Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Montagem/evolução do meu fusca

Montagem/evolução do meu fusca

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
42 Posts 20 Posters 7.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #14

    parabéns fluff, sei o quanto você perseguiu isso, merece com toda certeza os louros do sucesso, e com tanta dedicação era apenas questão de tempo fico muito feliz por você e pela familia, grande amigo. :ppteam:

    a propósito, faltou no pódio:

    valeu maran

    isso ai meu piá parabéns quais são os próximos projetos?

    valeu streito

    agora é lapidar, corrigir algumas coisas e acertar a tocada.

    ja vimos que o caminho é esse e veio o que veio com embreagem de carro de rua ainda.

    vamos seguir o caminho e acertar tudo que o tempo agora vem.

    :qtabesteira:

    sempre na torcida pelo fruff :(

    valeu pipix

    :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #15

      o piloto do chevette deve estar até agora tentando entender o q aconteceu ali :(

      vc fez os 60 pés @ qto????

      :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #16

        algumas coisas estao a mais ali por seguranca.

        depois que mandei um jogo de crower pro espaco por falta de lubrificacao e sofri usando 200 bombas de gti penduradas na epoca do gol, resolvi mudar algumas coisas.

        **fora ja deixar o caminho pronto pra futuros upgrades e ignorancias quando precisar…

        hehehehehe**

        :(

        qual o objetivo com o fusca? 9s baixos?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #17

          :(

          qual o objetivo com o fusca? 9s baixos?

          está virando 9.5, e isso pq mal terminou de montar o carro…

          acredito que em pouco tempo entre nos 8 segundos.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #18

            o piloto do chevette deve estar até agora tentando entender o q aconteceu ali :(

            vc fez os 60 pés @ qto????

            :hauhau:

            fiz 1.474 destracionando primeira, segunda e inicio de terceira e o carro torcendo.

            tem um video dessa puxada que fizeram de tras do carro e da pra ver o carro largando pra esquerda e andando com a roda direita no ar até fim de segunda.

            dai pra frente a embreagem nao aguentou mais… tanto que 201m eu ja passei perdendo velocidade e tempo.

            ja pedi pra quem filmou e to esperando resposta. assim que mandarem eu posto aqui tb.

            as parciais da puxada:

            60ft - 1.474

            100m - 4.017

            201m - 6.134@188km/h

            300m - 7.908

            402m - 9.553@224km/h

            :ppteam:

            qual o objetivo com o fusca? 9s baixos?

            está virando 9.5, e isso pq mal terminou de montar o carro…

            acredito que em pouco tempo entre nos 8 segundos.

            isso ai, carol.

            o objetivo (meu no caso) era entrar nos 9 médios/baixos em 3 etapas.

            era objetivo pessoal mesmo. sabia que era algo ousado e dificil de alcancar e a cada problema isso me agoniava.

            o pessoal da oficina era mais realista e achava dificil. mas mesmo assim o her se desdobrava pra fazer o melhor possivel pq nos dois sabiamos que tinhamos um carro pra virar 9s e era questao de achar todos os pontos fracos o mais rapido possivel.

            hoje meu objetivo é entrar nos 8 e até o fim do ano abaixar o recorde o maximo que meu conjunto permitir.

            falando um pouco do fuca e dos objetivos:

            a primeira etapa fomos pra conhecer o carro e ver do que ele era capaz. identificamos tudo que queriamos e corrigimos os problemas.

            na segunda o objetivo era melhorar o tempo mas sem muita ambicao geral. mas eu sempre querendo baixar o tempo pro mais proximo do meu objetivo, entrava pra largar mesmo. na primeira puxada o para-quedas abriu e abortei. na segunda puxada a turbina soltou e ficou pendurada pelo eixo. e pra completar, na terceira entortei as pontas de eixo…

            fotos da pequena cagada:

            chegando o festival eu ja estava louco pois nao havia conseguido acelerar uma unica vez sequer o carro por completo.

