
nunca testei eles no chão graças a deus
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eu uso jaqueta de nylon ixon, com proteção nos ombros e cotovelos, luvas marca x (não lembro) de couro com proteção em kevlar para dedos e mão, capacete shark rsi
qdo comprar uma moto maior (tenho uma xtz 250 x) pretendo comprar tb calça de algum material à prova de atrito e um bom calçado pra andar de moto
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eu uso macacão alpinestar 2 peças em couro, luvas top alpinestar e botas alpinestar…
não economizei 1 centavo em equipamentos, e ja tive o retorno disso... destrui a moto e sai sem nenhum ralão, nenhuma dor, nadinha, nadinha... claro que tem a mão de deus na história, mas a parte que cabe ao homem eu fiz e bem feito...
enquanto eu rolava no chao, preso a magrela pelo pé, sentia uma força mto forte querendo virar meu pé ao contrario, mas a bota segurou a parada...
nesse caso eu fiquei devendo ter uma segunda pele e um colete, mas ainda bem q nao fizeram falta... mas o certo seria te-los. a segunda pele protege de vc se ralar internamente no atrito com o couro, e o colete protege sua coluna.
não entendo como vejo caras andando em rodovias de bermudinha...
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eu uso macacão alpinestar 2 peças em couro, luvas top alpinestar e botas alpinestar…
não economizei 1 centavo em equipamentos, e ja tive o retorno disso... destrui a moto e sai sem nenhum ralão, nenhuma dor, nadinha, nadinha... claro que tem a mão de deus na história, mas a parte que cabe ao homem eu fiz e bem feito...
enquanto eu rolava no chao, preso a magrela pelo pé, sentia uma força mto forte querendo virar meu pé ao contrario, mas a bota segurou a parada...
nesse caso eu fiquei devendo ter uma segunda pele e um colete, mas ainda bem q nao fizeram falta... mas o certo seria te-los. a segunda pele protege de vc se ralar internamente no atrito com o couro, e o colete protege sua coluna.
não entendo como vejo caras andando em rodovias de bermudinha...
pois é…
economizar em item de segurança é a economia mais porca de todas
totalmente
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tem muitas pessoas no campeonato brasileiro sbk e motogp, dentre outros deixando de usar protetor de coluna, pois ele protege bem região sacral, lombar e torácica, mas propicía um efeito chicote na cervical … eu uso protetor de coluna, sgunda pele, macacão, botas e luvas alpinestar e casco agv..
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por enquanto que eu ando de 200 cc, só capacete mesmo, mas não pego estrada, já caí 2 vezes mas não me ferrei muito, com certeza se tivesse com equipos adequados não teria acontecido muita coisa, mas andar pela av brasil e centro do rj com esses equipos é um pouco complicado, mas agora que estou partindo pra uma 500, vou ter que providenciar pois pretendo pegar estradas e tal…
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é uma pergunta imbecil mas lá vai…
como fica a questão do calor é sei que a maioria é chassi de grilo e não sofre com isso, mas gorduchos como eu nos fodemos bonito.
ando na cidade com uma porcaria de um peels air 17 e preciso lavar ele de 3 em 3 dias pq suo muito.
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é uma pergunta imbecil mas lá vai…
como fica a questão do calor é sei que a maioria é chassi de grilo e não sofre com isso, mas gorduchos como eu nos fodemos bonito.
ando na cidade com uma porcaria de um peels air 17 e preciso lavar ele de 3 em 3 dias pq suo muito.
eu passo calor, mas não saio sem jaqueta e luva
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é uma pergunta imbecil mas lá vai…
como fica a questão do calor é sei que a maioria é chassi de grilo e não sofre com isso, mas gorduchos como eu nos fodemos bonito.
ando na cidade com uma porcaria de um peels air 17 e preciso lavar ele de 3 em 3 dias pq suo muito.
anda rapido q ventila
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eu tb sou gordo e passo calor pra caramba.
mas prefiro suar que sangrar.
às vezes ando com o ziper da jaqueta um pouco aberto, pra ventilar o pescoço e peito. e mantenho a ventilação das janelas por cima dos ombros abertas no máximo, que ventila um pouco nas costas ( )