Preparação ap 1.6 8v monoponto
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nao vejo nada demais…. original declara 81cvs..
taco comando, e um burra de vergonha...
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sua bomba foi pro saco
ponto pra gasolina 9°
ponto pra alcool 18°
bico monza branco cod 4864 e 3 bar de pressao pra rodar no alcool
se passar pra carburado tem que trocar distribuidor/caixinha/chicote de ignicao eletronica de carburado tb
meu motor e o mesmo que o seu, so que o cabecote ta original com o 027.7, taxa de 8,5:1…..so que rodo no alcool com 3e.
passei hoje no dinamometro, sei que muitos vao torcer o nariz e tal, mas deu 92,9 cv e 13,7kg de torque.
pode ser que nao seja a potencia real e tal, mas como minha intencao era so medir a potencia pra regularizar o motor no carro me dei por satisfeito.
abracao
wagner luis
o amigo esta rodando no alcool com esta taxa de compressão 8,5:1 original???sentiu muita diferença em termos de performance em relação a gasolina antes????
no nosso caso como baixamos o cabeçote 1,5mm deve ficar uma pouco melhor???
sera que o bico original com 3 bar alimanta no alcool?vc usa algum analizador de mistura para acerto?
qual velas esta usando?
uma coisa que não esta agradando tambem é o cambio muito longo mesmo
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o amigo esta rodando no alcool com esta taxa de compressão 8,5:1 original???sentiu muita diferença em termos de performance em relação a gasolina antes????
no nosso caso como baixamos o cabeçote 1,5mm deve ficar uma pouco melhor???
sera que o bico original com 3 bar alimanta no alcool?vc usa algum analizador de mistura para acerto?
qual velas esta usando?
uma coisa que não esta agradando tambem é o cambio muito longo mesmo
rodo normalmente, so acho o carro um pouco demorado pra encher o motor, mas depois que passa dos 3500 rpm sai da frente hehehe
mas isso e uma somatoria do comando mais nervosinho com a baixa taxa e rodar no alcool
nunca usei gasolina pra saber algum parametro, entao pra mim ta legal assim, e outra que meu carro falta muuuuuiiittttoooo acerto no bura ainda, nao tive tempo de ficar afinando ele como deve ser feito mesmo.
com essa taxinha do rebaixamento vai ajudar com certeza, ficara melhor, com relacao a pressao de combustivel nao sei te dizer pq meu carro ta com carburador.
uso bundometro mesmo pra analisar a mistura. kkkkkk.. mas tenho um hallmeter so pra confirmar que ta uma porcaria o meu acerto.
o cambio do meu carro com certeza e bem mais curto do que do gol 1.6i, acho que esse e o cambio mais longo da linha vw gol e familia.
o flavio tem um gol 1.6i, ele ja rodou no alcool, turbo, aspirado, quebrado…hehehehehe, o que ele falar ta falado...
abracao
wagner luis
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trocamos a bomba e agora com o retorno trancado vai para 6bar como indicado
ate ai tudo certo so que ao tentar aumentar a pressão e combustivel na regulagem no tbi mesmo para os 3 bar inicial com o parafuso de regulagem todo apertado não passa de 2 bar como estava antes
o que pode ser??
quanto a usar outro baquilite em baixo do tbi seria colocar o original mesmo?prque pelo que vi aqui acho que não tem como usar outro original um em cima do outro??
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trocamos a bomba e agora com o retorno trancado vai para 6bar como indicado
ate ai tudo certo so que ao tentar aumentar a pressão e combustivel na regulagem no tbi mesmo para os 3 bar inicial com o parafuso de regulagem todo apertado não passa de 2 bar como estava antes
o que pode ser??quanto a usar outro baquilite em baixo do tbi seria colocar o original mesmo?prque pelo que vi aqui acho que não tem como usar outro original um em cima do outro??
esse dosador original é covarde mesmo… o meu até dava os 3 bar, porem oscilava demais, hora era uma pressao, hora outra... aconselho usar um externo no retorno mesmo e deixar esse com o parafuso doto aberto...
nao entendi nada do que vc tentou falar sobre baquelite...
