Kit envemo mostrava tudo o que não vemos mais nas lojas
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kit envemo mostrava tudo o que não vemos mais nas lojas
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houve uma época na qual você podia comprar para o seu carro uma coisinha a mais além de um joguinho de tapetes, insul-film, revestimento de couro ecológico (também conhecido como falso) ou uma moldura de placas feita com plástico de filme vhs. coisa pouca, bobagem…_
cuidado para não cair para trás: o que a envemo oferecia para os opalas era digno de uma loja de preparação de ponta. e com o aval da própria general motors
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todas as peças podiam ser adquiridas individualmente - igualzinho ao que as concessionárias fazem hoje com os opcionais. para o motor, havia peças para a preparação tanto do quatro como do seis cilindros: comando de válvulas mecânico apimentado, dupla ou tripla carburação com cornetas, cárter (reservatório de óleo) com maior capacidade, filtros de óleo, ar e gasolina especiais, válvulas de admissão maiores, pistões de alta taxa de compressão, bomba elétrica de combustível, tampa de válvulas de alumínio, cabos de vela de performance, distribuidor mallory, e até molykote e loctite para ajudar a preservar o motor._
_e você, achando que estava abafando com aquele filtrinho de ar esportivo com forma de pudim de leite…
_ ufa estão vivos ainda? então vamos para a suspensão. a envemo oferecia molas mais rígidas e pasmem, amortecedores koni ajustáveis algo simplesmente incrível até hoje. para completar o crime, fabricaram barras estabilizadoras de maior diâmetro, reduzindo a rolagem de carroceria - preparação digna de carro de pista. estou rindo sozinho aqui. os caras eram muito bons. e nós realmente desaprendemos tudo.
_yes socado, no mola. yes trouxa, no estrutura.
_ o massacre continua no grupo de transmissão. pra quem pegava muita estrada, o overdrive da laycock era muito bem vindo, pois reduzia as rotações em cerca de 20%, aprimorando o conforto e o consumo; principalmente em rodovias. agora, quem quisesse acelerar mesmo, podia obter relações de diferencial mais curtas: a envemo oferecia três opções fabricadas pela dana, desde uma pouco mais curta (3,08) que a original até uma outra (3,73) digna de carro de rachador. pra quem ficasse com medo de perder muita velocidade final, eles tinham a solução: um câmbio de cinco marchas, fabricado pela zf. pensaram em tudo.
_hum… aqui não dá nem pra fazer um paralelo com os dias de hoje. sorry. sarcasmo fail.
_ os outros acessórios eram basicamente estéticos, apesar de totalmente funcionais. como vocês podem ver na imagem acima, as opções eram escassas. meia dúzia de peças, entre rodas vistosas e mais largas, bancos anatômicos, mostradores, painéis customizados, consoles, grades com faróis auxiliares… uma bela cobertura para o delicioso bolo chamado kit envemo.
é, amigo. o tempo passa, o tempo voa, e o bamerindus nem existe mais…
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opala equipado com alguns acessórios envemo_
tuning old school
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já tinham postado isso tem pouco tempo no autoentusiastas.
muito foda
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fora os kit envemo pra vw a ar …
hoje é meriva ss , crossfox ...