Turbinando cht 1.3
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se quebrou canaleta, entortou válvula ou algo parecido pelo menos um cilindro tem que falhar quando fica na lenta….
fala menegoto, sei que já to enchendo o saco kkk, mas assim so quero tirar todas as dúvidas pois semana que vem vou estar aí, estou indo na quinta pela manhã, sexta pretendo ir dar uma brincada em tarumã, na lenta ela da uma oscilada e o motor vc sente que ta dando uma trepidação de leve, e quando acelera, até uns 2000 ele da uma falhadinha, depois limpa e fica bom(conforme ja havia dito antes).. eu to perguntando isso, pois preciso trocar a junta do coletor de escapamento, e no cht é uma m… tem que tirar o alternador e o arranque pra poder soltar o coletor de escapamento rsrs acho mais facil arrancar o cabeçote fora.. nesse caso não faltaria muito pra fazer essas verificações.... as valvulas blz vou ta com o cabeçote em maos..... mas se tem uma canaleta ou anel quebrado? riscam a camisa é ou é relativo?
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risca a camisa sim… porém vai ter q abrir o carter para soltar as bielas pra ver os pistões... eu se fosse vc não abriria tudo não só pra trocar a junta de escape, pois o cabeçote de cht trinca só de olhar pra ele...
seguinte meu velho, dia 1º de maio (próximo sabado) vai rolar um encontro de gol quadrado ali em canoas... se vc quiser aparecer me da um tq que vou lá tb olhar o seu carro...
e bem provavel que sexta a noite eu tb esteja em tarumã dando um acerto no meu carro... hoje terminei de montar a pressurização, to na tiriça pra alinhar na reta ehehehehe qlq coisa se pechamo em tarumã
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risca a camisa sim… porém vai ter q abrir o carter para soltar as bielas pra ver os pistões... eu se fosse vc não abriria tudo não só pra trocar a junta de escape, pois o cabeçote de cht trinca só de olhar pra ele...
seguinte meu velho, dia 1º de maio (próximo sabado) vai rolar um encontro de gol quadrado ali em canoas... se vc quiser aparecer me da um tq que vou lá tb olhar o seu carro...
e bem provavel que sexta a noite eu tb esteja em tarumã dando um acerto no meu carro... hoje terminei de montar a pressurização, to na tiriça pra alinhar na reta ehehehehe qlq coisa se pechamo em tarumã
meu camarada largou ontem a fueltech pra atualizar que ela tava antigona ainda.. vou ter que refazer os mapas, depois me da uma força no mapa do ponto ?
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se a taxa for de 8:1 ou próximo, sem problema nenhum no motor acredito que vira umas 160lbs…
fala menegoto e o fiasa???? ta bacana?? vai pra tarumã hoje ???
o meu gol seguinte tirei as velas pra dar uma olhada e verifiquei que o cilindro 3 estava entrando agua… a vela estava completamente enferrujada, por dentro, na volta da cerâmica do eletrodo tava tapado de ferrugem só a pontinha do eletrodo de fora... aí arranquei o cabeçote e realmente estava vazando compressão do 2º para o 3º cilindro, mandei dar uma plainada do cabeçote vou pegar pra montar hoje perto do meio dia.. aí não guentei rsrsrs ja que tava aberto.. arranquei os pistões fora e como você me disse as canaletas estão intactas.. vou dar uma lavadinha nos pistões colocar umas bronzinas novinhas e pau no gato..
hoje vou pra tarumã é encontro de vw, vou medir o tempo lah tem uns amigos que vão vamos fazer o maior agito lah..
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ahhh rapaz não chama de fiasa que fico puto… kkkk é sevel muleke doido
talvez eu vá pra tarumã, não sei ainda... a semana toda foi pegada no trampo e não consegui dar uma repassada no acerto do carro... tá com míseros 0,6kgf/cm2... não me animo muito de alinhar na reta só com 0,6...
