Qual turbina utilizar em um v8??
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pois é, acho válido sim, taxa, comando, cabeçote e quadrijet é pra vir potência com certeza, estou fazendo alguns orçamentos e levantando as opções ainda, por enquanto tá +- assim (preços dos importados foram baseados +- dolar a 1.78, taxa de importação de 60% e frete).
aspirado:
-comando isky summit: r$750,00 (outra opção seria os sobe por r$440,00)
-coletor john mummert para quadrijet, modelo blue thunder: r$1.500,00
-quadrijet 600cfm: r$1.000,00
-serviço de taxar bloco, juntas, e mais algo que sempre aparece: r$1.000,00
-mo: minha.
soma: r$4.250,00
*fora coletor de escape e serviço de cabeçote.
turbo:
-turbina hx40 nova, com 1 ano de garantia: r$ 1.630,00 ou uma .70x.84 biagio, nova com 1 ano de garantia: r$950,00 (ambas dnt)
-escapamento e pressurização: r$500,00
-valvula de prioridade: r$35,00
-valvula de alívio ancona: r$150,00
-his/digipulse usado: r$350,00
-2 bicos brancos monza: r$300,00 (é isso mesmo?)
-suporte bicos monoponto (2): r$150,00
-juntas do cabeçote de aço: r$120,00
-outros que sempre aparecem: r$500,00
-mo: minha (regulagem r$150,00).
soma: r$3.885,00 (hx40) ou r$3.205,00 (biagio .70)
esqueci algo? lembrando que já uso bomba de gti e dosador hp grande. não coloquei o quadrijet no projeto do turbo, pois acredito que meu bijet 500cfm dá conta na gasolina, pelo menos por enquanto, também não coloquei coletor de escape no projeto aspro, pq pretendo faze-lo posteriormente (se for faze-lo), ainda mais que vai subir + uns 800 conto, no mínimo no projeto, não coloquei cabeçote tbm (ângulo/dutos/molas de valvulas, putz, aspro fica caro pacaraio hein) …
bom no turbo vem potência mais fácil, e provavelmente maior do que no aspirado, é mais barato também e mantenho meu motor do jeito que está, porém somente usar gasolina pódium é soda hein...no aspirado vem potência/torque relativamente bons, creio que fique satisfeito com o resultado, sem problemas com cops e posso tacar gasolina comum (parece coisa boba, pouca diferença da podium, mas no final pesa). mas acho que no final tem que ser turbo mesmo, nem coloquei cabeçote e dimensionado na conta do aspirado, se colocar, essa conta vai chegar nos 6k, se não passar... no turbo, com um extra, ainda dá pra colocar um intercooler e um booster...
*liguei na dnt e na turbo anhanguera, eles não tem kkk pra venda, só na ta que tem borgwarner, porém mais fica mais cara que a hx40 (r$1.800,00 a bg).
é isso aí...
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landau a alcool (taxado) nao existiu? pra que gasolina podim, alcool está descartado? vc acha mesmo que uma preparacao aspirada, andando de boa, vai ser mais economico que uma preparacao turbo? até pq vc manteria seu carburador 100% como está… (ou até mais magro), e um gerenciador de bico/ponto... para deixar o trem ainda mais economico na fase aspro??
caminhonete, até original, a turbo é mais economica que as aspros, andei muito nos anos 90 de d20 turbo e nao turbo...
quanto tá o alcool/gasolina/podium na sua ciadade?
pra terminar... vc acha que acertar um quadrijet, comando, enquadramento, escapamento dimencionado descente, coletor de admissao com fluxo (balela ) vai ser mais facil ou fa$$$$$il do que canalizar teu escape para uma turbina e todos seus problemas tao resolvidosó (que é entrar ar no teu motor...)
ah.,.. coletor de escape pra turbo.. falam que simetria, distancia, bi-partido.. sempre melhora... mais é coisa de +/- 10%... ja um diabo de coletor de escape para aspro... pode te levar do ceu ao inferno...
ps: o coletor do tempra turbo é pior do que os deslocados que existe pra ap com ar/c, chega a duvidar saber que aquele trem é original...
e aspro tem que girar... esse motor usa varetasó balancim? as molas guentam? bomba lubtifica em alta? la fora esse bloco y é igual a ap aqui... tudo parece facil.. mais sera vc vai sar facil assim? eu acho que o mais garantido é ter um motor que aos 2.5/3.0k rpm esteja um cavalo e vc possa usar os 1.5k rpm que falta pra andar...
