Projeto celta 1.8t 16volts
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**não precisa ser do brava hgt, pode ser do marea 1.8 16v tb que tem a vera por aí sö vou ficar te devendo as configurações necessárias, as combinações mas já vi que tu tá bem adiantado no negócio.
o lance não é nem ter esses 530cv, mas por exemplo…. vc conseguindo ter 400cv num 1.9 16v num uno levinho é igual ter 600cv num astra.**
tem um uno aqui de curitiba que o dono tá montando o 1.8 16v do marea…. disse q os suportes e etc são todos de linha, sem fabricação específica... vou conversar direito com ele... pelo q contam vai ser turbo, etc... to só esperando...
vendo alguns fiats por aí, uno principalmente... .hoje, eu me animo muito mais a montar o 1.8 16v aspirado ou um 1.25 16v turbo... nada muito torcudo, sem passar mto dos 300cv... mais q isso o fiat não traciona sem slicks, e com mto peso na frente ele fica inútil nas curvas... a queda maior ainda é pelo 1.25 16v fire... maaaass.... antes vou dar um jeito de andar menos de 60km por dia com o carro... hahahaha
é bacaninha o 1.2 16v, mas bem limitado tambem. pistoes até que nao saem tao caros na iapel, 900 reais com aneis mas tem que mandar amostra pois nunca fizeram um, e bielas da pra usar do t-jet, parece que suportam até por volta dos 400cv. bielas forjadas saem por volta de 1800 reais. mas nao sei como ficaria o virabrequim e mesmo o volante no caso de arrancada de verdade com tanta potencia. teria que melhorar muita coisa. da pra usar varias peças do t-jet.
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é bacaninha o 1.2 16v, mas bem limitado tambem. pistoes até que nao saem tao caros na iapel, 900 reais com aneis mas tem que mandar amostra pois nunca fizeram um, e bielas da pra usar do t-jet, parece que suportam até por volta dos 400cv. bielas forjadas saem por volta de 1800 reais. mas nao sei como ficaria o virabrequim e mesmo o volante no caso de arrancada de verdade com tanta potencia. teria que melhorar muita coisa. da pra usar varias peças do t-jet.
interessante… a idéia é mesmo montar com várias peças do t-jet, e ficar por volta dos 200cv, não vai ser carro de arrancada...
tenho muito o q resolver antes de turbinar ele...
vou estudar o consumo de gasolina nos próximos meses e numa dessa eu já instalo a parte de baixo completa do 1.4 fire e faço no alcool...
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eu tava vendo em sites italianos, q tem uma turbina lá, garrett gt14, roletada e refrigerada a água, que é usada nos t-jet de 180cv… pensei em montar com uma dessas... e imitar algumas peças abarth, tipo intercooler, coletor de escape e escape, etc...
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eu tava vendo em sites italianos, q tem uma turbina lá, garrett gt14, roletada e refrigerada a água, que é usada nos t-jet de 180cv… pensei em montar com uma dessas... e imitar algumas peças abarth, tipo intercooler, coletor de escape e escape, etc...
puxa, turbinar usando turbininha original cara… faz isso nao... pelo menos uma gt25 ai né..
uso uma k16 e o motorzinho consegue enche-la legal.
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eu tava vendo em sites italianos, q tem uma turbina lá, garrett gt14, roletada e refrigerada a água, que é usada nos t-jet de 180cv… pensei em montar com uma dessas... e imitar algumas peças abarth, tipo intercooler, coletor de escape e escape, etc...
**essa turbina é de uso exclusivo da fiat, nem existe no site garret. exclusiva para fabricantes, se vc achar uma certamente será usada.
vc pode melhorar as peças originais com um coletor melhor, um ic melhor, mas o coletor do abarth é de iconel, a caixa quente da gt1446r é de inox, tem muita coisinha chata pra modificar. eu não sei se aguenta 400cv mas que aguentam 230cv em ritmo de corrida aguenta e com câmbio 6 marchas botando pra moer, aproveitando bastante o motor.**
na boa, coloca um tritec 1.8 16v da fiat e turbine, esse sim fica o cão. -
puxa, turbinar usando turbininha original cara… faz isso nao... pelo menos uma gt25 ai né..
uso uma k16 e o motorzinho consegue enche-la legal.
qual sua faixa de rotação usual?? com quantos cvó
pico de potência é fácil de conseguir… isso só ganha campeonato de dinamômetro... eu gosto de carro com média de potência boa...**essa turbina é de uso exclusivo da fiat, nem existe no site garret. exclusiva para fabricantes, se vc achar uma certamente será usada.
vc pode melhorar as peças originais com um coletor melhor, um ic melhor, mas o coletor do abarth é de iconel, a caixa quente da gt1446r é de inox, tem muita coisinha chata pra modificar. eu não sei se aguenta 400cv mas que aguentam 230cv em ritmo de corrida aguenta e com câmbio 6 marchas botando pra moer, aproveitando bastante o motor.**
na boa, coloca um tritec 1.8 16v da fiat e turbine, esse sim fica o cão.mas e o peso do tritec??? o uno já tem 65% do peso na frente… com o fire 1.0... quero pesa tudo, o carro é pra mim, espero nunca ter q vende-lo.... não gosto de fazer as coisas na correria...
400cv só é útil em tração traseira ou 4x4...
230cv no mille seria descomunal já... a idéia do kit do t-jet é a confiabilidade... vou aumentar a potência em 30% no máximo (partindo dos 150 do t-jet)... é o suficiente...
canso de ver carro bom quebrado.. pq exageram na potência... quebra câmbio demais, destraciona demais, manutenção alta...to procurando uma parte de baixo do fire 1.4, vou montar no 8v mesmo... depois(final do ano) eu penso no 16v...
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qual sua faixa de rotação usual?? com quantos cvó
pico de potência é fácil de conseguir… isso só ganha campeonato de dinamômetro... eu gosto de carro com média de potência boa...**essa turbina é de uso exclusivo da fiat, nem existe no site garret. exclusiva para fabricantes, se vc achar uma certamente será usada.
vc pode melhorar as peças originais com um coletor melhor, um ic melhor, mas o coletor do abarth é de iconel, a caixa quente da gt1446r é de inox, tem muita coisinha chata pra modificar. eu não sei se aguenta 400cv mas que aguentam 230cv em ritmo de corrida aguenta e com câmbio 6 marchas botando pra moer, aproveitando bastante o motor.**
na boa, coloca um tritec 1.8 16v da fiat e turbine, esse sim fica o cão.mas e o peso do tritec??? o uno já tem 65% do peso na frente… com o fire 1.0... quero pesa tudo, o carro é pra mim, espero nunca ter q vende-lo.... não gosto de fazer as coisas na correria...
400cv só é útil em tração traseira ou 4x4...
230cv no mille seria descomunal já... a idéia do kit do t-jet é a confiabilidade... vou aumentar a potência em 30% no máximo (partindo dos 150 do t-jet)... é o suficiente...
canso de ver carro bom quebrado.. pq exageram na potência... quebra câmbio demais, destraciona demais, manutenção alta...
to procurando uma parte de baixo do fire 1.4, vou montar no 8v mesmo... depois(final do ano) eu penso no 16v...cara, não sei não mas vc teria bem mais torque com essa base e tb não precisaria forjar. ele era 1.6 16v quando era usado no mini cooper, a fiat abriu pra 1.8
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tritec???? nem saiu da fábrica esses motores ainda kkkkk cada um…
sevel 1.6 com miseras 8v vira 400cv.... pistão e biela forjada e uma gt30r, 400cv na roda
o problema é que o uno não traciona nada disso.... o máximo que fica usavel num uno é 300cv, coisa fácil de tirar no sevel 1.6
quanto a virar pra 1.9, qual o motivo de pegar uma r/l de 0,262 e subir pra 0,3 só para ganhar 300cc?????
na argentina, quem conhece os carros de lá vai saber que turbo é tudo 1.6.... 1.9 só aspro
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tritec???? nem saiu da fábrica esses motores ainda kkkkk cada um…
sevel 1.6 com miseras 8v vira 400cv.... pistão e biela forjada e uma gt30r, 400cv na roda
o problema é que o uno não traciona nada disso.... o máximo que fica usavel num uno é 300cv, coisa fácil de tirar no sevel 1.6
quanto a virar pra 1.9, qual o motivo de pegar uma r/l de 0,262 e subir pra 0,3 só para ganhar 300cc?????
na argentina, quem conhece os carros de lá vai saber que turbo é tudo 1.6.... 1.9 só aspro
não vou usar sevel, nem fiasa.,… o tritec talvez mas daqui mto tempo...
quero montar o 1.4 8v pq posso continuar com o seguro do carro, pelo menos até eu comprar uma moto... -
tritec???? nem saiu da fábrica esses motores ainda kkkkk cada um…
sevel 1.6 com miseras 8v vira 400cv.... pistão e biela forjada e uma gt30r, 400cv na roda
o problema é que o uno não traciona nada disso.... o máximo que fica usavel num uno é 300cv, coisa fácil de tirar no sevel 1.6
quanto a virar pra 1.9, qual o motivo de pegar uma r/l de 0,262 e subir pra 0,3 só para ganhar 300cc?????
na argentina, quem conhece os carros de lá vai saber que turbo é tudo 1.6.... 1.9 só aspro
puts concordo plenamente fora o custo e o trabalho pra ganhar uma potencia extra que o carro nao precisa. se ja nao traciona 300cv, nao adianta 400, 500
exageros de numeros no papel que nem sempre sao uteis na pratica principalmente dependendo da curva e duração disso tudo.
