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Uma pergunta a todos .

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    Fiasa Power
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    #10

    outra coisa intrigante é que o peso dos carros tem crescido demais sem que o nível de acabamento acompanhe isso . também há uma falta de bom sendo gritante nesse aspecto . antes haviam carros com excelente acabamento mesmo com lataria a mostra dentro . hoje metem um plastico vagabundo em tudo , tampam , mas de forma porca .

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      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #11

      bom sei, lah vou falar pelo que vejo em casa….

      tenho um prisma 2007 1.4 o carro se andar de boa chega a fazer 10.8 no alcool. isto com boa parte do meu trajeto eh estrada.

      meu gol turbo 1.8 mi .48.50, segurando ali antes dos 3000 de rpm, sem deixar a turbina encher o carro, faz 7,5 no alcool, no mesmo tipo de trajeto.

      então pra mim, esta me economico, mas

      pegeout 2008 207 1.4 - da minha mae, não faz mais do que 7km/l no alcool

      gol 1000 2010 g5 do irmao, andando com parcimonia faz 9km/l no alcool

      toyota corolla 1.6 16v 2010 do pai faz 11km/l na gasolina em circuito misto.

      o que posso dizer é que estou feliz com o consumo do prisma, anda bem quando preciso e é economico quando eu quero, economia é um ponto alto para quem roda 90 km todos os dias.

      t+

      é disso que eu to falando . esses morotzinhos pequenos cheios de traquitanas eletronicas tão fazendo pior que isso e segurando do mesmo jeito .

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      • M Offline
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        menegotto
        escreveu em última edição por
        #12

        bom, um uno eletronic bem reguladinho fazia 15 na estrada…

        hoje um uno fire economy igualmente pelado sem ar nem dh faz os mesmos 15...

        porém tem 22cv a mais....

        compara carro pelado com pelado, e não um uno ou gol 1000 cht com palio 1.0 completaço ou gol gv tb completo... daí gasta mais mesmo

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        • M Offline
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          menegotto
          escreveu em última edição por
          #13

          quanto ao caso do turbo do amigo fazer 7,5km/l, é de conhecimento de todos que a turbina mesmo não soprando ela tá fazendo um ventinho na admissão, o que melhora a eficiência volumétrica do motor… é nessa situação e em baixas pressões (até 0,3bar) que um turbo traz economia comparado a um aspirado.

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          • G Offline
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            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #14

            é impressão minha , só minha , ou a grande maioria desses motores modernos cheio de controles de tudo fazem as mesmas medias de consumo (ate piores ) de carburados de 948752988091653162 anos atrás é é sério , motor 1.0 , 1.4 , 1.6 , 1.8 , 2.0 … tudo bebendo mais que o canabrava .

            fora esses vvt da toyota , todo o resto adora um gole generoso ...

            o problema é que sao motores flex.

            nao sao nem gasolina de verdade, nem alcool.

            qualquer porcaria dessas flex bebe muito mais que um carro do mesmo tipo porem de unico combustivel.

            os carros a alcool agora tem taxa de 11:1 ~ 12:1

            bela merda, ja que tem taaaaaaaaanta eletronica embarcada, enfia pelo menos uns 13:1 ou mais pro motor a alcool render bem.

            e o mesmo vale pra gasolina.

            fora o fato de todos esses motores que sao 8v estarem com a faixa de torque maxima em 4500 rpm.

            nesse ponto ganha disparado o antigo fiat uno que tinha o torque maximo em 2500 rpm.

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            • F Offline
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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #15

              antes a taxa era menor , o lambda era maior , as perdas mecanicas eram maiores …

              sinceramente não vejo a diminuição de consumo na mesma proporção do progresso que tiveram as máquinas ... salvo alguns casos . tem coisa muito errada aí .

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              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #16

                calma minha gente… os motores hoje poliem bem menos, sao bem mais faceis/doceis de dirigir, exigia bem menos do alternador, fucionam da mesma forma friu e quente, altitude ou nao, hoje se anda de aro 14 pneu 175 no minimo (antes era aro 13 com pneu 145 (arg )... e o combustivel é o mesmo.. num tem como nao beber... sobre carroceria, també é pelo fato dos carros hoje serem feitos para bater e tentar passar o menos possivel para o motorista.. etc...

