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Wastegate spa - preciso de ajuda

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #3

    uai…

    liga na spa...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #4

      ue se o cara da casa de escapamentos perdeu, manda ele comprar outra nova e colocar no lugar da sua que ele danificou. simples.

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      • K Offline
        K Offline
        Ktulu
        escreveu em última edição por
        #5

        eu prefiro não brigar com os caras antes de terminar o serviço no carro, senão vai ficar mal feito ou então ele vai superfaturar o serviço…

        e eu também dei mancada de não ter percebido. levei o coletor e a válvula lá na sexta pra tirar o molde da flange e pedi pro cara cortar uns prisioneiros. fui espiar algo no carro e quando voltei a válvula tava presa, eu deveria ter conferido na hora.

        bom, levei uma válvula de escape e outra de admissão de ap, e a de escape coube. ficou com uma folguinha pequena na guia da válvula, mas nada a mais do que já tinha. cortei no olho tentando deixar uns 2mm pra fora, mas com a mola toda solta ela ficou faceando o corpo da válvula, e vedou no coletor. se ficar pequena eu tenho mais uma meia dúzia pra cortar no tamanho certo.

        amanhã o carro deve ficar pronto, aí eu começo a apertar a válvula pra ver quanto vem de pressão. se tiver vazando ou abrindo sozinho não vai encher muito e aí eu coloco uma válvula maior.

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #6

          quanto de presao vc usava?

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Ktulu
            escreveu em última edição por
            #7

            quanto de presao vc usava?

            não usava… to turbinando esse carro agora.

            bom, do jeito que eu cortei ficou. bem rente a base da wastegate, sem ficar pra fora, mas o suficiente pra vedar o furo do coletor.

            peguei o carro assim, com o parafuso da wastegate todo aberto e está vindo 0,6kg...

            então acho que a solução funcionou.

            agora o problema é como baixar essa pressão? pra andar no dia a dia está bom, mas eu preciso fazer o laudo do dinamometro e só pode vir 79cv, então tenho que aliviar essa pressão.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #8

              quanto de presao vc usava?

              não usava… to turbinando esse carro agora.

              bom, do jeito que eu cortei ficou. bem rente a base da wastegate, sem ficar pra fora, mas o suficiente pra vedar o furo do coletor.

              peguei o carro assim, com o parafuso da wastegate todo aberto e está vindo 0,6kg...

              então acho que a solução funcionou.

              agora o problema é como baixar essa pressão? pra andar no dia a dia está bom, mas eu preciso fazer o laudo do dinamometro e só pode vir 79cv, então tenho que aliviar essa pressão.

              abraços

              abre um furo na pressurizacao…

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jgl
                escreveu em última edição por
                #9

                simples, monta a carcaça da válvula, sem a válvula interna. não pressuriza nada, se a saida da wg estiver ligada no escape não faz barulho e fica 100%

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  simples, monta a carcaça da válvula, sem a válvula interna. não pressuriza nada, se a saida da wg estiver ligada no escape não faz barulho e fica 100%

                  vixe… sera?

                  no meu carro com coletor no farol.. sem chance se arrancar ela com o coletor no lugar :pix:

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Ktulu
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    o meu também é embaçado de tirar a válvula da wastegate. talvez eu consiga tirar a parte de cima e tirar a membrana e a mola, aí a valvula fica solta e qualquer sopro deixa ela aberta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      quem vai passar no dino, é o inmetro ou vc terá que procurar um dino particular???

                      muitos centros de inspeção não tem dinamometro e pedem só o laudo de alguma empresa… logo, só dar a conversadinha que o cara ajusta o dino pra não ler a potência correta...

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Ktulu
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        vai ser particular, o cara falou que dá uma aliviada, mas tem que ir com o carro o mais manso possível.

                        agora uma coisa que eu queria entender.

                        minha wastegate deixa passar um pico de pressão e depois oscila um pouco e estabiliza numa pressão bem mais baixa.

                        como evitar isso?

                        uma medição que acabei de fazer:

                        a pressão chega a 0,83kg, começa a cair, dá uma oscilada e estabiliza em 0,6kg.

                        uploaded with imageshack.us

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta

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