Bomba de combustivel gti externa em tanque original com bomba interna/gol bola/giii
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bem.. apesar de voce não ter se dirigido a mim, insisto em continuar e perguntar:
pra que então você quer a bomba interna?
o problema é que estamos com problema para fazer catch tank em tanque de platico aqui
alguem ja montou assim
fiz um esquema no meu carro e nunca mais tive problemas… a linha ficou estável, perfeito para o dia-a-dia. montei o copo original, com a bomba flex, mas a mangueira de saída dessa flex joga dentro do copo original (como se fosse um cash tank mesmo), e ela mantém esse copo sempre cheio (o retorno também cai dentro do copo...), fiz uma saída por cima do copo (pescador pra do gti que fica lá no assoalho) e mandei a linha pro motor, o retorno dessa do gti também cai dentro do copo (mantendo o copo sempre cheio)... ficou muito bom, posso andar com o carro na reserva que a linha se mantém estável, perfeito mesmo,
então, meu caro… é disso que eu estou falando... não precisa de catch tank
no astra (meu antigo carro) eu tinha assim.
arranquei a bomba interna, comprei uma tampa de tanque e mandei soldar com solda amarela dois pescadores tora que fiz e um retorno. o retorno das bombas voltava pro copinho e os pescadores buscavam do copinho. o copinho ficava sempre cheio e era só alegria.
o lance é o seguinte: o copinho nunca vai funcionar como um catch tank porque ele é furado por baixo (é por isso que ele enche). por isso você pode eliminar a bomba interna.
o princípio do catch tank é uma bomba buscar do tanque e jogar no catch tank. o retorno do catch tank é em cima... ele não tem furos embaixo.. então ele fica sempre cheio.
no nosso caso a bomba interna busca do copinho (após o copinho ter recebido combustível pelo princípio dos vazos comunicantes, pois é furado embaixo. então a bomba interna espera o combustível chegar no copinho, e não vai buscar no tanque) e joga, nesse seu exemplo aí, de volta no tanque não faz sentido pra mim...
se for pra esperar o combustível chegar no copinho, espera chegar e busca logo com os pescadores das bosch externas. não tem porque colocar a bomba interna pra agir recirculando dentro do copinho que isso não é aquário pra ter bomba de recirculação
então porque não arrancar o copinho fora?
porque ele serve pra encher de combustível retornado das bombas... acredito que alí seja um ambiente mais estável , por ser menor, aonde o combustível altere menos o seu nível em relação ao lugar dos pescadores... facilitando a vida nas curvas. mas na minha humilde opinião nunca vai ser tão bom quanto um catch tank.
espero ter me feito entender
agora... com essa info do preco das walbro... eu iria de walbro, se precisar de mais de uma bosch gti pra dar conta do recado.
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bomba importada só é vantagem se for trazer dentro da mala, pq se for importar aí já fudeu.
u$ 100,00 + uns u$ 25,00 de frete = u$ 125,00 - r$ 231,25
r$ 231,25 x 1,6 (imposto) = r$ 427,80… aí já compensa pegar uma nacional, mesmo pq se der defeito uma dessas vc vai ter q enfiar ela no uc.
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bem…
a bosch gti original é externa e trabalha (nos saveiros quadrados mi, por exemplo) com uma bomba interna funcionando de pré bomba.
como é feita a instalação original nas saveiros quadradas???tem um pescador separado para bomba externa?çãou elas esta na mesma linha etc???se souber explicar??
na prática as bombas bosch gti retrabalhadas para maior pressão sofrem com estrangulamento das pre bombas , que não mandam tanto combustivel quanto as bombas externas retrabalhadas pedem.
como assim?
a questão toda é como instalar para não ser prejudicado pela característica dessas bombas de serem ruins de puxar o combustível (por isso a existência da pré bomba). o ideal eh instalar as bombas externas pescando direto do tanque (com um pescador legal) estando elas o mais próximo da fonde de combustível (pra bomba nao ter que puxar muito).
estava pensando em furar em cima do pote e sogra uma mangueira ate o fundo do tanque pescador e levar a mangeira ate o assoalho do carro e ligar na de gtião que acha?e la no assoalho colocar um t para entra a original e a de gti e seguir na linha original que no meu ver deve ser de 5mm muito restrita será?
na parte eletrica ligar a de gti nos fios na toma da original mesmoão que acha?
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sim.. isso era uma das possibilidades…
a dinâmica faz isso... e eu tb, por conta própria (a um bom tempo)...
por isso a necessidade de se saber o que se quer... se uma bomba só da conta do recado (no meu caso dá), pode por ela interna q eh igual a menos dor de cabeça. se precisa de mais bombas, pescadores bem feitos e pau nelas externamente mesmo.
em ambos os casos arrancar-se fora a pré bomba é uma boa.
pré bomba só pra carro original (opinião minha conseguida na prática).
como faz este retrabalho de colocar a bomba de gti dentro o pote original?teria alguma fotos para nos mostrar??
quando se refere a pescadores bem feito como o amigo faz etc estes pescadores?
