Passar carro turbo pra gasolina
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pois então sushi, jah tive meu turbo no alcool… quando o preço disparou para 2,5 o litro passei pra gasolina...
a perca de rendimento foi notória... o carro na gasolina ficou manco e com menos torque que no alcool...
eu se fosse vc compraria um tanque de plástico para o gol... o restante o alcool não agride, pois é aluminio/inox...
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então, tanque plastico eu estava vendo já pra comprar, da imohr já com catch, mas a grana vai ficar bem curta por uns meses, tenho que pagar documentação, seguro e entrada do pandero …
então a opção mais barata seria passar o carro pra gasolina. e ainda acredito que em baixa o carro deve melhorar muito, pois a taxa é a ideal pro combustivel...
minha grande duvida fica por conta do ponto de ignição mesmo, não tenho nem ideia de até onde ele pode ir...
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eu estimo uns 3º de atraso em toda a curva da fase aspro e no minimo 6º na fase turbo… considerando o uso de gasolina podium
ou o seguinte... se daqui a 4-5 meses tem idéia de por um imohr de plástico, vai de boa no alcool... não vai ser 5 meses que vai corroer tudo... mesmo o carro andando ou parado o alcool está ali dentro, logo corrói igualmente...
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na verdade daqui 4~5 meses quer fazer uma funeca geral…
mecanica só volto a mexer no ano que vem mesmo, e ai vou fazer os ups que faltam...
agora o negocio é manobrar os carros na garagem, e ter paciencia em mexer no que está funcionando perfeito... o uso de gasolina se dá tb ao fato de eu ter bicos trabalhando quase abertos em alta, e na gasolina teoricamente eu teria uma folga. não teria mais problemas com bomba dando pau, e de quebra não teria tanta corosão... em contra partida vou ter menos potencia, torque e custo muito maior de combustivel...
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sem falar na partida após 1 mes parado… na gasolina pega de primeira, no alcool é quase certo que vai separar agua no tanque e daí ferra muito mesmo...
é uma opção sushi... o jeito é usar uma curva bem conservadora, no máximo 22º de avanço final com os 1,5kg de turbo... pois vc abastece podium e daqui a pouco é gasolina beeem batizada....
seria bom se vc conseguisse rever sua wastegate para baixar essa pressão... se conseguisse 1 kg de turbo podia rodar tranquilo sem risco algum de quebras... se não rola usa 22º de avanço final e de boa
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na verdade daqui 4~5 meses quer fazer uma funeca geral…
mecanica só volto a mexer no ano que vem mesmo, e ai vou fazer os ups que faltam...
agora o negocio é manobrar os carros na garagem, e ter paciencia em mexer no que está funcionando perfeito... o uso de gasolina se dá tb ao fato de eu ter bicos trabalhando quase abertos em alta, e na gasolina teoricamente eu teria uma folga. não teria mais problemas com bomba dando pau, e de quebra não teria tanta corosão... em contra partida vou ter menos potencia, torque e custo muito maior de combustivel...
não se esqueça que na gasolina tem 20% de alcool (periodo de entresafra) então o problema de corrosão existira da mesma maneira.
na questão dos bicos talvez melhore um pouco mais vai perder rendimento por usar um combustivel aonde a detonação ocorre mais rápidamente.
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é uma opção sushi… o jeito é usar uma curva bem conservadora, no máximo 22º de avanço final com os 1,5kg de turbo... pois vc abastece podium e daqui a pouco é gasolina beeem batizada....
só para efeito de comparação um s3 que tem 8.5:1 de taxa, usa 2 intercoolers de excelente rendimento usa 1,2bar de boost com 0,9bar de final e tem 19° de avanço final (14° qdo o variador não está acionado)
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overspeed, cada cabeçote/motor é um caso… principalmente o formato da camara de combustão altera em muito a curva de avanço...
comparar um cabeçote audi com um de ap é um tanto quanto inadequado...
um exemplo são os cabeçotes twin spark de alfa romeu... usam muito pouco avanço pois tem duas frentes de fogo e a velocidade de queima é bem maior por isso... jah no caso dos motores sevel, pedem muito ponto mesmo devido ao formato da camara e o grande diâmetro do pistão...
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obvio que cada motor é um caso… cabeçote influencia, claro... mas diametro x curso tbm e muito... além do mais vc conhece outro motor mais parecido com o ap800 pra dar pelo menos uma noção é
outra coisa…cuidado com o que lê na teoria... alfa 145 vem de 20 a 22° de avanço desde os 4.000rpm até o limitador de giro... o que é bem parecido com muitos outros carros em tecnologia twinspark e curso x diâmetro parecidos
se vc coloca mais ponto em relação ao do s3, poupa valvulas (o que é bom porque elas são apenas 2 e maiores e portanto trocam menos calor...se elas aquecerem demais viram pontos quentes e causam detonação), mas todos sabem o que acontece qdo se usa muito ponto num motor turbo...
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boa over, ai já tenho uma noção legal de quanto deixar, não quero atrasar muito pra não detonar as valvulas de escape… e é bem mais baixo do que eu imaginava. estava pensando em deixar cerca de 20° final...
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ahn sim, e outra acerto original eh bem conservador… mas não tenho ic. o ar da admissão do meu carro chega facil em 140º em uma puxada...
como sempre o negocio vai ser testar, mas tendo um começo fica bem mais facil...
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turbu na gaslina sem ic???
sei nao hein…
isso pode sair caaaaaro...
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meu gol ficou 1 mes e meio sem nem sequer ligar o motor, hj cedo fui ligar pra dar uma carga na bateria estava em 11.3 v pela pandoo, e temperatura do ar estava em 15º. bati na chave e levou cerca de 10s pra ligar o motor.
nem vou mexer mais com isso kkkk.
no maximo vou fazer um mapa basico pra gasolina pra não me ferrar de novo. a ultima vez que fui pra sp, tava em falta alcool, e tive que rodar um monte pra achar um posto. vou fazer um mapinha so pra rodar de boa, em caso de emergencia mesmo.
valew ai quem ajudou.
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mas vc nao consegue fazer um mapa conservador pra gasolina e ainda limitar o giro por seguranca?
nao eskenta com minha ideia, meu uso é nao sovietico, apesar de ter tido problema com a wg qnd mandei pra preparador mesmo, chegou com 1,5 de pressao sem parafuso ainda vinha 1,2, hj roda com 0,8 rendendo mais q com 1,5 e super gostoso
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sim já está feito. não limitei o giro pois alimentação está bem gordinha com pressão em cima, tanto que não sobe mais de 1k na gasolina, e o ponto deixei bem conservador, como não seguro de pé em baixo na gasolina, e não esquentou acima do normal, e em baixa está gostoso de guiar ficou assim.