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                • G Offline
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                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  vocês estão tentando bicudar pro gol (não o carro), e eu vou chutar pra lateral…

                  antigamente não tinha catalisadores.

                  antigamente, por mais que as estradas fossem piores, o volume de veículos nas ruas era menor.

                  antigamente, as estradas não deixavam você pisar legal.

                  nós somos totalmente diferentes de nossos pais. nós fomos criados por uma geração que já dirigia por estradas asfaltadas, ou seja, adquirimos mais confiança em veículos que nossos pais, cujos pais se tiveram carro, dirigiam por estradas mais precárias, mais devagar. o ponto que quero chegar é que sim, nossa geração pisa mais no acelerador, anda mais.

                  em contrapartida, concordo com vocês que hoje os carros não estão tão econômicos o quanto deveriam ser.

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                  • M Offline
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                    Mauricio Bozo
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    concordo com o garcia…

                    o grande problema é o modo de dirigir...

                    aqui nos eua, tem que andar no limite de velocidade, ou pouca coisa acima. eu fiz a um mes atras, com um corolla alugado, com ar ligado o tempo todo, peguei um pouco de congestionamento (saindo de washington), media de 100km/h mais ou menos, deu 17.3 km/l na estrada. e foi com o cruise control, que gasta mais que se for no pe.

                    e a gasolina agora tem 10% de alcool aqui também.

                    unico carro que bebe aqui e não tem jeito, é o pt cruiser, aquilo é uma merda, faz 9km/l....

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      o problema não é comparar com carros de 20 anos atrás, é comparar com os mesmos carros de 5, 7 anos atrás e notar que agora estão mais bebedores que aqueles. não tem desculpa, é só ver o quanto os carros europeus por exemplo tem ficado cada vez mais econômicos e os nossos cada vez mais gastadores.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        o problema não é comparar com carros de 20 anos atrás, é comparar com os mesmos carros de 5, 7 anos atrás e notar que agora estão mais bebedores que aqueles. não tem desculpa, é só ver o quanto os carros europeus por exemplo tem ficado cada vez mais econômicos e os nossos cada vez mais gastadores.

                        mais ai é culpa de quem compra carro flez achando que vsi economizar…

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          Sixspeed
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          a culpa é da gm.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Garcia
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            concordo com o garcia…

                            o grande problema é o modo de dirigir...

                            aqui nos eua, tem que andar no limite de velocidade, ou pouca coisa acima. eu fiz a um mes atras, com um corolla alugado, com ar ligado o tempo todo, peguei um pouco de congestionamento (saindo de washington), media de 100km/h mais ou menos, deu 17.3 km/l na estrada. e foi com o cruise control, que gasta mais que se for no pe.

                            e a gasolina agora tem 10% de alcool aqui também.

                            unico carro que bebe aqui e não tem jeito, é o pt cruiser, aquilo é uma merda, faz 9km/l....

                            você tocou num ponto bacana. aliás, dois.

                            geralmente, quando se anda na estrada com o piloto automático ligado, a tendência é que o carro economize, ou não gaste tanto.

                            hoje em dia se roda mais com o ar condicionado ligado. grande parte dos carros vendidos hoje tem esse equipamento, que, como muitos sabem, mesmo não sendo usado, ele gasta mais que um modelo sem.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              o problema não é comparar com carros de 20 anos atrás, é comparar com os mesmos carros de 5, 7 anos atrás e notar que agora estão mais bebedores que aqueles. não tem desculpa, é só ver o quanto os carros europeus por exemplo tem ficado cada vez mais econômicos e os nossos cada vez mais gastadores.

                              ah sim. nesse ponto eu concordo com você.

                              tem uma matéria, não lembro onde li, procurei mas não achei. é um comparativo entre uma saveiro g4, 2006 snme, 1.6 flex, com uma saveiro 1.6 1986. não lembro exato os anos, mas lembro que a diferença era de 20 anos.

                              a saveiro véia gastava menos e andava mais que a nova.

                              lembro que as injeções têm um negócio bom/ruim chamado memória . eu sentia isso com o xsara, e isso que é velho .

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Garcia
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                mais ai é culpa de quem compra carro flez achando que vsi economizar…

                                com o meu mille eu fiz um teste doido. a cada abastecida eu trocava de combustível. nessa forma, fiz média na cidade de 6km/l no álcool e 9km/l com gasolina, e na estrada 9km/l e 12 km/l. médias de carro 1.8 ou até 2.0.