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então, meu caro… é disso que eu estou falando... não precisa de catch tank
no astra (meu antigo carro) eu tinha assim.
arranquei a bomba interna, comprei uma tampa de tanque e mandei soldar com solda amarela dois pescadores tora que fiz e um retorno. o retorno das bombas voltava pro copinho e os pescadores buscavam do copinho. o copinho ficava sempre cheio e era só alegria.
como assim uma tampa de tanque?porque vc somente retirou a bomba intera certo?ou retirou o pote completo?
o lance é o seguinte: o copinho nunca vai funcionar como um catch tank porque ele é furado por baixo (é por isso que ele enche). por isso você pode eliminar a bomba interna.
o princípio do catch tank é uma bomba buscar do tanque e jogar no catch tank. o retorno do catch tank é em cima… ele não tem furos embaixo.. então ele fica sempre cheio.
no nosso caso a bomba interna busca do copinho (após o copinho ter recebido combustível pelo princípio dos vazos comunicantes, pois é furado embaixo. então a bomba interna espera o combustível chegar no copinho, e não vai buscar no tanque) e joga, nesse seu exemplo aí, de volta no tanque não faz sentido pra mim...
mas o princípio do catch tank é uma bomba buscar do tanque e jogar para a linha de combustivel e não no catch tank certo?
se for pra esperar o combustível chegar no copinho, espera chegar e busca logo com os pescadores das bosch externas. não tem porque colocar a bomba interna pra agir recirculando dentro do copinho que isso não é aquário pra ter bomba de recirculação
então porque não arrancar o copinho fora?
qual pescador das bosch externas?
com perguntei acima como é feito na saveiro com bomba externa original??els furam o pote etc?
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bem…
a bosch gti original é externa e trabalha (nos saveiros quadrados mi, por exemplo) com uma bomba interna funcionando de pré bomba.
como é feita a instalação original nas saveiros quadradas???tem um pescador separado para bomba externa?çãou elas esta na mesma linha etc???se souber explicar??
as duas bombas são ligadas em paralelo, como já explicou o ricardo. a bomba interna manda o combustivel pra bomba externa. uma linha só.
na prática as bombas bosch gti retrabalhadas para maior pressão sofrem com estrangulamento das pre bombas , que não mandam tanto combustivel quanto as bombas externas retrabalhadas pedem.
como assim?
as bombas internas asfixiam as bosch trabalhadas quando postas antes na linha de combustivel. quando se tira a bomba interna as bombas externas trabalham melhor (se estiverem instaladas perto do tanque).
a questão toda é como instalar para não ser prejudicado pela característica dessas bombas de serem ruins de puxar o combustível (por isso a existência da pré bomba). o ideal eh instalar as bombas externas pescando direto do tanque (com um pescador legal) estando elas o mais próximo da fonde de combustível (pra bomba nao ter que puxar muito).
estava pensando em furar em cima do pote e sogra uma mangueira ate o fundo do tanque pescador e levar a mangeira ate o assoalho do carro e ligar na de gtião que acha?e la no assoalho colocar um t para entra a original e a de gti e seguir na linha original que no meu ver deve ser de 5mm muito restrita será?
na parte eletrica ligar a de gti nos fios na toma da original mesmoão que acha?
não entendi a parte da ligação na linha.. a bomba interna ou trabalha de pré bomba (antes da externa, ligada em série) ou então não trabalha… rs
quanto à parte elétrica, liga usando relê. se ligar tudo junto vai queimar o fusível provavelmente...
você faz assim:
pega um sinal 12 volts que fique ligado direto e liga no relê;
pega um neutro e liga no relê;
pega um sinal remoto (esse você pega da bomba original interna, dando uma desencapada de leve no fio e puxando o sinal) e liga no relê;
aí a saida você liga na bomba externa.
sim.. isso era uma das possibilidades…
a dinâmica faz isso... e eu tb, por conta própria (a um bom tempo)...
por isso a necessidade de se saber o que se quer... se uma bomba só da conta do recado (no meu caso dá), pode por ela interna q eh igual a menos dor de cabeça. se precisa de mais bombas, pescadores bem feitos e pau nelas externamente mesmo.
em ambos os casos arrancar-se fora a pré bomba é uma boa.
pré bomba só pra carro original (opinião minha conseguida na prática).
como faz este retrabalho de colocar a bomba de gti dentro o pote original?teria alguma fotos para nos mostrar??
quando se refere a pescadores bem feito como o amigo faz etc estes pescadores?
bem.. ou voce compra já tudo pronto da dinâmica ou faz como eu: serra os suportes da bomba dentro do copo arrombando o diâmetro até caber a bomba(que é mais larga), corta o biquinho de entrada de combustível que cabe lá dentro.. com jeitinho ainda encaixa no pré filtro (meio torto mais encaixa)
infelizmente as fotos se perderam num dvd que estragou.. se você quiser eu abro o tanque do golf e tiro as fotos denovo.
então.. no astra eu comprei aqueles caninhos de cobre (que são bem flexíveis) e furei a tampa do tanque (que fica em cima do tanque, dando pro banco do carro) e entortei eles pra ficarem como eu queria. aí levei numa casa de solda de radiadores e pedi pro cara soldar com solda amarela. pronto. ficou uma tampa com 3 tubos de largura boa (os canos de cobre são da mesma largura da entrada da bosch gti). um para alimentar cada bomba e um para retorno.