            nao sabia o que seria la no alto, nao sabia o ponto certo pra largar forte, enfim…. nao conhecia o carro o suficiente pra fazer um bom tempo.

            aprontamos tudo e fomos pra fazer nosso melhor (sem saber o que seria esse melhor).

            chegamos e ainda na quinta, na primeira passada do treino, passei por uma forte quebra de embreagem e corri pra oficina pra desmontar tudo pq a equipe ja estava com a oficina toda parada so esperando o fusca chegar.

            chegando la vimos que o estrago foi um pouco maior que embragem. tinha ido arranque, volante e a capa seca (trincou de fora a fora). conseguimos uma capa seca nova com um grande amigo nosso e corri no sapinho pra fazer a transferencia do miolo. quando abrimos, era farelo de coroa e pinhao pra tudo que é lado...

            pra mim era o fim, ja que era quase impossivel achar alguem com um pinhao de 4a estriada. meu objetivo tinha ido por agua abaixo e a gente, mais uma vez, voltava sem conhecer o carro.

            foto do que virou a embreagem e coroa e pinhao:

            quando estava carregando o carro com os restos do cambio, o gleison (piloto do primeiro fusca ap a entrar nos 8s) me chama no radio e diz que tem um jogo sobrando no box e que era pra eu passar la e pegar. aquilo pra mim foi a luz e a confirmacao de que alem de um grande concorrente, tinha um phula amigo nas pistas. ja admirava o gleison por tudo que ele fez e pela volta que o cara deu depois do acidente e depois disso, mais ainda.

            voltando ao assunto…

            na sexta remontamos o carro inteiro com uma embreagem que tinha aqui num canto em casa... ai comecou a nao dar altura de embreagem e tudo mais. eu, na minha insistencia e teimosia de sempre, pedi pro her (meu preparador) montar assim mesmo, nem que fosse pra eu derreter a embreagem no meio da reta. carregamos o carro ja meio desacreditados e fomos.

            sabado de manha dei uma passada onde o carro apagou na saida mas pude ver que a embreagem aguentaria pelo menos uma passada e me concentrei nisso. mais uma vez nao sabia como o carro se comportaria.

            na primeira bateria oficial, me concentrei nisso e ja pensando nos problemas de engate das marchas, embreagem e ignicao em alta, sabia que tinha que ter uma largada perfeita pra garantir ao menos um tempinho nos 201m pra compensar os problemas.

            alinhei concentrado como poucas vezes e fui. na hora que veio pressao de 1a deu uma jogada pra direita, 2a e jogada pra esquerda, 3a e o carro firmou. olhei pro placar e vi um 6.1 pensei: pqp. parcial pra 9 mas acho que vai nos 10 por conta dos problemas. . acho que por isso girei um pouco menos e passei meio bobo la no alto.

            mas ja cheguei phula feliz pq foi a primeira passada do carro acelerando desde o inicio e sem quebrar ponta, soltar bico nem nada.

            quando soube entao que tinha metido um 9.553 a apenas 224km/h, explodi de alegria. era a recompensa pelo esforço da equipe durante todo esse tempo.

            quando vi as parciais no papel (que eu nao peguei pq meu preparador pegou antes), me assustei.

            60ft - 1.474

            100m - 4.017

            201m - 6.134@188km/h

            300m - 7.908

            402m - 9.553@224km/h

            dava pra ter tirado um monte ali se nao fossem os problemas, era parcial pra vir nos 9 baixos. mas se e potencial nao viram tempo, entao nao adianta eu ficar aqui chorando por isso e sim ficar contente e orgulhoso do tempo que veio e trabalhar pra melhorar ano que vem.

            no domingo nao consegui repetir a boa largada pois a embreagem ja nao aguentava mais, a ignicao resolveu parar de vez e tudo mais. mas foi suficiente pra garantir o 3o lugar no festival.

