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Projeto gol dt-c

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  • G Offline
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    gordinho
    escreveu em última edição por
    #71

    **#4.5 – sistema de ignição:

    marca e tipos de velas, limitador de giro e cabos de alta tensão são livres.

    a caixa de ignição deve ser original do veículo, e utilizada como única fonte de alimentação elétrica para a bobina.

    proibido o uso de caixa de ignição (módulos) do tipo msd ou similar.

    proibido o uso de ignição dupla, quando este sistema não for original do modelo do veículo.**

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    • M Offline
      M Offline
      maurício
      escreveu em última edição por
      #72

      com qual comando muriçoca ?

      nesse caso o pessoal escalonava o cambio pra trocar com quantos rpm é 1000 acima da pot. max ???

      49g, crower 7013, o 33t…

      eu acho esse 7013 uma boa opção pra turbo-c...

      ai eu já não sei do escalonamento...

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      • G Offline
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        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #73

        **#4.5 – sistema de ignição:

        marca e tipos de velas, limitador de giro e cabos de alta tensão são livres.

        a caixa de ignição deve ser original do veículo, e utilizada como única fonte de alimentação elétrica para a bobina.

        proibido o uso de caixa de ignição (módulos) do tipo msd ou similar.

        proibido o uso de ignição dupla, quando este sistema não for original do modelo do veículo.**

        mas nao impede o uso de bobina não original, como a blaster 3 da msd.

        a blaster 3 sozinha nao serve tambem como picotador de centelha ?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          maurício
          escreveu em última edição por
          #74

          mas nao impede o uso de bobina não original, como a blaster 3 da msd.

          a blaster 3 sozinha nao serve tambem como picotador de centelha ?

          explique… por favor...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #75

            explique… por favor...

            a blaster 3 ao inves de mandar uma centelha unica, picota a centelha em diversas centelhas menores durante o grau de ignicao, se nao me engano, o que teoricamente melhoraria a queima.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #76

              esquece.

              confundi a blaster 3 (bobina) com o amplificador da msd (tambem fabricante da blaster 3).

              quem picota a centelha é o modulo e obviamente nao a bobina.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
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                goiano
                escreveu em última edição por
                #77

                **#4.5 – sistema de igniÇÃo:

                marca e tipos de velas, limitador de giro e cabos de alta tensão são livres.

                a caixa de ignição deve ser original do veículo, e utilizada como única fonte de alimentação elétrica para a bobina.

                proibido o uso de caixa de ignição (módulos) do tipo msd ou similar.

                proibido o uso de ignição dupla, quando este sistema não for original do modelo do veículo.**

                sim sim…...eu lí o regulamento e nao vi escrito nada que impeça o uso de algum dispositivo que controle a curva de ignicao.

                assim como tambem não há escrito nada que impeca o uso de boosters, nem comuns nem eletronicos nem de marte.

                ps: podia te devolver aquela piadinha do braço de caminhoneiro, heim é :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  goiano
                  escreveu em última edição por
                  #78

                  pergunta:

                  alguem aí teria as parciais nos 300m de alguns carros da dt-c que correm em curitóba e volopárquiu ?

                  abraxxx

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #79

                    sim sim…...eu lí o regulamento e nao vi escrito nada que impeça o uso de algum dispositivo que controle a curva de ignicao.

                    assim como tambem não há escrito nada que impeca o uso de boosters, nem comuns nem eletronicos nem de marte.

                    se não proíbe, logo é permitido.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gordinho
                      escreveu em última edição por
                      #80

                      então isso deu muito rolo nas utimas etapas… então realmente não sei se é liberado ou não as fueltech e outros pra controlar a curva de ponto.

                      mas tem como usar a fueltech na curva do ponto e continuar usando a a caixinha de ignição como única fonte de alimenção pra bobina???

                      poque na maioria dos carro que eu vi carburados que montavam ft pro ponto a caixa de ignição era removida... ou so ficava no lugar de figurante hehehe totalmente desligada.

                      a caixa de ignição deve ser original do veículo, e utilizada como única fonte de alimentação elétrica para a bobina.

                      sobre a ultima parcial dos c normamente tira 2.5 2.2 pra cima.

                      sobre devolver a piada pode ficar a vontade

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #81

                        então isso deu muito rolo nas utimas etapas… então realmente não sei se é liberado ou não as fueltech e outros pra controlar a curva de ponto.

