Bomba de combustivel gti externa em tanque original com bomba interna/gol bola/giii
-
boa tarde galera
estamos com uma bomba externa de gti para montarmos, mas como fazer a intalação dela externamente para seguir usando a interna do tanque?teria como?vale a pena?
-
bem…
a bosch gti original é externa e trabalha (nos saveiros quadrados mi, por exemplo) com uma bomba interna funcionando de pré bomba.
na prática as bombas bosch gti retrabalhadas para maior pressão sofrem com estrangulamento das pre bombas , que não mandam tanto combustivel quanto as bombas externas retrabalhadas pedem.
a questão toda é como instalar para não ser prejudicado pela característica dessas bombas de serem ruins de puxar o combustível (por isso a existência da pré bomba). o ideal eh instalar as bombas externas pescando direto do tanque (com um pescador legal) estando elas o mais próximo da fonde de combustível (pra bomba nao ter que puxar muito).
mas fala mais aí sobre a aplicação pra gente poder ajudar.
-
depende do seu propósito. qual a pretensão de potência? motor? carburado? injetado?
o problema é que estamos com problema para fazer catch tank em tanque de platico aqui
são 2 carros um é gola e outro giii
um deles no gol bola com tanque de plastico e bomba interna, esta com uma mecanica ap turbo carburado e pretendo usar no maximo 2 bombas de gti externa e permanecer com interna original
a outra mecanica do giii é ap turbo tambem com uma preparação mais top e injetado e pretendo usar 4 bombas de gti
se a galera poder ajudar
estava pensando em tentar deixar a bomba orginal no pote mesmo e fazer um pescador na parte superior do pote da original para a de gti e levar ate ao assoalho do carro etc
-
a outra mecanica do giii é ap turbo tambem com uma preparação mais top e injetado e pretendo usar 4 bombas de gti
4 bombas é qtos cvs pretende ?
já pensou em usar somente uma bomba forte interna ?
to usando uma interna q alimenta 450 a 500 cvs no álcool
-
a outra mecanica do giii é ap turbo tambem com uma preparação mais top e injetado e pretendo usar 4 bombas de gti
4 bombas é qtos cvs pretende ?
já pensou em usar somente uma bomba forte interna ?
to usando uma interna q alimenta 450 a 500 cvs no álcool
qual?
quanto custa?
-
a dinamica coloca a bomba de gti externa dentro do copinho original do tanque, no lugar da bomba original
e tem tbm a opção de de bombas gti deles:
original
light
10
full
sim.. isso era uma das possibilidades…
a dinâmica faz isso... e eu tb, por conta própria (a um bom tempo)...
por isso a necessidade de se saber o que se quer... se uma bomba só da conta do recado (no meu caso dá), pode por ela interna q eh igual a menos dor de cabeça. se precisa de mais bombas, pescadores bem feitos e pau nelas externamente mesmo.
em ambos os casos arrancar-se fora a pré bomba é uma boa.
pré bomba só pra carro original (opinião minha conseguida na prática).
-
to usando uma interna q alimenta 450 a 500 cvs no álcool
qual?
quanto custa?
custa de 75 a 100 dólares nos usa (paguei 92)
é uma walbro 255 litros p hora (4,25 litros p minuto a 3 bar)….......dizem ser somente a gasolina, mas tá funcionando desde setembro no meu carro e p dentro é toda de inox.
nenhuma bomba de gti, original ou alterada chega nessa vazão.
-
to usando uma interna q alimenta 450 a 500 cvs no álcool
qual?
quanto custa?
custa de 75 a 100 dólares nos usa (paguei 92)
é uma walbro 255 litros p hora (4,25 litros p minuto a 3 bar)….......dizem ser somente a gasolina, mas tá funcionando desde setembro no meu carro e p dentro é toda de inox.
nenhuma bomba de gti, original ou alterada chega nessa vazão.
não sabia que tava tão barata…
realmente as walbro são show.
acho que pra qualquer coisa que precise de mais de uma bosch gti já vale a pena então passar pra walbro
-
bem.. apesar de voce não ter se dirigido a mim, insisto em continuar e perguntar:
pra que então você quer a bomba interna?
o problema é que estamos com problema para fazer catch tank em tanque de platico aqui
alguem ja montou assim
fiz um esquema no meu carro e nunca mais tive problemas… a linha ficou estável, perfeito para o dia-a-dia. montei o copo original, com a bomba flex, mas a mangueira de saída dessa flex joga dentro do copo original (como se fosse um cash tank mesmo), e ela mantém esse copo sempre cheio (o retorno também cai dentro do copo...), fiz uma saída por cima do copo (pescador pra do gti que fica lá no assoalho) e mandei a linha pro motor, o retorno dessa do gti também cai dentro do copo (mantendo o copo sempre cheio)... ficou muito bom, posso andar com o carro na reserva que a linha se mantém estável, perfeito mesmo,
-
bem.. apesar de voce não ter se dirigido a mim, insisto em continuar e perguntar:
pra que então você quer a bomba interna?
o problema é que estamos com problema para fazer catch tank em tanque de platico aqui
alguem ja montou assim
fiz um esquema no meu carro e nunca mais tive problemas… a linha ficou estável, perfeito para o dia-a-dia. montei o copo original, com a bomba flex, mas a mangueira de saída dessa flex joga dentro do copo original (como se fosse um cash tank mesmo), e ela mantém esse copo sempre cheio (o retorno também cai dentro do copo...), fiz uma saída por cima do copo (pescador pra do gti que fica lá no assoalho) e mandei a linha pro motor, o retorno dessa do gti também cai dentro do copo (mantendo o copo sempre cheio)... ficou muito bom, posso andar com o carro na reserva que a linha se mantém estável, perfeito mesmo,
então, meu caro… é disso que eu estou falando... não precisa de catch tank
no astra (meu antigo carro) eu tinha assim.