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pois é, acho válido sim, taxa, comando, cabeçote e quadrijet é pra vir potência com certeza, estou fazendo alguns orçamentos e levantando as opções ainda, por enquanto tá +- assim (preços dos importados foram baseados +- dolar a 1.78, taxa de importação de 60% e frete).
aspirado:
-comando isky summit: r$750,00 (outra opção seria os sobe por r$440,00)
-coletor john mummert para quadrijet, modelo blue thunder: r$1.500,00
-quadrijet 600cfm: r$1.000,00
-serviço de taxar bloco, juntas, e mais algo que sempre aparece: r$1.000,00
-mo: minha.
soma: r$4.250,00
*fora coletor de escape e serviço de cabeçote.
**turbo:
-turbina hx40 nova, com 1 ano de garantia: r$ 1.630,00 ou uma .70x.84 biagio, nova com 1 ano de garantia: r$950,00 (ambas dnt)
-escapamento e pressurização: r$500,00
-valvula de prioridade: r$35,00
-valvula de alívio ancona: r$150,00
-his/digipulse usado: r$350,00
-2 bicos brancos monza: r$300,00 (é isso mesmo?)
-suporte bicos monoponto (2): r$150,00
-juntas do cabeçote de aço: r$120,00
-outros que sempre aparecem: r$500,00
-mo: minha (regulagem r$150,00).
soma: r$3.885,00 (hx40) ou r$3.205,00 (biagio .70)**
esqueci algo? lembrando que já uso bomba de gti e dosador hp grande. não coloquei o quadrijet no projeto do turbo, pois acredito que meu bijet 500cfm dá conta na gasolina, pelo menos por enquanto, também não coloquei coletor de escape no projeto aspro, pq pretendo faze-lo posteriormente (se for faze-lo), ainda mais que vai subir + uns 800 conto, no mínimo no projeto, não coloquei cabeçote tbm (ângulo/dutos/molas de valvulas, putz, aspro fica caro pacaraio hein) …
bom no turbo vem potência mais fácil, e provavelmente maior do que no aspirado, é mais barato também e mantenho meu motor do jeito que está, porém somente usar gasolina pódium é soda hein...no aspirado vem potência/torque relativamente bons, creio que fique satisfeito com o resultado, sem problemas com cops e posso tacar gasolina comum (parece coisa boba, pouca diferença da podium, mas no final pesa). mas acho que no final tem que ser turbo mesmo, nem coloquei cabeçote e dimensionado na conta do aspirado, se colocar, essa conta vai chegar nos 6k, se não passar... no turbo, com um extra, ainda dá pra colocar um intercooler e um booster...
*liguei na dnt e na turbo anhanguera, eles não tem kkk pra venda, só na ta que tem borgwarner, porém mais fica mais cara que a hx40 (r$1.800,00 a bg).
é isso aí...
sfaltou uma embreagem
pode lhe satisfazer tranquilo mas pode por mais uma bomba ai pq so uma nao vai dar conta
cara pensando por este lado, o turbo parece viavel mas cara tenta axar um coletor de escape melhor doque estes originais adaptados
ja o aspro vc pode ir fazendo uma parte de cada vez, primeiro um escape, depois um coletor de adm e um carbura, depois o comando, ai vc taxa, e vai evoluindo aos poucos ja o turbo nao ou é ou nao é
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a embreagem é nova, não deve ter nem 800km, plato reforçado já, vou esperar pra ver se, ou quando ela vai abrir o bico para trocar, aí coloco uma de cerâmica, com plato de carga…
quanto a fazer aspro em partes eu acho que não rola, afinal, o comando já é baseado para funcionar com o carburador e a taxa correta, aí também a cada modificação eu vou ter que partir pra uma nova regulagem, pra dar taxa eu tenho que desmontar o motor, pra trocar o comando tbm tenho que desmontar o motor (inteiro, o comando fica no bloco), não rola...
o negócio é turbo mesmo, e na gasolina, alcool realmente não dá, vou ter que trocar, tanque, bomba(s), o coletor é fero fundido, o bura é pra gasolina, a taxa é baixa, vou ter que morrer na pódium mesmo, porém o que o flávio falou é vero, vou manter o bura original e coloco os bicos pra alta somente...
quanto a turbina, estou tentado a pegar a .70x.84 biagio, na dnt, nova com 1 ano de garantia são r$950,00 contra r$1630,00 da holset, dá quase o preço de 2 biagio só tenho que informar quanto ao tamanho do eixo/roto da biagio. o alex da dnt tbm me informou que não preciso usar restritor de oleo na linha, pode mandar os 4kg de pressão de oleo em lenta sem problemas...
um conhecido está fazendo um 292 tbm:
biturbo (2 x apl240), admissão feita, injeção (fueltech), taxa original. vai usar alcool e gasolina misturados, segundo ele ?