                        mas tem como usar a fueltech na curva do ponto e continuar usando a a caixinha de ignição como única fonte de alimenção pra bobina???

                        poque na maioria dos carro que eu vi carburados que montavam ft pro ponto a caixa de ignição era removida... ou so ficava no lugar de figurante hehehe totalmente desligada.

                        a caixa de ignição deve ser original do veículo, e utilizada como única fonte de alimentação elétrica para a bobina.

                        sobre a ultima parcial dos c normamente tira 2.5 2.2 pra cima.

                        sobre devolver a piada pode ficar a vontade

                        pois é…....nao sei como é o esquema das ligacoes nao.........mas meu engenheiro fueltechnolísico daqui disse que podia e que tinha uns carros usando a ft pra controlar ponto, fazer corte de giro, datalogger e boost control.....mas sei lá........nao vou usar nada di$o me$mo......... ;)

                        quanto aos tempo, pega o tempo total nos 402m e tira de 2.2 a 2.5 segundos pra saber os 300m ................é isso ?

                        e sobre as piadinhas foi so brincadeira gordim........tu ta ajudando pra caramba. valeu... :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #82

                          para de chorar, goiano.

                          vc que sumiu.

                          o que eu montaria.

                          2.0, cabecotinho bem feito, erson 441t

                          turbina cai nos limites do regulamento.

                          quente pelo menos .84

                          voce precisa ter força de baixa pra fazer boas parciais e ter um controle maior no pe (se for o caso).

                          com um motor pequeno mas girador vc vai ter que largar de cano cheio e pode perder com isso. se o carro apagar, piora ainda um pouco.

                          entao 2.0 aliviaddo e ja era.

                          tracao cai no que o mauricio falou (que é o que tinhamos no meu gol e no do resto da oficina)

                          ignicao nao pode usar ft. tem que ser o modulo original como dito no regulamento. nao é pq ta escrito que tem que ser usada como unica fonte de alimentacao pra bobina que o item é exclusivo pra isso.

                          se a ignicao vem da ft, ja nao é da original, gotcha?

                          o que voce pode fazer pra nao vir tudo de uma vez é usar boostcontroller da ft ou alguma outra empresa que tenha mapeamento por rampas.

                          isso o regulamento nao proibe

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            goiano
                            escreveu em última edição por
                            #83

                            para de chorar, goiano.

                            vc que sumiu.

                            o que eu montaria.

                            2.0, cabecotinho bem feito, erson 441t

                            turbina cai nos limites do regulamento.

                            quente pelo menos .84

                            voce precisa ter força de baixa pra fazer boas parciais e ter um controle maior no pe (se for o caso).

                            com um motor pequeno mas girador vc vai ter que largar de cano cheio e pode perder com isso. se o carro apagar, piora ainda um pouco.

                            entao 2.0 aliviaddo e ja era.

                            tracao cai no que o mauricio falou (que é o que tinhamos no meu gol e no do resto da oficina)

                            ignicao nao pode usar ft. tem que ser o modulo original como dito no regulamento. nao é pq ta escrito que tem que ser usada como unica fonte de alimentacao pra bobina que o item é exclusivo pra isso.

                            se a ignicao vem da ft, ja nao é da original, gotcha?

                            o que voce pode fazer pra nao vir tudo de uma vez é usar boostcontroller da ft ou alguma outra empresa que tenha mapeamento por rampas.

                            isso o regulamento nao proibe

                            :joia:

                            noooooooosssaaaaaa frrrufffaaaaaaaa ….........to tao emocionado de ver voce no meu topico que acho que vou até chorar........ :nnnn:

                            mas deixando a baitolagem de lado, eu ja usei esse erson aí.......muito bom mesmo.....sabe onde consigo um novo ou usado mesmo é e sobre o crower 7013 o que achas ?

                            deixando ft de lado, tem um esquema que faz o distribuidor vir atrasando o ponto......tipo sai com uns 30 ou mais (depende do distribuidos) e a medida que o giro sobe ele vai atrasando pra casa dos 20 graus...... ;)

                            no mais, muito obrigado e responde quando eu te chingar no msn :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #84

                              mas tem uma era que vc nao me manda msg no msn, viado

                              se mandar eu respondo, ne.

