Usar molas de fiat em cabeçote ap
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posso te perguntar uma coisa, irmão ?
- editado -
digo pq essa é uma das poucas justificativas que encontro pra se usar essa preparacao meia-boca dos tempos das cavernas…..
se voce cortar as molas corre o serio risco de nao assentar direito e de ficar com pressao diferente de uma para outra.
se nao cortar corre o risco de fechar os elos.
na melhor das hipoteses pode nao aconteder nada de destruição mas tambem nao vai ganhar nada em desempenho.....
agora se voce quiser insistir no estilo franknstein-ganbiarration arranja umas molas do gol 1000 16v turbo original de fabrica. elas casam direitinho dentro da mola grande original do ap fazendo um sistema duplo mais duro e eficiente.
agora eu compraria um jogo de molas especiais na ancona/pro-heads que custa entre 80 a 100 dinheiros.
sem mais.
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posso te perguntar uma coisa, irmão ?
- editado -
digo pq essa é uma das poucas justificativas que encontro pra se usar essa preparacao meia-boca dos tempos das cavernas…..
se voce cortar as molas corre o serio risco de nao assentar direito e de ficar com pressao diferente de uma para outra.
se nao cortar corre o risco de fechar os elos.
na melhor das hipoteses pode nao aconteder nada de destruição mas tambem nao vai ganhar nada em desempenho.....
agora se voce quiser insistir no estilo franknstein-ganbiarration arranja umas molas do gol 1000 16v turbo original de fabrica. elas casam direitinho dentro da mola grande original do ap fazendo um sistema duplo mais duro e eficiente.
agora eu compraria um jogo de molas especiais na ancona/pro-heads que custa entre 80 a 100 dinheiros.
sem mais.
xingamento detect…
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eu fico um tempinho sem entrar aqui e o pessoal ja tá me estranhando…... ? ?
xingamento detect…
to chingando ninguém não, zé…...olha lá a dica que eu dei.
se tiver uma melhor manda bala
post meio infeliz o do amigo ali, mas respondendo ao tópico, nos fuscas usam as mola interna de motor fiasa, usam a externa original de fusca com a interna de motor fiasa e casa direitinho.
infelicidade é o cara perguntar sobre cabeçote ap e ler resposta sobre cabeçote de fusca….....
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eu fico um tempinho sem entrar aqui e o pessoal ja tá me estranhando…... ? ?
to chingando ninguém não, zé......olha lá a dica que eu dei.
se tiver uma melhor manda bala
infelicidade é o cara perguntar sobre cabeçote ap e ler resposta sobre cabeçote de fusca........
o importante é responder e ajudar, mesmo que de um jeito estúpido… concordo com você... hahahaha....
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goiano, concordo que dei uma respota que não era a que o cara queria, mas só exemplifiquei, sinceramente acho melhor que ficar só falando lerdas, eu disse que no fusca é plug em play, e no ap quem sabe não é, não sei diferenças de molas de ap, se existem ou não, to aqui relatando a minha experiencia pro cara conseguir montar o carro dele, sinceramente acho que a intenção do fórum é tentar ajudar e não ficar pergunta se o cara é pobre ou sei lá o que mais, isso sim é infelicidade e ta mais longe ainda do assunto do fórum do que o cabeçote de fusca.
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eu fico um tempinho sem entrar aqui e o pessoal ja tá me estranhando…... ? ?
thiago, o rapaz é novo no forum e não sabe do jeito que você as vezes responde…
se puder responder mais calmamente, sera bem legal.
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ta bom, tia…....vou ser menos ogro pra não assustar as crianças.....
nando, eu sou pobre cara.....isso não é pejorativo não.... e se voce ler com calma meu post, vai ver que eu respondi com clareza e dei a dica na pratica do que acontece com tal arranjo tecnico (vulgo gambiarra) do tempo em que não se dispunha de opções de melhor custo beneficio.
espero que tenha ficado claro que não quis ofender ninguém.
abraços.
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olha eu acho valida a pergunta do cara… do jeito q o goiano falou ou é 8 ou 80...
mas preparação nao é bem assim, é bom ter alternativas...
na verdade tem as alternativas 8, 80 e 800.
eu dei a de melhor custo beneficio, que é a 80 mas tem a 800 tambem….....um bom kit de molas gringas desenvolvidas de acordo com a rampa e o levante do seu comando.
e como falei, no caso de querer ficar com a opcao 8 vai de mola do gol 1000 turbo dentro das de ap original.
ps: bom ver os véio de casa por aqui....hhehehee..
ps: cade o autor do topico é
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na verdade tem as alternativas 8, 80 e 800.
eu dei a de melhor custo beneficio, que é a 80 mas tem a 800 tambem….....um bom kit de molas gringas desenvolvidas de acordo com a rampa e o levante do seu comando.
e como falei, no caso de querer ficar com a opcao 8 vai de mola do gol 1000 turbo dentro das de ap original.
ps: bom ver os véio de casa por aqui....hhehehee..
ps: cade o autor do topico é
hehe acho que ele saiu fugido hheehe.
