Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Segundo anp, toda gasolina deverá ser aditivada e conter menos enxofre

Segundo anp, toda gasolina deverá ser aditivada e conter menos enxofre

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
35 Posts 18 Posters 3.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #25

    a gasolina com maior octanagem é a podium, da br….e gasolina com 0% de álcool só no exterior ou se conseguir alguma gasolina para carro de corrida, que deve custar uma fortuna o litro

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #26

      gasolina sem alcool, com certeza vai detonar até derreter tudo…

      precisa de um anti-detonante. seja alcool, chumbo-tetraetila ou algum similar. pura , q eu saiba, é q não funciona.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zungalele
        escreveu em última edição por
        #27

        É uma boa diminuir o teor de enxofre no combustível. estamos deixando de receber um monte de motores novos lá de fora justamente por a nossa gasolina e diesel são podre demais. os motores que cumprem a norma euro iv por exemplo não podem ser usados aqui por causa disso.

        a argentina estava com esse mesmo problema mas agora eles já tem postos vendendo o diesel com essa conformidade. o problema é que o governo botou o olho grande e está cagando com todo o processo.

        http://argentinaauto…remium-320.html

        ps: lá o amarok diesel e o novo punto diesel só poderão rodar com esse novo combustível.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #28

          o problema é que diesel com 50ppm só faz sentido nesses motores modernos.

          essas chalangas que infestam nosso transito, vão continuar poluindo a mesma coisa.

          antes de gastar bilhões pra petrobras melhorar o combustivel, seria mais interessante fazer um programa de renovação da frota. seria muito mais efetivo.

          sem falar num incentivo aos setores ferroviário e náutico.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fusca84
            escreveu em última edição por
            #29

            a gasolina com maior octanagem é a podium, da br….e gasolina com 0% de álcool só no exterior ou se conseguir alguma gasolina para carro de corrida, que deve custar uma fortuna o litro

            gasolina sem alcool é obtida atraves da adicao de agua a gasolina. isso fara com as a gasolina se separe do alcool+agua.

            já fiz algumas vezes, mas nunca experimentei usar no tanque, só pra lavar pecas.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #30

              se melhora o diesel, mesmo as chalangas vão poluir menos.

              a emissão de material particulado diminui muito.

              quanto a usar gasolina comum, os manuais de mazda eram traduzidos dos americanos ao pé da letra. no gringo falava regular e no traduzido comum, só que um tava falando de gasolina de octanagem normal e o outro…

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #31

                gasolina sem alcool, com certeza vai detonar até derreter tudo…

                precisa de um anti-detonante. seja alcool, chumbo-tetraetila ou algum similar. pura , q eu saiba, é q não funciona.

                carol.. nao detona, pq fica coisa de 15-17% mais rico… andando com o pe em cima, deve corrigir boa parte disso pela sonda. eu moro a 50km da argentina, e quase sempre abasteço o clio lá (1,60 a comum, 1,78 a aditivada). o franco-brasileiro é flex e aceita e0, então não conta. mas meu sogro tinha um uno fire e só abastecia por lá (ele mora a menos de 1km da argentina)... dei enter sem querer mto cedo.. continua

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  continuando..

                  já viajei de moto tb na américa do sul, e foi de boa também, inclusive com a gasolina mais comum do peru numa vstrom 1000 q foi junto.. só uma superténéré carburada que abriu o bico pouco depois de entrar na argentina, ficou com excesso, e o cara preferiu voltar.

                  tem gente que diz que o carro não fica mto legal com a gasolina de lá, outros vão bem.. é relativo.

                  mas no brasil, não vale a pena jogar 20% do combustível fora para se ter gasolina pura..

                  sobre aditivada, não sei pq não recomendar… a fração de detergente que vai é mínima.. um fato curioso, em 2005 eu trabalhava na renault e tirei uma scenic zero pro meu pai. aí na concessionaria deram um vale pra abastecer, e antes que eu pudesse pedir, fizeram pra gasolina comum. quando questionei o pq, falaram que era recomendação da fábrica... mas eu trabalhava justamente no setor que deveria fazer a recomendação...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    gasolina aditivada?

