Nissan prepara gt-r com motor v8 de 600 cv para campeonato gt1
-
depois de 14 anos, um nissan gt-r (na época um skyline) volta a competir em um campeonato internacional. por meio do braço esportivo nismo (nissan motorsport), a fábrica japonesa desenvolveu uma versão do atual gt-r para o campeonato mundial gt1 da fia. para se adequar ao regulamento, o carro teve o motor v6 biturbo substituído por um v8 de 5.552 cm³ com [aspiração natural](aspiração natural), potência de 600 cv e torque de 66,2 m.kgf.
a caixa de câmbio passa a ser sequencial de seis marchas e, também pelas normas da gt1, a tração é apenas traseira em vez da integral do modelo de rua. como o novo regulamento para 2010 limita bastante as alterações estruturais, foi mantido o monobloco do gt-r de produção. os amortecedores são ajustáveis e os freios usam discos de carbono-cerâmica, disponíveis também no carro de rua. com interior despojado de supérfluos e reforços tubulares na estrutura, o peso ficou em 1.250 kg.
ficou com um aspecto .
não seria nada ter uma série limitada pra rua.
-
quase 70 quilos de torque num v8 pequeno e aspirado. show
-
a nissan não costuma entrar para brincar nos campeonatos de gt que participa…
e os concorrentes não são fracos: maserati mc-12, aston, corvette...
tem a mão de um brasileiro no desenvolvimento desse carro…
ricardo divila, non?
ele começou na nissan no fim da campanha r32.
o divila ainda tá na nissan?
pra mim ele tinha saído
acho que ja saiu.
mas foi ele que implementou esse layout pro gt-r de corrida.
eu tava ligado q ele tinha implementado o gt-r do jgtc, que permite mais modificações e é bem diferente desse….agora esse eu realmente não sabia
ricardo divila…
vale a pena a leitura: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/grandesentrevistas/2010/01/21/ricardo+divila+9370046.html
-
a nissan não costuma entrar para brincar nos campeonatos de gt que participa…
e os concorrentes não são fracos: maserati mc-12, aston, corvette...
ricardo divila...
vale a pena a leitura: http://esporte.ig.co…la+9370046.html
a nissan sempre que encara os europeus acaba tomando porrada (vide le mans)…além disso, vai pegar uma concorrência casca grossa....vamos ver se o carro deles é competitivo mesmo...eu creio q sim, mas só dá pra saber na pista
p.s.: o divila é soda. já tinha lido essa entrevista, e é muito boa