                                hoje, se eu rodar só com álcool, eu faço 9km/l na cidade e 12km/l estrada. na gasosa, fiz 12km/l na cidade e 18km/l na estrada. já cheguei a fazer 21km/l, mas andando a 80km/h+.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Garcia
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  mas, uma coisa eu concordo com o eder santista fanático fiasa power. hoje os carros gastam mais que antigamente .

                                  e esse tópico merece ir para o geral. in my opinion.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    guabiroba
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    o problema não é comparar com carros de 20 anos atrás, é comparar com os mesmos carros de 5, 7 anos atrás e notar que agora estão mais bebedores que aqueles. não tem desculpa, é só ver o quanto os carros europeus por exemplo tem ficado cada vez mais econômicos e os nossos cada vez mais gastadores.

                                    mais ai é culpa de quem compra carro flez achando que vsi economizar…

                                    concordaria com você se tivessemos a opção de comprar carros só a gasolina ou só a álcool, mas infelizmente praticamente só disponibilizam carros flex pra venda.

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                                    • M Offline
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                                      Mauricio Bozo
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      você tocou num ponto bacana. aliás, dois.

                                      geralmente, quando se anda na estrada com o piloto automático ligado, a tendência é que o carro economize, ou não gaste tanto.

                                      hoje em dia se roda mais com o ar condicionado ligado. grande parte dos carros vendidos hoje tem esse equipamento, que, como muitos sabem, mesmo não sendo usado, ele gasta mais que um modelo sem.

                                      na verdade, normalmente o piloto automatico gasta mais, por que qualquer subidinha, ele acelera para manter a velocidade. principalmente carro automatico, pega uma subida forte, e o carro chega a baixar 2 marchas para não perder velocidade….

                                      aqui nos eua, o consumo medio é melhor por:

                                      1o se anda numa velocidade constante.

                                      ex: limite é 55, coloca 60/65 no cruise control, e esquece da vida. da para andar um tanque inteiro (na estrada) sem tocar nos pedais….

                                      2o realmente tem alguns motores que são mais economicos que no brasil, principalmente os gm 4c, que aqui são bem economicos.

                                      3o relevo plano. (ao menos aonde eu moro)

                                      4o menos alcool na gasolina (10% contra 25%/30% no brasil)

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        pra mim tá bom por enquanto…

                                        desde segunda já rodei 300km e o tanque baixou pouco de 3/4 agora... pego trânsito na linha verde na ida, e vou até q rapidinho, mas na manhã...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          o problema não é comparar com carros de 20 anos atrás, é comparar com os mesmos carros de 5, 7 anos atrás e notar que agora estão mais bebedores que aqueles. não tem desculpa, é só ver o quanto os carros europeus por exemplo tem ficado cada vez mais econômicos e os nossos cada vez mais gastadores.

                                          exatamente carros pouca coisa mais antigos estão muito mais gastões que os atuais… comparado unos que meu pai teve da empresa onde trabalha.

                                          não lembro os anos, mas o primeiro flex (tem uns 6 anos snme)4 portas pelado, fazia mais de 10 de alcool na cidade. o ultimo que ele pegou lá tem coisa de 2 anos, e não fazia mais que 7 na cana na cidade no mesmo percuso, e no mesmo modelo de carro.

                                          mais ai é culpa de quem compra carro flez achando que vsi economizar...

                                          hoje em dia não tem como. eu preferia pegar um carro zero a alcool, mas só tem opção de frekis

                                          o problema não é comparar com carros de 20 anos atrás, é comparar com os mesmos carros de 5, 7 anos atrás e notar que agora estão mais bebedores que aqueles. não tem desculpa, é só ver o quanto os carros europeus por exemplo tem ficado cada vez mais econômicos e os nossos cada vez mais gastadores.

                                          ah sim. nesse ponto eu concordo com você.

                                          tem uma matéria, não lembro onde li, procurei mas não achei. É um comparativo entre uma saveiro g4, 2006 snme, 1.6 flex, com uma saveiro 1.6 1986. não lembro exato os anos, mas lembro que a diferença era de 20 anos.

                                          a saveiro véia gastava menos e andava mais que a nova.

                                          lembro que as injeções têm um negócio bom/ruim chamado memória . eu sentia isso com o xsara, e isso que é velho .

                                          foi no blog do bitu…

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