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trocamos a bomba e agora com o retorno trancado vai para 6bar como indicado
ate ai tudo certo so que ao tentar aumentar a pressão e combustivel na regulagem no tbi mesmo para os 3 bar inicial com o parafuso de regulagem todo apertado não passa de 2 bar como estava antes
o que pode ser??quanto a usar outro baquilite em baixo do tbi seria colocar o original mesmo?prque pelo que vi aqui acho que não tem como usar outro original um em cima do outro??
esse dosador original é covarde mesmo… o meu até dava os 3 bar, porem oscilava demais, hora era uma pressao, hora outra... aconselho usar um externo no retorno mesmo e deixar esse com o parafuso doto aberto...
nao entendi nada do que vc tentou falar sobre baquelite...
para se usar outro dosador qual seria recomendado?hp ou hpi?? ou um original de injeção multiponto tipo o de tempra 2.0 16v 1:1
e como fazera ligação do dosador correto a ser usado?
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para se usar outro dosador qual seria recomendado?hp ou hpi?? ou um original de injeção multiponto tipo o de tempra 2.0 16v 1:1
e como fazera ligação do dosador correto a ser usado?
pra aspirado?
qualquer #%$@$%@ que mantenha 3 bar na linha em todas as rotacoes…
1:1 com certeza. a ligação eu particularmente faria diferente do que o flavio falou: trancaria o retorno do tbi e colocaria o dosador na linha de pressão, fazendo o retorno por ele mesmo.
nao tem outra maneira… até os originais sao assim...
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trocamos a bomba e agora com o retorno trancado vai para 6bar como indicado
ate ai tudo certo so que ao tentar aumentar a pressão e combustivel na regulagem no tbi mesmo para os 3 bar inicial com o parafuso de regulagem todo apertado não passa de 2 bar como estava antes
o que pode ser??quanto a usar outro baquilite em baixo do tbi seria colocar o original mesmo?prque pelo que vi aqui acho que não tem como usar outro original um em cima do outro??
esse dosador original é covarde mesmo… o meu até dava os 3 bar, porem oscilava demais, hora era uma pressao, hora outra... aconselho usar um externo no retorno mesmo e deixar esse com o parafuso doto aberto...
nao entendi nada do que vc tentou falar sobre baquelite...
entao poder um dosador 1:1 ou um hpi mesmo certo?
os hp dos carburados não na não????
quanto a ligação se for dosador dos injetados como fazer a ligação eles tem dois nipel um em baixo e outro na lateram certo?onde e como ligar as mangueiras?teria que isolar do original monoponto etc?
so uma duvida este dosador original monoponto ele sobe mais que 3 bar de pressão de combustivel?
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desencana do original…. melhor nem mexer, pois se abrir e a memb rana estiver estragada, vai dar vazamento e vai ter que trocar...
mete qualquer dozador no retorno e priu
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sua bomba foi pro saco
ponto pra gasolina 9°
ponto pra alcool 18°
bico monza branco cod 4864 e 3 bar de pressao pra rodar no alcool
se passar pra carburado tem que trocar distribuidor/caixinha/chicote de ignicao eletronica de carburado tb
meu motor e o mesmo que o seu, so que o cabecote ta original com o 027.7, taxa de 8,5:1…..so que rodo no alcool com 3e.
passei hoje no dinamometro, sei que muitos vao torcer o nariz e tal, mas deu 92,9 cv e 13,7kg de torque.
pode ser que nao seja a potencia real e tal, mas como minha intencao era so medir a potencia pra regularizar o motor no carro me dei por satisfeito.
abracao
wagner luis
o amigo esta rodando no alcool com esta taxa de compressão 8,5:1 original???sentiu muita diferença em termos de performance em relação a gasolina antes????
no nosso caso como baixamos o cabeçote 1,5mm deve ficar uma pouco melhor???
sera que o bico original com 3 bar alimanta no alcool?vc usa algum analizador de mistura para acerto?
qual velas esta usando?
uma coisa que não esta agradando tambem é o cambio muito longo mesmo
desculpa pular um monte de respostas…
jah tive tal config, gasolineiro com pistoes carburados e cabecote -1,2mm baixo.
usava 15 graus inicial, distribuidor de gasolina com uma limitadinha final no ponto. comando g.
nunca grilou ( alias, nessa taxa nunca consegui fazer grilar nem querendo nem com gasolina nem com alcool )... era bem esperto o carro.