Novo fiesta chega no brasil no mês que vem, custando 57.000 reais
-
primeiramente vamos explicar direito o que é novo fiesta. é o modelo dos eua, totalmente novo, não o fiesta 2011, a versão remendada lançada pela ford local há pouco tempo. o modelo inédito chega no brasil no mês que vem, de acordo com a revista quatro rodas.
o preço ninguém sabe por enquanto, mas deverá ficar na faixa dos 57.000 reais, já que a ford quer posicionar ele diretamente contra o honda city, inclusive em preço. mas peraí, um fiesta custando mais que focusó pois é, é a já conhecida fórmula da honda, que pega um sedã compacto e o transforma (psicologicamente) em um sedã médio, através de equipamentos de série e muito marketing.
e como a ford não disponibiliza o focus 1.6 sedã para o público em geral e sim apenas para frotistas e órgãos do governo, o novo fiesta 1.6 ficará logo abaixo do focus sedã 2.0 na linha da marca americana.
seu motor será um sigma 1.6 16v flex, com [câmbio manual](câmbio manual). ele virá em versão única, chamada sel, e seu visual moderno e atraente certamente fará muitos compradores do focus considerar o irmão menor.
até porque as diferenças em comprimento são mínimas. o fiesta tem 4,41 metros, apenas 7 centímetros a menos que o focus sedã. no entreeixos a diferença aumenta, 15 centímetros, e no porta-malas ele leva 360 litros. aí a diferença é bem maior, pois no focus você consegue 526 litros.
mas como brasileiro compra carro muitas vezes pela sua aparência, o espaço interno menor poderá ficar um pouco de lado tendo em vista a beleza do fiesta e também o fator “novidade”, pois ninguém no bairro tem um.
as medidas gerais do novo fiesta sedã são bem parecidas com as do honda city, apenas perdendo de goleada no porta-malas, que no japonês leva 504 litros. voltando a falar um pouco das categorias que nos últimos anos ficaram todas bagunçadas: a ford comenta que a categoria de sedã compacto premium é totalmente nova.
rogelio golfarb, da ford, falou para a quatro rodas que “esta é uma categoria nova que está resgatando a atenção do brasileiro para o sedã”. certamente nova é, pois nunca se cobrou tão caro antes por carros tão pequenos.
nos resta ver como a ford posicionará o modelo com o tempo. se ele continuará mesmo a ser vendido apenas em uma versão, completa, ou se terá versões mais em conta.
tinha que ser brasil mesmo. chega a ser surreal.
-
o linea é a mesma coisa, sedan derivado de hatch medio que tem preço de sedã grande.
-
o linea é a mesma coisa, sedan derivado de hatch medio que tem preço de sedã grande.
so que o fiesta não é um hatch medio, é pequeno, o fato é que criaram os mini hatch (ka) e a ford cisma de querer firmar o fiesta como medio e o ka como pequeno.
a ford esta maluca, quer cometer o mesmo erro da honda, sendo que esta esta vendo a merda que fez e esta voltando atras e por esse preço pego carro muito mais bonito, equipado e maior que o fiesta (cerato)
-
achei ele bonito, mas por muito menos pego um carro bem melhor…
aliaz tenho gostado muito de renault nunca tinha nem andado em um, e agora que comprei o sandeiro, curti muito
sei lá, se fosse comprar um sedan hj, pegaria um logan que não está tão feio assim...(perto das cacas que tem hj no mercado)
-
ta tudo errado, onde isso vai parar?