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tritec???? nem saiu da fábrica esses motores ainda kkkkk cada um…
não saiu nos mini cooper?
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os e-torq que são os tritec ja fiatizados já estão aí se quiserem comprar um 0km falem comigo
a potência caiu um pouco em relação aos tritec, mas mudaram as exigências de consumo, emissões e distribuição de torque. mais uma vez a fiat criou um motor 16v com muito torque em baixa rotação, e boa potencia final, um pouco mais baixa que os tritec mas ainda assim boa potência.
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puxa, turbinar usando turbininha original cara… faz isso nao... pelo menos uma gt25 ai né..
uso uma k16 e o motorzinho consegue enche-la legal.
qual sua faixa de rotação usual?? com quantos cvó
pico de potência é fácil de conseguir… isso só ganha campeonato de dinamômetro... eu gosto de carro com média de potência boa...**essa turbina é de uso exclusivo da fiat, nem existe no site garret. exclusiva para fabricantes, se vc achar uma certamente será usada.
vc pode melhorar as peças originais com um coletor melhor, um ic melhor, mas o coletor do abarth é de iconel, a caixa quente da gt1446r é de inox, tem muita coisinha chata pra modificar. eu não sei se aguenta 400cv mas que aguentam 230cv em ritmo de corrida aguenta e com câmbio 6 marchas botando pra moer, aproveitando bastante o motor.**
na boa, coloca um tritec 1.8 16v da fiat e turbine, esse sim fica o cão.mas e o peso do tritec??? o uno já tem 65% do peso na frente… com o fire 1.0... quero pesa tudo, o carro é pra mim, espero nunca ter q vende-lo.... não gosto de fazer as coisas na correria...
400cv só é útil em tração traseira ou 4x4...
230cv no mille seria descomunal já... a idéia do kit do t-jet é a confiabilidade... vou aumentar a potência em 30% no máximo (partindo dos 150 do t-jet)... é o suficiente...
canso de ver carro bom quebrado.. pq exageram na potência... quebra câmbio demais, destraciona demais, manutenção alta...to procurando uma parte de baixo do fire 1.4, vou montar no 8v mesmo... depois(final do ano) eu penso no 16v...
desculpe mauricio acabei nao respondendo.
essa é uma curva em 2006. usava sistema original + bico suplementar gerenciado por rpm x pressao e sem intercooler.
procurei outra curva mais recente mas nao achei assim que achar postarei.
o que acha de abrir um topico novo? estamos desviando o assunto original do topico falando em motores fiat.
abraço
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os e-torq que são os tritec ja fiatizados já estão aí se quiserem comprar um 0km falem comigo
a potência caiu um pouco em relação aos tritec, mas mudaram as exigências de consumo, emissões e distribuição de torque. mais uma vez a fiat criou um motor 16v com muito torque em baixa rotação, e boa potencia final, um pouco mais baixa que os tritec mas ainda assim boa potência.
ei, me manda mp com o valor desse motor e o q vem nele, etc… só pra acalmar as lombrigas, e talvez definir um gasto pro 13º... hehehehehe
andei num marea 1.8 16v, eita motorzinho bão sô... gira bunito e rende desde baixa...
desculpe mauricio acabei nao respondendo.
essa é uma curva em 2006. usava sistema original + bico suplementar gerenciado por rpm x pressao e sem intercooler.
procurei outra curva mais recente mas nao achei assim que achar postarei.
o que acha de abrir um topico novo? estamos desviando o assunto original do topico falando em motores fiat.
abraço
fico bom mesmo…. talvez no 1.4 com a mesma turbina ele venha mais torque em baixa e gire menos, mas isso vai depender mto do coletor de escape, escape e acerto...
semana q vem eu vou fazer cristalização na cobaia... aí abro um tópico pra discutirmos os motores, câmbios, rodas, pneus, molas, etc... e posto umas fotos...
abraço.
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os motores sao novos e ainda nao tenho os valores, mas ja estao disponiveis para a industria.
assim que tiver os valores te passo.
fotos do palio em manutenção…
como estavem os pistoes logo que removi o cabeçote: oleo empoçado devido aos retentores do cabeçote
tuchos desmontados para limpeza
cabeçote ja desmontado preparado para a troca dos guias e retentores
pistoes do 1.4 16v
na esquerda pistao do 1.3 16v. a cava é muito mais rasa do que do 1.4.
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na boa, o preço está ótimo
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na boa, o preço está ótimo
é do jeito que está na foto, com bicos, bobinas, alternador, só nao tenho certeza se vem com o arranque. o da foto estava sem arranque.
pistoes do 1.4 16v
1.4 16vó motor de que, t- jet ou 500?
sao do 500. ele tem 100cv gasolina e 10,8:1 de taxa. montando com vira e cabeçote do 1.3 vai ficar com 8,4:1 de taxa… t-jet teria que trocar as bielas tb pois tem travas nos pinos e a taxa ficaria menor que 8:1...