                    passei a ser descrtente sobre isso depois que vi uma cena no posto federal aqui do lado de casa:

                    num sabado de manha chegou 2 caminhoes pipas de 15mil/l divididos em 3 compartimentos de 5 mil… eu la com meu pai tomando uma cervejinha e escuto o frentista guiando um caminhao para descarregar no tanque normal e o outro ele grita: esse ai é pro tanque da aditivada, mais ainda flata colocar o aditivo...

                    eu me levanetei e disse: essa eu quero ver...

                    o cara abre o estoque, pega um bardahl desses pra se usar em um tanque de até 70 litros e na cara dura ele abre o treco e manda o cara espalhar o potinho para os 3 tanques de 5 mil litros, no caminhao ainda....

                    foi comico o cara dosando 1/3 de bardahl para cada 5 mil/l

                    da pra acreditar?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      diferença da comoum e pra aditivadas aqui chega a 30centavos.

                      no classic sinto diferença boa quando coloco aditivada e comum, diferença a favor da aditivada, o carro responde melhor. na comum ele fixa xoxo.

                      na epoca que o gol era gasolina, so abastecia com aditiviada, e mesmo assim, pistões, valvulas e bicos sempre nojentos.

                      já ouvi muitos casos de postos que vendem gasolina batizada como comum, e ai na aditivada vendem a gasolina comum sem batismo … não seria esse o caso? averigue. pq nao faz o menor sentido o carro andar mais com gasolina aditivada, sendo que o aditivo é de limpeza...

                      o problema é que diesel com 50ppm só faz sentido nesses motores modernos.

                      essas chalangas que infestam nosso transito, vão continuar poluindo a mesma coisa.

                      antes de gastar bilhões pra petrobras melhorar o combustivel, seria mais interessante fazer um programa de renovação da frota. seria muito mais efetivo.

                      sem falar num incentivo aos setores ferroviário e náutico.

                      tambem acho muito mais eficiente incentivar a renovação de frota pq daria um up em varios aspectos, não só o ambiental. frota renovada = carros mais seguros, povo mais feliz, etc…

                      gasolina sem alcool é obtida atraves da adicao de agua a gasolina. isso fara com as a gasolina se separe do alcool+agua.

                      já fiz algumas vezes, mas nunca experimentei usar no tanque, só pra lavar pecas.

                      []s

                      eu tinha um amigo na faculdade, que falava que fazia isso na fazenda dele… enchia o tamborzão com gasolina e jogava água... deixava decantar, segundo ele a agua puxava todo o alcool, dai era só puxar com uma mangueira essa mistura alcool+agua que fica nitidamente separada da gasolina pura ...

                      ele usava, mas até que ponto isso funciona eu nao sei...

                      gasolina aditivada?

                      passei a ser descrtente sobre isso depois que vi uma cena no posto federal aqui do lado de casa:

                      num sabado de manha chegou 2 caminhoes pipas de 15mil/l divididos em 3 compartimentos de 5 mil… eu la com meu pai tomando uma cervejinha e escuto o frentista guiando um caminhao para descarregar no tanque normal e o outro ele grita: esse ai é pro tanque da aditivada, mais ainda flata colocar o aditivo...

                      eu me levanetei e disse: essa eu quero ver...

                      o cara abre o estoque, pega um bardahl desses pra se usar em um tanque de até 70 litros e na cara dura ele abre o treco e manda o cara espalhar o potinho para os 3 tanques de 5 mil litros, no caminhao ainda....

                      foi comico o cara dosando 1/3 de bardahl para cada 5 mil/l

                      da pra acreditar?

                      huahauhauhauahuahauhauahuaha muito bom

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        carai, essa do bardahl foi f.oda

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários