Ajuda com carburador 3e…
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com qt ta de preção de combs inical? tento ir abaixando pra ver é regulagem do ar tbm ajuda tenta fechar mais o ar pra vc..
abçs
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eu começaria olhando a pressão de combustivel.
desmontaria o carburador todo, incluindo ai canetas, ai já verificava qual modelo que está usando. dependendo da caneta, tem que fazer uns retrabalho nelas, e ai viria conferindo toda a montagem.
eu já tive problemas como esse seu na lenta, no final descobri que era sujeira nos canais das canetas…
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o carburador já foi desmontado umas 10 vezes, ja foi dado ar nas canetas e nao muda nada…
a pressao de combustivel que foi meio acertada nas coxas... pelo pouco q sei deveria ficar em 0,3bar, mas fica entre 0,5bar e só andar um pouco sobe pra 1,0bar... nao achei que poderia influenciar, mas vou dar uma olhada...
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no 3e, dependendo da agulha e da boia tem que deixar quase em zero a pressão inicial. qual o seu dosador?
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é um dosador grande…a agulha era uma 250 e foi aberta com uma broca, bem na manha pra nao afetar a vedação ou travar a mesma...
engraçado que até mesmo com 1kg de pressao de comb. nao transborda, como acontecia com uma weber 40 que tinhamos... mas acho q só pode ser isso mesmo, porque esse carburador antes ja rodava em outro turbo e bem do jeito que voce falou, (pressao inicial quase zero) sem qualquer problema...
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com a mufla aberta o que acontece olhando nos venturis é o seguinte… na primeira borboleta o combustivel é pulverizado normalmente em goticulas... na segunda borboleta o combustivel sai pulverizado meio que em gotas grandes... de inicio achamos que era culpa do gicle grande, mas depois de diminuir de 10 em 10 e nao notar nenhuma melhora, diminuimos o gicle de 2º estágio para 120 e o problema continua, o combustivel sai do mesmo jeito parecendo que nem foi mudado o gicle... alguem sabe o que pode causar isso ?
sintomas de vácuo insuficiente para puxar em vapor o alcool (devido a venturi/difusor inadequado), e/ou má emulsificação da mistura. geralmente é caneta mal dimensionada, ou simplesmente corretor de ar pedindo para ser aumentado.
começe por ai, que é mais simples ai meu ver.
após isso ja se parte para alterações na curva de avanço, enquadramento do comando e até mesmo verificação de vedação das válvulas de admissão.
obs: o alcool é de boa procedência? ja fez o teste com o seu densímetro?
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o engraçado é que esse carburador tava no meu carro e rodava liso…
agora montamos nessa sava de um camarada com a mesma receita que rodava no meu carro, exceto que trabalhamos aquela peça de metal para fazer a borboleta do 2º estágio entrar mais cedo, e a pressao inicial do dosador que comigo ficava proxima a zero e nesse chega a ficar em 1kg porque nao achamos que pudesse influenciar em algo...
a caneta de ar tiro batendo de baixo pra cima ?
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olá amigos
é o seguinte…
montamos uma saveiro 2.0 turbo com um carburador 3e...
só que acontece o seguinte... quando abre o 2º estágio dá muito excesso, o carro embola e só depois de limpar que despacha...
com a mufla aberta o que acontece olhando nos venturis é o seguinte... na primeira borboleta o combustivel é pulverizado normalmente em goticulas... na segunda borboleta o combustivel sai pulverizado meio que em gotas grandes... de inicio achamos que era culpa do gicle grande, mas depois de diminuir de 10 em 10 e nao notar nenhuma melhora, diminuimos o gicle de 2º estágio para 120 e o problema continua, o combustivel sai do mesmo jeito parecendo que nem foi mudado o gicle... alguem sabe o que pode causar isso ?
se poder nos passar estas informações para tentarmos ajudar
detalha mais ai a mecanica
ap 2.0 original?
qual cabeçote/comando?
qual o cod deste carburador?confere ai tambem qual o cod das canetas do 1 e 2 corpo?qual os os difusores que esta neste carburador, esta marcado no canto deles qual injetor de rapida?qual caneta de lenta?
qual a pressão de turbo esta usando?e qual a pressão de combustivel inicial e final?qual a gicle do 1 estagio e o do 2 estagio?
qual o ponto que esta usando?
apos estas informações podemos começar a ajudar
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esse final de semana diminuimos a pressao inicial de combustivel para 0,2bar tiramos o econostat original que estava muito baixo e o carro vem melhor, ainda dá uma embaralhada bem de leve, mas agora tá dando pra andar…
achei q a .70/1.00 ia demorar pra encher nesse setup mas me enganei firme... a turbina vem cedo, forte e nao acaba mais....
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esse final de semana diminuimos a pressao inicial de combustivel para 0,2bar tiramos o econostat original que estava muito baixo e o carro vem melhor, ainda dá uma embaralhada bem de leve, mas agora tá dando pra andar…
achei q a .70/1.00 ia demorar pra encher nesse setup mas me enganei firme... a turbina vem cedo, forte e nao acaba mais....
o carburador usa engrenagem ou catraca para abrir o segundo estágio?
vc está usando um gicle de lenta grande, ou algo similar, para compensar para compensar a rápida abertura do segundo sem linha de rápida?
abraço,
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o acionamento do 2º estágio foi antecipado um pouco.a caneta de lenta é uma trabalhada, e bem grande…
a progressao até tá boa, tiramos a caneta de progressão e deixamos direto no tubo da mesma, que tem um diametro interno bem maior...
a principio já estava boa pra andar, porem hoje meu colega sai pra dar uma volta e voltou a ficar sem acerto... como vai ser trocado o coletor de escape por um tubular, valvula de alivio e blowoff, provavelmente só volta a andar, nao nessa sexta, mais na proxima, aí vamos ver qual vai ser do acerto...