Molas do cabeçote
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mola mais dura = mais giro
mola mais dura = maior desgaste do comando
mola mais dura + comando original = besteira
pq? pq mola original suporta o giro do comando original… é tolice usar um comando acima da faixa de rotação dele (e muita gente faz isso)
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mola mais dura = mais giro
mola mais dura = maior desgaste do comando
mola mais dura + comando original = besteira
pq? pq mola original suporta o giro do comando original… é tolice usar um comando acima da faixa de rotação dele (e muita gente faz isso)
imaginava mas não tinha certeza. o corte original do meu carro é 7200rpm se nao me engano, se eu subir o corte não teria ganho? imagino que não mas
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mola mais dura = mais giro
mola mais dura = maior desgaste do comando
mola mais dura + comando original = besteira
pq? pq mola original suporta o giro do comando original… é tolice usar um comando acima da faixa de rotação dele (e muita gente faz isso)
depende ne cara, não da pra generalizar…
se mudar o enquadramento, ou mudar valvulas, ou trabalhar o cabeçote, etc, vc muda sim a faixa de rotação do comando, ainda mais se tiver um turbo soprando em cima. ai não é besteira colocar molas mais duras.
mas no caso do autor do topico, se ele tem um cht, tem que ver as varetas tb, pois elas não suportam muito giro tb...
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depende ne cara, não da pra generalizar…
se mudar o enquadramento, ou mudar valvulas, ou trabalhar o cabeçote, etc, vc muda sim a faixa de rotação do comando, ainda mais se tiver um turbo soprando em cima. ai não é besteira colocar molas mais duras.
mas no caso do autor do topico, se ele tem um cht, tem que ver as varetas tb, pois elas não suportam muito giro tb...
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sabe me dizer se as varetas do opala cabem o cht?
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sushi, estamos falando de um motor stock… se vamos falar de turbo, enquadramento de comando daí a conversa muda de rumo...
biriba, esse seu motor tem pico de potencia em 6500 ±... acima disso vc perde rendimento... o ideal é passar a marcha para a próxima cair acima dos 4500, onde já se tem bastante potência disponível...
quanto as varetas do opala, cabem mas tem q retrabalhar
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sushi, estamos falando de um motor stock… se vamos falar de turbo, enquadramento de comando daí a conversa muda de rumo...
biriba, esse seu motor tem pico de potencia em 6500 ±... acima disso vc perde rendimento... o ideal é passar a marcha para a próxima cair acima dos 4500, onde já se tem bastante potência disponível...
quanto as varetas do opala, cabem mas tem q retrabalhar
bom se for de motor stock, realmente não adianta mudar nada, só calibrar e acertar o motor…
mas como aqui a maioria quer motor modificado, eu falei que o que está escrito no post anterior...
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mola mais dura = mais giro
mola mais dura = maior desgaste do comando
mola mais dura + comando original = besteira
pq? pq mola original suporta o giro do comando original… é tolice usar um comando acima da faixa de rotação dele (e muita gente faz isso)
eu uso acima pq quando eu jogo a proxima marcha ja ta numa faixa de força ninja
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kkk