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na verdade tem as alternativas 8, 80 e 800.
eu dei a de melhor custo beneficio, que é a 80 mas tem a 800 tambem….....um bom kit de molas gringas desenvolvidas de acordo com a rampa e o levante do seu comando.
e como falei, no caso de querer ficar com a opcao 8 vai de mola do gol 1000 turbo dentro das de ap original.
ps: bom ver os véio de casa por aqui....hhehehee..
ps: cade o autor do topico é
e quanto a usar as molas do 1000t dentro de mola de fiaté e qto a mandar fazer as molas em uma casa especializada? preparação nao é só comprar peças e ir colocando no carro…
estamos aqui pra discutir e saber a diferença da mola x e y , pra uma z... nao apenas compre as molas da marca z, porque só elas funcionam...
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goiano, não é bem assim.
já usei molas de fiat e molas da ancona. e pra falar a verdade as de fiat são melhores. tem mais carga que as ancona.
mas requer uma adaptação, como quase tudo no mundo da prepraração…
agora o que precisa ser feito, não lembro de cabeça, pois o cara da retifica que faz pra mim, e ele sabe certinho.
cortar a mola nem pensar. tem que fazer um trampo no cabeçote, ai não pega elo com elo, e fica muito legal.
mas molas da ancona quebra o galho.
esse trampo de mola do gt eu não tinha visto ainda, mas é mais uma opção...
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goiano, ok, sem crise, tava meio estressado na hora, vamos falar sobre preparação…pelo que vi até a mola interna do fiat é maior que a externa do ap, aí realmente fica dificil de montar uma dentro da outra, não sei como fazer aí, a não ser realmente cortar as molas, como seria pouca coisa talvez não fizesse assim tanta diferença, não deve cortar nem um elo, agora realmente acho uma solução meio ruim, seria bom ver outra, como disse no fusca é plug and play (só tem que rebaixar um cotoco de aluminio que fica dentro da mola externa), pensei que seria assim no ap.acho que montando um calço talvez resolvesse, sei que o povo monta calços nas molas dos fuscas speeds de corridas.. a mola no motor ap precisa ter no máximo a altura da externa original pra encaixar o resto das peçasó porque senão monta é tudo logo de fiat e acabou a história.
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e quanto a usar as molas do 1000t dentro de mola de fiaté e qto a mandar fazer as molas em uma casa especializada? preparação nao é só comprar peças e ir colocando no carro…
estamos aqui pra discutir e saber a diferença da mola x e y , pra uma z... nao apenas compre as molas da marca z, porque só elas funcionam...
tu nao deve ter lido o topico todo, né é
viu quantas opcoes foram postadas ?
goiano, não é bem assim.
já usei molas de fiat e molas da ancona. e pra falar a verdade as de fiat são melhores. tem mais carga que as ancona.
mas requer uma adaptação, como quase tudo no mundo da prepraração…
agora o que precisa ser feito, não lembro de cabeça, pois o cara da retifica que faz pra mim, e ele sabe certinho.
cortar a mola nem pensar. tem que fazer um trampo no cabeçote, ai não pega elo com elo, e fica muito legal.
mas molas da ancona quebra o galho.
esse trampo de mola do gt eu não tinha visto ainda, mas é mais uma opção...
É assim sim, sushi…...tu deve ter comprado o modelo mais fraco da ancona.............deve ter uns 3 modelos de carga......nao lembro direito.....ultima vez que comprei custou 80,00 .
o cara da retifica deve cobrar mais que isso so pra fazer a adaptacao das molas velhas de fiat.
e se for comprar mola de fiat nova + adaptacao sai do preco de um jogo de mola gringa.
desculpa.............mas nao consigo enfiar na minha cabeça pq alguem ainda insistiria nisso...............sinceramente....
goiano, ok, sem crise, tava meio estressado na hora, vamos falar sobre preparação…pelo que vi até a mola interna do fiat é maior que a externa do ap, aí realmente fica dificil de montar uma dentro da outra, não sei como fazer aí, a não ser realmente cortar as molas, como seria pouca coisa talvez não fizesse assim tanta diferença, não deve cortar nem um elo, agora realmente acho uma solução meio ruim, seria bom ver outra, como disse no fusca é plug and play (só tem que rebaixar um cotoco de aluminio que fica dentro da mola externa), pensei que seria assim no ap.acho que montando um calço talvez resolvesse, sei que o povo monta calços nas molas dos fuscas speeds de corridas.. a mola no motor ap precisa ter no máximo a altura da externa original pra encaixar o resto das peçasó porque senão monta é tudo logo de fiat e acabou a história.
na boa…...to relax....
so que eu sou muito chato com detalhes e fico imaginando como seria o funcionamento em cada cilindro do motor, com molas desgastadas irregularmente (molas usadas) ou cortadas, o que muda totalmente a funcao (constante?) elastica delas..... mas sei lá......tem quem use e goste.
pra mim é pq nao usou nada melhor.
e melhor nao quer dizer mais caro nao.
abraxxx
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tu nao deve ter lido o topico todo, né é
viu quantas opcoes foram postadas ?
li sim, e voce entendeu o que escrevi?
desculpe nao consigo enfiar na minha cabeça que molas de fiat sao um lixo completo, mas as boas sao as do gol 1000t ou as de marca…
velhas por velhas, ou o cara fica com as velhas originais, fracas e desreguladas do ap, com molas internas velhas do gol mil t, ou o cara usa molas velhas de fiat desreguladas mas mais duras e de repente ainda coloca as de gol mil t por dentro(serve?)