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mais o bixo tem uma cisma com a pinga que vo te contar viu? o tempra turbo de farelo tem taxa baixissima 8.0 original) e roda na pinga na boa… bebe menos que o celta novinho vhc dele (nao vhc-e).. usa mmeegg pra lancar o ponto la na fente...
pra que trocar bomba? carburador?
o maximo que pode acontecer é trocar o tanque... qual o problema?
mais pra rodar na pinga vc tem que usar um gerenciador de ponto... cabou...
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mais o bixo tem uma cisma com a pinga que vo te contar viu? o tempra turbo de farelo tem taxa baixissima 8.0 original) e roda na pinga na boa… bebe menos que o celta novinho vhc dele (nao vhc-e).. usa mmeegg pra lancar o ponto la na fente...
pra que trocar bomba? carburador?
o maximo que pode acontecer é trocar o tanque... qual o problema?
mais pra rodar na pinga vc tem que usar um gerenciador de ponto... cabou...
é tu que tá muito pinguço flavio > não desconsidero gasolina, bomba pode ser que dure, mas ninguém sabe quanto, meu ex-gol, não durou nem 2 meses depois que começei a rodar no alcool, carburador, ok, dá pra rodar no alcool, mas cedo ou tarde vai dar corrosão, tanque vou ter que trocar, r$320,00, tbm tem o problema da admissão e cabeçote, que são de ferro (fundidos), vai precisar da base de carburador aquecida+adaptação, kit partida frio e sem falar na taxa… ok, na gasolina, o que vou ter de problemas, adaptaçõesó nada, aliás, 1 desvantagem, que é usar gasolina top, porém como já comentamos, a regulagem do bura vai ser original, o consumo deve ser aceitável, falando nisso, nesse momento a f100 está no mecânico mexendo na regulagem, o cara mexe com muito v8 lá, jurou pra mim, que já regulou vários galaxies, f100 s e afins com 292 v8 e carburador bijet que fazem 6-7 km/l na estrada e 3-4 na cidade, isso sabendo andar né... se for realmente isso, está aceitável...
mais uma, no caso de rodar na gasolina, eu sei que já comentaram aí, casos do pessoal usar gasolina comum em opalas, etc turbo e não dá nada, ok, cada caso é um caso, mas há opção de andar com gasolina shell v-power? ou esso/texaco/etc aditivadasó ou até usar aqueles oktane booster stpo ou vcs dizem que é só e somente podium? a *lembro muito antigamente um tópico aqui de um cara que estava turbinando um golf vr6 e ia rodar na gasolina tbm, lembro dele comentando de andar com o portamalas cheio desses okt booster... será que isso funciona? dá resultado? e a gasolina azul de avião? (essa última, logicamente para usos mais esporádicos )
misturar alcool e gasolina não é uma boa idéia… forma uma borra, tipo uma cola....
ué, mas e os flex? a gasolina mesmo não tinha uma porcentagem de alcool, que se não me engano saiu notícia a pouco tempo diminuindo essa porcentagem?
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gasolina tem 25% de alcool….
quando eu andava com rabo de galo (50% alcool / 50% gasolina) criava uma meleca por onde a gasolina passava... depois quando andava so com alcool, sempre colocava 10 reais de gasolina pra pegar melhor de manha.... e a meleca continuava lá...
hoje uso 100% alcool e não acontece mais a formação daquela meleca ...
carros flex é piada, esse foi o maior aborto de fezes que uma fabrica pode ter inventado
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carros flex é piada, esse foi o maior aborto de fezes que uma fabrica pode ter inventado
financeiramente falando é excelente para as montadoras e a bomba da gosma só vai estourar depois da garantia.
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mais uma, no caso de rodar na gasolina, eu sei que já comentaram aí, casos do pessoal usar gasolina comum em opalas, etc turbo e não dá nada, ok, cada caso é um caso, mas há opção de andar com gasolina shell v-power? ou esso/texaco/etc aditivadasó ou até usar aqueles oktane booster stpo ou vcs dizem que é só e somente podium? a *lembro muito antigamente um tópico aqui de um cara que estava turbinando um golf vr6 e ia rodar na gasolina tbm, lembro dele comentando de andar com o portamalas cheio desses okt booster… será que isso funciona? dá resultado? e a gasolina azul de avião? (essa última, logicamente para usos mais esporádicos]
alguém opina?
abraços.
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olha, o ideal é usar alta octanagem mesmo, é assim que fazem onde não tem álcool.
e sobre o booster, funciona sim.
http://www.europeancarweb.com/tech/0503ec_octane_boosters_tested/index.html