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Hpi e hp

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #2

    alguém poderia me explicar qual é a diferença entre os dosadores hp e hpi??? só não me venha dizendo que hp é pra carburado e hpi pra injeção, pois isso todos já sabem ahahahha

    mas na real queria saber porque não posso colocar um hp na injeção e um hpi no carburador.

    obrigadoa todos.

    p.s. depois de me desfazer do gti 16v turbo comprei um marea turbo agora e está na hora do acerto depois posto umas fotos dele. forte abraço a todos da antiga

    acho q tem haver c a pressão de trabalho

    o hpi suporta até o talo da bomba….....e tem uma pressão inicial (fase aspirada) e outra final (fase turbo)

    o hp é p trabalhar c pressão baixa e constante p alimentar a cuba do bura

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #3

      o hpi tem uma variação de pressão exponencial, ou seja começa com 0,5 e termina com 6kg com somente 1 de turbo digamos…

      já o hp a variação é linear, ou seja, começa com 0,5, entra 1 kg de turbo a pressão sobe para 1,5kg.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #4

        então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #5

          então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

          não

          a pressão máxima inicial do hp é perto de 1kg.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #6

            então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

            o melhor dosador para ser usado em injetado para se ter subida de pressao linear é o do tempra 16v…

            tem uns modelos que dá até pra regular a inicial...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #7

              então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

              o melhor dosador para ser usado em injetado para se ter subida de pressao linear é o do tempra 16v…

              tem uns modelos que dá até pra regular a inicial...

              mas a subida de pressão seria regulada por mim na progressão? não

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #8

                então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

                o melhor dosador para ser usado em injetado para se ter subida de pressao linear é o do tempra 16v…

                tem uns modelos que dá até pra regular a inicial...

                mas a subida de pressão seria regulada por mim na progressão? não

                no do tempra e no hp vc nao mexe…

                no hpi vc faz como quer...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

                  o melhor dosador para ser usado em injetado para se ter subida de pressao linear é o do tempra 16v…

                  tem uns modelos que dá até pra regular a inicial...

                  mas a subida de pressão seria regulada por mim na progressão? não

                  no do tempra e no hp vc nao mexe…

                  no hpi vc faz como quer...

                  inclusive tem até esses agora que vc coloca na linha original e com regulagem, né. mas o meu problema é que os bicos são muito grandes. então estava pensando na possibilidade de abaixar bem a inicial e subir pouco pra não afogar o carro. mas beleza valeu pela ajuda.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    a unica diferença é que o hpi tem um delta que multiplica a saida de pressão… ou seja vc fa uma rampa (e não exponencial) de subida de pressão pela pressão de ar que tem de referencia... como a referencia é relativa a pressão ambiente fica facil perceber que se vc regular o hpi na praia da alguma (boa) diferença na alimentação qdo vc sobe a serra para lugares bem altos... ou mesmo se apressão barométrica (que muda com o clima) muda bastante...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      hpi trabalho de 0,6 a quase 6bar respectivamente em lenta e com 0,8 de turbo

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

                        não

                        a pressão máxima inicial do hp é perto de 1kg.

                        eu acho que está equivocado…. eu já usei hp com pressão inicial de 3k.. os originais do carro são hps, só sem regulagem...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

                          não

                          a pressão máxima inicial do hp é perto de 1kg.

                          eu acho que está equivocado…. eu já usei hp com pressão inicial de 3k.. os originais do carro são hps, só sem regulagem...

                          estamos falando de coisas diferentes

                          hpi = dosador pra injeção, delta multiplicador

                          hp = dosador pra carburado, normalmente 1kg de pressão inicial no máximo.

                          pode ser que por ai chamem de hp dosador pra injeção com delta 1:1

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

                            não

                            a pressão máxima inicial do hp é perto de 1kg.

                            eu acho que está equivocado…. eu já usei hp com pressão inicial de 3k.. os originais do carro são hps, só sem regulagem...

                            estamos falando de coisas diferentes

                            hpi = dosador pra injeção, delta multiplicador

                            hp = dosador pra carburado, normalmente 1kg de pressão inicial no máximo.

                            pode ser que por ai chamem de hp dosador pra injeção com delta 1:1

                            será que não é o contrário???? ou seja, os hps são todos com delta 1:1, entre eles tem hp especial para carburado?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              #15

                              hp, hpi é a mesma coisa… a unica diferença a grosso modo é que no hpi vc tem um furo pra aliviar a pressão de referencia, como a área (se vc pegar um hpi obrigatóriamente é mais largo - mais diametro que um hp) se vc fechar totalmente o delta a multiplicação seria absurda, ai aliviando essa pressão por um furo calibrado vc diminui a pressão final... mas é a mesma coisa...

                              a grosso modo, se vc pegar um hp e fizer um furo de alivio ele irá vira um hpi ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                #16

                                meu hp tem 3 regulagens, inicial, delta e uma na entrada de pressão.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  #17

                                  se tem delta é um hpi :hauhau:

                                  a regulagem de entrada vc pode fazer com uma torneirinha de gás de camping… o funcionamento fica identico...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    se tem delta é um hpi :hauhau:

                                    a regulagem de entrada vc pode fazer com uma torneirinha de gás de camping… o funcionamento fica identico...

                                    beleza gente obrigado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #19

                                      é hpi de 3 ou 2 regulagens, no meu foi usado o de 2, sem torneirinha, e sem a regulagem de entrada, nao sei se ta com gicle, so tem a inicial e a final no meu

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