Assobio da turbinas
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como assim assobia ??? flange???
é, quando vc tira o escap e deixa na flange, o carro fica com um barulhão certo, e tem uma turbina q quando estão andando na boa, fica assobiando, e tem outras q só fazem o barulho de carro sem escap mesmo.
acho que quando a turbina é pequena pro motor ela assobia porque já esta pressurizando quando vc písa mesmo com carro parado, as grandes não fazem isso, nem que vc pise com carro parado…
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tem o assobio que elas fazem quando estão puchando o ar… isso não acontece só em turbos pequenos como foi dito, já vi .50 assoviar na lenta.... isso é acerto, muito combustivel e pouco ponto... depende muito do caso...
quando se tira a flange, o unico barulho diferente é da wastegate que alivia pra fora, e não pra dentro do escape... mas isso só quando a turbina pressuriza...
acho que é isso... pela net é dificil entender bem o que se pensa as vezes udhuashuhadush
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a minha assoviava, qnd andava com pressao antes, q a wg era travada e comecava a liberar pressao acima de 1,2 pela prioridade
nao é bem q assoviava, vinha soprando, qnd aliviava a prioridade mesmo com abafador tossia discretinho
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eu já vi muitos tipos de assobio , tem o do refluxo que nas antigas biaggio .50 eram lindos (nas novas eu não sei, faz tempo que não vejo uma), tem o assobio quando a turbina está pressurizando, e tem o assobio que faz quando está sem escape (ou com um caninho), que é o ar do motor passando pelas pás da turbina e fica muito loko tb… quando minha flange de escap trinca da pra perceber muito bem esse barulho...
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eu já vi muitos tipos de assobio , tem o do refluxo que nas antigas biaggio .50 eram lindos (nas novas eu não sei, faz tempo que não vejo uma), tem o assobio quando a turbina está pressurizando, e tem o assobio que faz quando está sem escape (ou com um caninho), que é o ar do motor passando pelas pás da turbina e fica muito loko tb… quando minha flange de escap trinca da pra perceber muito bem esse barulho...
é isso ai adriano eu me refiro ao terceiro tipo de assobio.
mais o pq tem umas q assobiam assim e tem outras q não???
é q eu ja tive uma .50/48 52/52 rotor e eixo da biaggio q não fazia esse assobio e agora to com uma 70/63 56/58 rotor e eixo é um escandalo e as duas tem refluxo tbm, venho andando na mainha com o carro e o baguyo vem só no assobio, muiuto loko. então eu queria saber oq tem em uma q não tem na outra.
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basicamente é acerto, formato das pás e caixa quente.
eixos maiores fazem mais barulho… a minha hx faz um barulho muito lindo em baixa... ainda mais se eu deixar mais gordo e com pouco ponto...