            obrigado a todos que me ajudaram. aos amigos dentro e fora das pistas, a equipe promuller e a minha familia que mesmo morando em curitiba teve a compreensao de ficar 4 dias sem me ver por conta do carro.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #19

              gagaio, forte o fusca hein

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                maurício
                escreveu em última edição por
                #20

                parabéns fluff… penou pra chegar até ai.... queria ter ajudado mais...

                sucesso... e que venha os 8.22s..... heheheheh

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  era previsível o sucesso diante do esforço q vc e o pessoal fizeram :)

                  parabéns

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    fluff, eu vi um fusca muito parecido com o seu no colibri em sapiranga.

                    sobre o câmbio, vai continuar com sapinho ou vai partir pra wp, peloquin dentre outros fabricantesó no mais, parabéns pela montagem e esmero nos detalhes, é isso que faz diferença.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      jakka,

                      era um amarelo? se for é do cabral que tem uns 200 anos que ta montando e nada… ja falei pra ele que ta enrolando demais pra sair.

                      eu ja ando de weddle. montei assim desde o inicio pq o proposito do carro é bruto, entao melhor garantir, assim como todo o restante.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        aproveitando…

                        puxadinha onboard da ultima etapa

                        [media]http://www.youtube.com/watch?v=f2ezelkacm4[/media]

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Caracol
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          volante tuningue? :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            qual foi o tempo dessa puxada? pelos meus cálculos do vídeo foi entre 9 e 10s

                            tio pinóia, a alavanca de câmbio tb é túningues :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              nessa ai virou altissimos 10.8…

                              tive que recolher na jogada de lado e tudo... ai ate embalar tudo, perdi coisa de 1.5s so em baixa.

                              mas as parciais la pra cima foram boas pra ter perdido esse tempo em baixa.

                              se nao tivesse perdido, vinha coisa boa ai...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                maurício
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                esse fusca promete…

                                se ele tivesse montado o gol com toda a atenção q teve no fusca teria incomodado muita gente na turbo-a...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  ta faltando um adesivo grande do pp nas laterais hein? :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mega
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    dps do tanto q jah salvaram o gleison, ta na hora dele retribuir. auoshdaouhsdouas

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      G u s t a v o
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      jakka,

                                      era um amarelo? se for é do cabral que tem uns 200 anos que ta montando e nada… ja falei pra ele que ta enrolando demais pra sair.

                                      eu ja ando de weddle. montei assim desde o inicio pq o proposito do carro é bruto, entao melhor garantir, assim como todo o restante.

                                      é esse mesmo, tava mudando a cor parece. to esperando esse fusca sair pra mexer no meu carro mas parece que o colibri resolveu encostar o fusca e mexer no meu carro, depois que a cba ou seria o velopark decidiu cortar a asa de quem corre nos 402m sem santo antonio decidi me agilizar até porque meu carro é perigoso demais seja na rua ou na pista.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Garcia
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        já te falei, mas repito… agora sim você acertou, tanto na escolha do carro quanto na preparação.

                                        não tenho nada mais a dizer a não ser te parabenizar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fluff
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          é esse mesmo, tava mudando a cor parece. to esperando esse fusca sair pra mexer no meu carro mas parece que o colibri resolveu encostar o fusca e mexer no meu carro, depois que a cba ou seria o velopark decidiu cortar a asa de quem corre nos 402m sem santo antonio decidi me agilizar até porque meu carro é perigoso demais seja na rua ou na pista.

                                          ontem no msn do cabral tava dizendo que o fusca tava de volta… vamo esperar pra ver então, ne. hehehehe

                                          mas o do cabral é pra vir ainda melhor que o meu pelo tanto de peça top que ele ta usando. esperar pra ver o que vira.

                                          ele tem 2 etapas pra virar os 9.5 que eu virei. hehehehehe

                                          já te falei, mas repito… agora sim você acertou, tanto na escolha do carro quanto na preparação.

                                          não tenho nada mais a dizer a não ser te parabenizar.

                                          valeu carcinha

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários