Ajuda com embreagem
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salve amigos do clube. é minha primeira participação neste fórum…...
venho aqui pra compartilhar com vcs um problema que estou enfrentando com meu gol e posso dizer.... tá dando dor de cabeça.
bem, tenho um gol 1.9t rodando com 1,0 bar, aproximadamente 180cv na roda..... coisa do dia a dia.... e estou enfrentando problemas com minha embreagem. andava normal com o carro, até o dia em que o cabo estourou. os cabos começaram a estourar e a embreagem se tornou extremamente pesada. é uma de cerâmica, 980 libras e não sei dizer se com molas ou sem elas pois peguei o carro assim. sei que é nova pois tinha um mês de uso qdo peguei o carro. o garfo é de versailles reforçado.
bem, como ela estava estourando no conector da ponta, que são de nylon, comprei os conectores de aço. achando que o problema estava resolvido agora a cabeça de chumbo do cabo que encaixa no pedal não suporta a carga..... e o pedal tá bem pesado.
por onde começo? é a regulagem?? existe algum problema que leve ao aumento da carga a esse ponto? a embreagem pode estar comprometida ou é apenas questão de regulagem???? aliás como devemos regular no pé a embreagem? ela deve ser curta ou vai do gosto de quem anda no carro?
aguardo a ajuda de vcs.
abração
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cabo original ou paralelo ?
da diferenca a qualidade.
no caso dele guilherme, acho que tem gato na tuba.
desmonta isso ai que to achando que ou e eixo do garfo de embreagem ou e rolamento mesmo.
eu uso de 980lbs no meu carro e nao e tao duro assim, nunca quebrou um cabo sequer.
abracos
wagner luis
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estranho não era pra arrebentar com esse peso 980 (lbs). o cara que te vender o carro pode ter se enganado tb dizendo que era 980 mas na verdade é 1400, pode acontecer, uma pergunta tá pesada a embreagem ou apenas está dura? tua perna cansa num trânsito?
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pessoal, obrigado pelas respostas….
guilherme, o cabo é da marca cabovel, como indicado pelo amigo menegotto.
wagner, essa semana vou encostar o danado. tbm acho que tem gato na tuba...
menegotto acho bem provável que tenha dado pau em algum ponto vulnerável. antes de quebrar o cabo, o garfo tinha entortado e tive que trocar.
gts turbo, acho pouco provável o engano nas libras pois qdo peguei o carro ví a nota da troca e da compra da embreagem por issocreio que seja 980 mesmo....
assim que baixar a embreagem mando notícias
valeu
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ela ficou dura ou sempre foi dura??
se ficou dura pode desmontar
e se sempre foi veja se a alavanca que aciona o garfo é da curta ou da longa, o pessoal coloca do santana ou versailes ou ate dos gol g3 que é maior e fica leve porem com mais curso mas fica leve
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ela ficou dura ou sempre foi dura??
se ficou dura pode desmontar
e se sempre foi veja se a alavanca que aciona o garfo é da curta ou da longa, o pessoal coloca do santana ou versailes ou ate dos gol g3 que é maior e fica leve porem com mais curso mas fica leve
então, ela ficou dura.
já uso o garfo do versailes, reforçado e alongado mas de um tempo pra cá a embreagem piorou. estou meio corrido mas quero ver se essa semana baixo o gol pra rever o sistema….. qdo isso ocorre tem alguma falha que é a mais comum? tipo uma peça em específico que dá mais problema?
abração, marcelo.
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ela ficou dura ou sempre foi dura??
se ficou dura pode desmontar
e se sempre foi veja se a alavanca que aciona o garfo é da curta ou da longa, o pessoal coloca do santana ou versailes ou ate dos gol g3 que é maior e fica leve porem com mais curso mas fica leve
então, ela ficou dura.
já uso o garfo do versailes, reforçado e alongado mas de um tempo pra cá a embreagem piorou. estou meio corrido mas quero ver se essa semana baixo o gol pra rever o sistema….. qdo isso ocorre tem alguma falha que é a mais comum? tipo uma peça em específico que dá mais problema?
abração, marcelo.
se ela ficou dura pode ser a probria embreagem, o garfo que trancou nos embuxamentos, rolamento que esta trancando no guia
desmonta pra ve
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salve amigos do clube. é minha primeira participação neste fórum…...
venho aqui pra compartilhar com vcs um problema que estou enfrentando com meu gol e posso dizer.... tá dando dor de cabeça.
bem, tenho um gol 1.9t rodando com 1,0 bar, aproximadamente 180cv na roda..... coisa do dia a dia.... e estou enfrentando problemas com minha embreagem. andava normal com o carro, até o dia em que o cabo estourou. os cabos começaram a estourar e a embreagem se tornou extremamente pesada. é uma de cerâmica, 980 libras e não sei dizer se com molas ou sem elas pois peguei o carro assim. sei que é nova pois tinha um mês de uso qdo peguei o carro. o garfo é de versailles reforçado.
bem, como ela estava estourando no conector da ponta, que são de nylon, comprei os conectores de aço. achando que o problema estava resolvido agora a cabeça de chumbo do cabo que encaixa no pedal não suporta a carga..... e o pedal tá bem pesado.
por onde começo? é a regulagem?? existe algum problema que leve ao aumento da carga a esse ponto? a embreagem pode estar comprometida ou é apenas questão de regulagem???? aliás como devemos regular no pé a embreagem? ela deve ser curta ou vai do gosto de quem anda no carro?
aguardo a ajuda de vcs.
cara tive este problema, mais era pq a ponta era de nylon, comprei a de aço e resolveu, mas o cabo por dentro saiu uma capa protetora e tive q comprar outro, agora vem minha pergunta, onde vc achou este cabo com a ponta de aço???? to a um bom tempo procurando
abraço
abração
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voyage, vc pode adquirir o par desses conectores em dois lugares. pude encontrá-los na restaurakar (www.restaurakar.com.br) e na displatec com o seu osmar(www.displatec.com.br), ambos ocm entrega via correios.
o preço do segundo tava mmais em conta…..
abração, marcelo.
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voyage, vc pode adquirir o par desses conectores em dois lugares. pude encontrá-los na restaurakar (www.restaurakar.com.br) e na displatec com o seu osmar(www.displatec.com.br), ambos ocm entrega via correios.
o preço do segundo tava mmais em conta…..
abração, marcelo.