Map positivo
-
se quer um sensor compativel com 0-5v vc procura um mpx series da motorola… tem de 2.500mbar ( 1,5bar de boost) com certeza.... maiores eu num lembro se tem em uma escala boa
exatamente… mpx4250 - até 1,5 bar de boost. ou... se for apelar pra ignorância... mpxh6400 - até 3 bar de boost
-
a entrada do sinal do map das ie s originais é de 0-5v.
pelo menos para substituir o map original, esse transdutor seu aí não serve. primeiro pq saída analógica de equipamento industrial normalmente é de 0-10v ou 4-20ma, ou seja, não casa com a entrada da ie, e segundo pq o range leitura dele é muito aberto (vc jamais vai usar pressão de turbo acima de 4 bar), com isso vc perde resolução na faixa de leitura de carga baixa, onde não tem pressão positiva.
então, pelo que eu andei lendo no manual do transdutor, eu tenho como configura a saida pra 4-20ma , 0-20ma, 0-5v ou 0-10v e se não me engano esse que eu tenho aqui é de -1bar a 1-bar. preciso confirmar, mas se for verdade acho que daria para usar.
se não vai ficar só como manometro mesmo, ou posso até usar as saidas digitais pra fazer um booster ou acionar um bico auxiliar com repeater.
acho q dei sorte….meu carro vai fazer 10 anos e usa map original de fábrica ainda
tá turbinado tem 6 anos e o map nem sabe o q é pressão.
mas eu queria um map positivo pra poder remapear o módulo usando ele + bico arrombado. (nem tenho certeza se é possível)
pretendo não acertar o carro com hpi.
-
junior, já fez alguma calibração com map positivo? ficou legal?
fiz um gol com avb no passado… ficou legal... mas depois o dono resolveu usar mais pressão do que os bicos davam vazão e partiu pra um suplementar a mais... mas funcionou bem bom com 0,8bar
-
exatamente… mpx4250 - até 1,5 bar de boost. ou... se for apelar pra ignorância... mpxh6400 - até 3 bar de boost
boa tarde ricardo
antes de postar um novo tópico sobre map procureio e acabei encontrando….
alguns preparadores simplesmente anulam o map, oque em minha opinião não é correto, pois a injeção acaba perdendo parametros, até onde sei o sensor map mede a pressão absoluta no coletor, esse dado é transmitido para ecu e nela são calculados densidade do ar, fluxo de ar e com isso determina-se a quantidade de combustivel a ser injetada(previsão). a densidade é x o fluxo e y a previsão de combustivel baseada em x e y é z .
você recomenda adquirir um mpx4250 da motorola, esse dispositivo substitui o mapo???qual o valor??? onde encotrar??
abraço
leo
obs favor me corrigir caso esteja falando besteira.
-
se anular o map, a ecu funciona em alpha-n, baseada apenas na posição da borboleta o que num é nada desejável…
desconheço quem anule map, até porque é uma besteira, se o map não enxerga pressão positiva pelo menos ele ainda enxerga o vácuo (que ainda existe normalmente num motor turbinado).
esse mpx não exatamente um map automotivo, ele irá ler e funcionar, mas o encaixe dele, diametro do tubo, etc não são padrão... mas como se trata de adaptação ele serve desde que vc asiba que é uma adaptação.
-
se anular o map, a ecu funciona em alpha-n, baseada apenas na posição da borboleta o que num é nada desejável…
desconheço quem anule map, até porque é uma besteira, se o map não enxerga pressão positiva pelo menos ele ainda enxerga o vácuo (que ainda existe normalmente num motor turbinado).
esse mpx não exatamente um map automotivo, ele irá ler e funcionar, mas o encaixe dele, diametro do tubo, etc não são padrão... mas como se trata de adaptação ele serve desde que vc asiba que é uma adaptação.
quando o map lê pressão positiva não entra em modulo recovery???
-
mesmo assim creio que não seja uma tarefa tão fácil. pois exemplificando, se originalmente o map lê de -1bar até 0bar e enviando de 0v a 5v para a ecu, colocando um positivo de -1bar à +1bar, a fase aspirada seria entendida como -1bar até -0,5bar.aproveitando, overspeed quando remapeamos o chip para trabalhar usar turbo, como fica quando começa as pressurizar? ficaria apenas por tps x rpm??