arranquei a bomba interna, comprei uma tampa de tanque e mandei soldar com solda amarela dois pescadores tora que fiz e um retorno. o retorno das bombas voltava pro copinho e os pescadores buscavam do copinho. o copinho ficava sempre cheio e era só alegria.
o lance é o seguinte: o copinho nunca vai funcionar como um catch tank porque ele é furado por baixo (é por isso que ele enche). por isso você pode eliminar a bomba interna.
o princípio do catch tank é uma bomba buscar do tanque e jogar no catch tank. o retorno do catch tank é em cima... ele não tem furos embaixo.. então ele fica sempre cheio.
no nosso caso a bomba interna busca do copinho (após o copinho ter recebido combustível pelo princípio dos vazos comunicantes, pois é furado embaixo. então a bomba interna espera o combustível chegar no copinho, e não vai buscar no tanque) e joga, nesse seu exemplo aí, de volta no tanque não faz sentido pra mim...
se for pra esperar o combustível chegar no copinho, espera chegar e busca logo com os pescadores das bosch externas. não tem porque colocar a bomba interna pra agir recirculando dentro do copinho que isso não é aquário pra ter bomba de recirculação
então porque não arrancar o copinho fora?
porque ele serve pra encher de combustível retornado das bombas... acredito que alí seja um ambiente mais estável , por ser menor, aonde o combustível altere menos o seu nível em relação ao lugar dos pescadores... facilitando a vida nas curvas. mas na minha humilde opinião nunca vai ser tão bom quanto um catch tank.
espero ter me feito entender
agora... com essa info do preco das walbro... eu iria de walbro, se precisar de mais de uma bosch gti pra dar conta do recado.
-
bomba importada só é vantagem se for trazer dentro da mala, pq se for importar aí já fudeu.
u$ 100,00 + uns u$ 25,00 de frete = u$ 125,00 - r$ 231,25
r$ 231,25 x 1,6 (imposto) = r$ 427,80… aí já compensa pegar uma nacional, mesmo pq se der defeito uma dessas vc vai ter q enfiar ela no uc.
-
bem…
a bosch gti original é externa e trabalha (nos saveiros quadrados mi, por exemplo) com uma bomba interna funcionando de pré bomba.
como é feita a instalação original nas saveiros quadradas???tem um pescador separado para bomba externa?çãou elas esta na mesma linha etc???se souber explicar??
na prática as bombas bosch gti retrabalhadas para maior pressão sofrem com estrangulamento das pre bombas , que não mandam tanto combustivel quanto as bombas externas retrabalhadas pedem.
como assim?
a questão toda é como instalar para não ser prejudicado pela característica dessas bombas de serem ruins de puxar o combustível (por isso a existência da pré bomba). o ideal eh instalar as bombas externas pescando direto do tanque (com um pescador legal) estando elas o mais próximo da fonde de combustível (pra bomba nao ter que puxar muito).
estava pensando em furar em cima do pote e sogra uma mangueira ate o fundo do tanque pescador e levar a mangeira ate o assoalho do carro e ligar na de gtião que acha?e la no assoalho colocar um t para entra a original e a de gti e seguir na linha original que no meu ver deve ser de 5mm muito restrita será?
na parte eletrica ligar a de gti nos fios na toma da original mesmoão que acha?
-
sim.. isso era uma das possibilidades…
a dinâmica faz isso... e eu tb, por conta própria (a um bom tempo)...
por isso a necessidade de se saber o que se quer... se uma bomba só da conta do recado (no meu caso dá), pode por ela interna q eh igual a menos dor de cabeça. se precisa de mais bombas, pescadores bem feitos e pau nelas externamente mesmo.
em ambos os casos arrancar-se fora a pré bomba é uma boa.
pré bomba só pra carro original (opinião minha conseguida na prática).
como faz este retrabalho de colocar a bomba de gti dentro o pote original?teria alguma fotos para nos mostrar??
quando se refere a pescadores bem feito como o amigo faz etc estes pescadores?
-
então, meu caro… é disso que eu estou falando... não precisa de catch tank
no astra (meu antigo carro) eu tinha assim.
arranquei a bomba interna, comprei uma tampa de tanque e mandei soldar com solda amarela dois pescadores tora que fiz e um retorno. o retorno das bombas voltava pro copinho e os pescadores buscavam do copinho. o copinho ficava sempre cheio e era só alegria.
como assim uma tampa de tanque?porque vc somente retirou a bomba intera certo?ou retirou o pote completo?
o lance é o seguinte: o copinho nunca vai funcionar como um catch tank porque ele é furado por baixo (é por isso que ele enche). por isso você pode eliminar a bomba interna.
o princípio do catch tank é uma bomba buscar do tanque e jogar no catch tank. o retorno do catch tank é em cima… ele não tem furos embaixo.. então ele fica sempre cheio.
no nosso caso a bomba interna busca do copinho (após o copinho ter recebido combustível pelo princípio dos vazos comunicantes, pois é furado embaixo. então a bomba interna espera o combustível chegar no copinho, e não vai buscar no tanque) e joga, nesse seu exemplo aí, de volta no tanque não faz sentido pra mim...
mas o princípio do catch tank é uma bomba buscar do tanque e jogar para a linha de combustivel e não no catch tank certo?
se for pra esperar o combustível chegar no copinho, espera chegar e busca logo com os pescadores das bosch externas. não tem porque colocar a bomba interna pra agir recirculando dentro do copinho que isso não é aquário pra ter bomba de recirculação
então porque não arrancar o copinho fora?
qual pescador das bosch externas?
com perguntei acima como é feito na saveiro com bomba externa original??els furam o pote etc?