então, meu caro… é disso que eu estou falando... não precisa de catch tank
no astra (meu antigo carro) eu tinha assim.
arranquei a bomba interna, comprei uma tampa de tanque e mandei soldar com solda amarela dois pescadores tora que fiz e um retorno. o retorno das bombas voltava pro copinho e os pescadores buscavam do copinho. o copinho ficava sempre cheio e era só alegria.
como assim uma tampa de tanque?porque vc somente retirou a bomba intera certo?ou retirou o pote completo?
retirei a bomba interna mantendo o pote… mas precisava de acesso ao tanque (os pescadores precisam entrar por algum lugar no tanque) então furei a tampa do tanque.
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o lance é o seguinte: o copinho nunca vai funcionar como um catch tank porque ele é furado por baixo (é por isso que ele enche). por isso você pode eliminar a bomba interna.
o princípio do catch tank é uma bomba buscar do tanque e jogar no catch tank. o retorno do catch tank é em cima… ele não tem furos embaixo.. então ele fica sempre cheio.
no nosso caso a bomba interna busca do copinho (após o copinho ter recebido combustível pelo princípio dos vazos comunicantes, pois é furado embaixo. então a bomba interna espera o combustível chegar no copinho, e não vai buscar no tanque) e joga, nesse seu exemplo aí, de volta no tanque não faz sentido pra mim...
mas o princípio do catch tank é uma bomba buscar do tanque e jogar para a linha de combustivel e nÃo no catch tank certo?
a idéia é a seguinte: ter combustível mesmo nas curvas mais acentuadas/prolongadas. falta combustivel nas curvas porque o combustível vai de um lado pro outro (inércia) nas curvas e a bomba busca ar ao invéz de buscar combustível.
o catch tank eh uma caixinha sempre cheia até a boca de combustível (o ladrão/retorno pro tanque é bem em cima).
existe uma bomba que mantém ele o máximo cheio possível e outras bombas que pegam o combustível da parte de baixo, aonde nunca falta. assim, mesmo nas curvas mais acentuadas o carro sempre tem combustível.
se for pra esperar o combustível chegar no copinho, espera chegar e busca logo com os pescadores das bosch externas. não tem porque colocar a bomba interna pra agir recirculando dentro do copinho que isso não é aquário pra ter bomba de recirculação
então porque não arrancar o copinho fora?
qual pescador das bosch externas?
com perguntei acima como é feito na saveiro com bomba externa original??els furam o pote etc?
o(s) pescador(es) que você deveria fazer
a saveiro não tem furo no pote porque a bomba interna manda combustivel pra fora do tanque pela saida convenciona (igual qualquer carro) e a bomba externa pega o combustível dessa saída e dá um pump nele
cara… espero ter me feito entender... mas é isso aí.
vai postando as dúvidas aí que o pessoal vai tirando.
se der faz o favor de dizer o que você pretende com o carro (quantos cvs mais ou menos, que turbina vai usar... esse tipo de coisa generica pra gente chutar algo )
... e se mesmo não sendo necessário pro carro você quiser a explicação, com certeza o pessoal não vai se furtar a explicar.
aqui no pp a idéia é fazer o máximo com os gastos mais racionais possíveis.
o pessoal aqui (ao menos a maioria) não vai lhe recomendar algo caro pela fama, pelo nome, pela reputação. nem vai lhe recomendar matar mosca com canhão só pra não correr o risco (a menos que isso seja o recomendável de fato).
abraços
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a dinâmica faz isso… e eu tb, por conta própria (a um bom tempo)...
bem.. ou voce compra já tudo pronto da dinâmica ou faz como eu: serra os suportes da bomba dentro do copo arrombando o diâmetro até caber a bomba(que é mais larga), corta o biquinho de entrada de combustível que cabe lá dentro.. com jeitinho ainda encaixa no pré filtro (meio torto mais encaixa)
infelizmente as fotos se perderam num dvd que estragou.. se você quiser eu abro o tanque do golf e tiro as fotos denovo.
então.. no astra eu comprei aqueles caninhos de cobre (que são bem flexíveis) e furei a tampa do tanque (que fica em cima do tanque, dando pro banco do carro) e entortei eles pra ficarem como eu queria. aí levei numa casa de solda de radiadores e pedi pro cara soldar com solda amarela. pronto. ficou uma tampa com 3 tubos de largura boa (os canos de cobre são da mesma largura da entrada da bosch gti). um para alimentar cada bomba e um para retorno.
se o amigo poder postar umas fotos sera muito util e ajudara muito como fez as adptações em seu carro por ai
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to com um problema na saveiro 97 com o sistema de bombas, criei outro tópico pra não fugir do assunto aqui, peço as pessoas que ajudaram aqui possam tirar minhas dúvidas no outro tópico tb.
http://www.preparados.com.br/topic/44634-duvida-sistema-de-combustivel-saveiro-97-mi-quadrada-ap-18/