                              o que da pra fazer com o esquema do ponto é o que eu tinha no gol antigo. carburadao e o modulo eec controlando tudo. metia ponto inicial e ele atrasava pra 18 ou 20 graus final, nao lembro ao certo. hehehehe

                              o comando acho que o kleber tem um ainda que era meu e o sushi tem outro q tb era meu. tem que confirmar com os dois.

                              o 7013 é quase a mesma coisa do 441t, acho que pouca coisa mais de levante. vai bem também.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                maurício
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                                #85

                                noooooooosssaaaaaa frrrufffaaaaaaaa ….........to tao emocionado de ver voce no meu topico que acho que vou até chorar........ ;)

                                no mais, muito obrigado e responde quando eu te chingar no msn :hauhau:

                                viu velho… viagem tua... hehehe... o fluff tá ai...

                                fluff.... sabe que lembrei agora o que li numa ap antiga, desse lance do torque, de manter giro no pé com motor grande, fica bem mais fácil mesmo, motor grande e 1ª marcha curta, pode não virar os sonhados 1.8s de 60pés, mas consegue ser constante nos 2s.... muito melhor nesse sistema de eliminatórias... eu tava puxando pro 1.8 imaginando girar 8k rendendo.... mas a curva mais plana de potência vc vai conseguir com o 2.0 mesmo... bom é que a turbina pega cedo e vc controla em alta no acerto....

                                arruma um boostcontroller aí, ou compre uma waste-gate boa e faz no dedão mesmo....

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #86

                                  entao….. o motor aqui é um 2.032cc..........grandinho pro meu gosto mas tai....

                                  comando to procurando um pequeno que preste.....tipo o erson 441t ou crower 7013 mas ta dificil achar usadinho bbb......... :nnnn:

                                  (ninguem olhou o link com os comandos jpf ??? )

                                  sobre o boost controler eu ja tenho aqui: são 2 solenoides velhos de ar-condicionado regulados por torneirinhas de gás da feira e ligadas a uma valvula de alivio do seculo passado que foi devidamente atualizada (arrombada) para melhor fluxo de saida no alivio. :hauhau:

                                  acho que esse turbo-c vai dar trabalho........... ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #87

                                    tá certo goiano…. os botões funcionam também...

                                    tem uma cópia do erson 7013 na jpf.... não conheço sobre a qualidade da peça...

                                    o que decidiu sobre a taxa???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #88

                                      jpf/indeco e sobe sao lixo.

                                      corre disso.

                                      a nao ser que vc queira cames com medidas diferentes, eixo com medida diferente em cada mancal, comando arredondando na primeira etapa, etc, etc…

                                      2.0, 10.5 de taxa (pra ajudar no rendimento com essa turbina limao) e seja feliz.

                                      e a primeira nao pode ser curta nao senao nao sai do lugar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        maurício
                                        escreveu em última edição por
                                        #89

                                        jpf/indeco e sobe sao lixo.

                                        corre disso.

                                        a nao ser que vc queira cames com medidas diferentes, eixo com medida diferente em cada mancal, comando arredondando na primeira etapa, etc, etc…

                                        2.0, 10.5 de taxa (pra ajudar no rendimento com essa turbina limao) e seja feliz.

                                        e a primeira nao pode ser curta nao senao nao sai do lugar.

                                        considerando longa o que vc tinha no gol, a dele deve ser curta… hehehe... se não ele vai passar 200m de 1ª...

                                        disse curta mas com aqueeele desconto... seria uma 2,4:1 com dif 3,88

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                                          #90

                                          nada

                                          era uma 2.21 com diff 4.11

                                          depois que montei o 16v deu uma encurtada boa. hehehehe

                                          3a entrava beliscando os 201m

                                          a relacao era:

                                          2.21

                                          1.34

                                          1.04

                                          0.87

                                          :hauhau:

                                          pro goiano eu testaria algo na casa de 2.35-2.40

                                          mas o certo, como diz o sapinho, é calcular de tras pra frente. pegar a ultima marcha, tocar uma relacao pra passar de motor cheio e escalonar dela pra baixo.

                                          1 Resposta Última resposta

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