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ahhh rapaz não chama de fiasa que fico puto… kkkk é sevel muleke doido
talvez eu vá pra tarumã, não sei ainda... a semana toda foi pegada no trampo e não consegui dar uma repassada no acerto do carro... tá com míseros 0,6kgf/cm2... não me animo muito de alinhar na reta só com 0,6...
irmao, montei tudo fui pra taruma acertando, cheguei lah com a baixa mais ou menos redondinha… deixei pra acertar a alta lah .. so consegui dar uma puxada pois a fila tava muito grande, tava pressurizando 1kg, tudo muito bem, hoje fui dar uma puxada na freeway. e advinha??? era uma vez um jogo de bronzinas .. bateu a parte de baixo.. tava a 200km/h e 7150 rpm.. acho que foi falta de lubrificação.. a bomba de óleo era original.. acho que foi isso.. não coloquei os calcinhos pra da mais pressão no óleo.. agora que vou ter que mecher denovo vou por um vira e umas bielas de cht 1.6 ae vai ficar 1.6 de verdade..
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baah que azarão velho…
qual o torque que vc deu nos mancais das bielas quando montou essa semana???
qual a marca de bronzina que usou????
e tem certeza que foi a parte de baixo e não as varetas??? pq 7150 rpm num cht stock é coisa de doido hjduafuehaufafjeaifja
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baah que azarão velho…
qual o torque que vc deu nos mancais das bielas quando montou essa semana???
qual a marca de bronzina que usou????
e tem certeza que foi a parte de baixo e não as varetas??? pq 7150 rpm num cht stock é coisa de doido hjduafuehaufafjeaifja
o torque dos mancais dei 4kg
bronzinas metal leve
se fosse varetas acho que ele ia estar falhando, pois algumas valvulas não iam abrir estou certo ??? diga-se de passagem consegui deixar ele 100% redondo, não ta dando nem aquelas falhadas que eu reclamava antes.. e o barulho é muito seco e quando esquenta diminui um pouco, parece que tem um gnomo com um martelo dentro do motor kkkk,
amanha vou ver se consigo terminar de editar o video pra postar no youtube.. a 200km/h rsrsrs
acho que aconteceu isso pois não fiz nada na bomba, derrepente se tivesse feito aquela mutreta na bomba pra dar mais pressão não tivesse tido esse problema, mas acho que foi lubrificação andei uns 6km à 180-190km/h, quando desabilitei o corte de giro deu 200km/h, ai senti uma queda no torque tipo como se tivesse falhado, ai quando tirei o pé cla cla cla cla cla cla
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pois é 7150rpm é muito giro mesmo num cht… não tem relógio de pressão de óleo???
não tenho relógio de pressão de óleo não.. vou providenciar.. acho que vou por o sensor na fueltech, sensor de pressão e temperatura de óleo.. não quero encher o painel de relogios rsrsrs do jeito que ta já ta muito embandeirado… agora que vou ter que abrir ja vou faze-lo 1.6, e não brincar mais sem corte de giro mas tava divertido... já vou fazer aquele esquema na bomba de óleo pra dar mais pressão, acho que assim teria resistido, e eu não teria perdido meu motor
o duro é fazer tudo denovo, balanceamento dinâmico, estático, tuuuudddoooo denovo.. rrsrs mas não vou desistir fácil não
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nao desiste nao cara…..
é q como meu uso é civil é dificil falar algo, mas te falo a ximbika do servico, q ja to chamando de cadeira eletrica, é escortim cht 1.6 e tem um torque de rancar toco do chao, da pau facil facil no golf de saida
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ai galera, devolta a saga do cht 1.3 ti srsrrs, estive no sul a uma semana atraz, abri o motor era somente um pistao que havia agarrado na camisa, por via das duvidas troquei todos retentores juntas etc. etc. troquei tambem a bomba de combustivel que a minha travou, agora coloquei uma dessas: http://www.fullturbos.com.br/produtos_detalhe.aspoid_produto=181 o carro esta andando muito bem, nao da falta nada.. porem reparo que quando acelero o ponteiro do manometro do alcool oscila muito(a ponto de fazer um barulhinho trick trick trick..), ate aliviar o pé ou abrir a segunda bancada(+ 0,2 bar), alguem sabe o que pode estar acontecendo?
falta de sangria no manometro pode ocasionar algo do tipo é isso eh uma coisa que me veio a cabeça agora e não fiz agora a ultima vez que estive por la… derrepente ao mexer na linha de pressão posso ter dexado esvaziar a mangueirinha.. pois antes nao tinha este sintoma..