New civic si, dt-a #171
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em momento algum comentei q eles nao podem correr
apenas nas categorias aspirado, st, do, ds eles nao podem
eles podem correr na do sim, a regra é clara, o motor no si é montado com a caixa para o lado do motorista, no lx também foi montada do lado do motorista, não foi mudada a posição dos calços. a regra fala da posição original do motor. se eles tivessem mudado a posição colocando a caixa para o lado do carona, aí sim estariam mudando a posição original de montagem do motor. não há como impedirem os caras de andar na do.
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em momento algum comentei q eles nao podem correr
apenas nas categorias aspirado, st, do, ds eles nao podem
eles podem correr na do sim, a regra é clara, o motor no si é montado com a caixa para o lado do motorista, no lx também foi montada do lado do motorista, não foi mudada a posição dos calços. a regra fala da posição original do motor. se eles tivessem mudado a posição colocando a caixa para o lado do carona, aí sim estariam mudando a posição original de montagem do motor. não há como impedirem os caras de andar na do.
**eu entendo a sua interpretação porém é um honda lx e não um honda si, então a ordem que segue deveria ser a do honda lx. esta é a forma como eu entendo. porém ele pode protestar, certamente.
o cristiano e o everton entendem melhor do que eu pois competem e estão carecas de ver vistorias.**
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se não está especificada qual a ordem de montagem, se a do carro de origem ou o carro de destino, eles não podem exigir que o competidor interprete o que está dentro da mente deles. eu por exemplo entendo claramente que é a ordem do motor, o motor não poderia entrar em outra posição que não seja a sua original. se o carro fosse meu, a confusão seria grande porque a regra me dá total condição de protestar e exigir que o carro possa competir nessa categoria. estando então os calços nos lugares originais, é ainda mais um ponto para mostrar que existem empresas que fabricam os mesmos para que o motor seja colocado lá na ordem de montagem de onde veio, afinal isso não é uma troca de posição do motor do carro, isso é a troca de um motor mantendo sua posição original.
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se não está especificada qual a ordem de montagem, se a do carro de origem ou o carro de destino, eles não podem exigir que o competidor interprete o que está dentro da mente deles. eu por exemplo entendo claramente que é a ordem do motor, o motor não poderia entrar em outra posição que não seja a sua original. se o carro fosse meu, a confusão seria grande porque a regra me dá total condição de protestar e exigir que o carro possa competir nessa categoria. estando então os calços nos lugares originais, é ainda mais um ponto para mostrar que existem empresas que fabricam os mesmos para que o motor seja colocado lá na ordem de montagem de onde veio, afinal isso não é uma troca de posição do motor do carro, isso é a troca de um motor mantendo sua posição original.
**sim, eu me recordo da confusão quando o vicente orige entrou na st competindo com uma admissão de d20 e todos protestaram, e ele já tinha mostrado no regulamento desde que seja fornecido pela fábrica . idem quando ele correu com 16v e protestaram (deu certo) e dividiram a categoria em 8v e 16v, aí ele meteu um 8v e continuou andando na frente e unificaram novamente.
eu realmente não vou saber lhe dizer qual seria a interpretação dado no caso do honda, até porque creio que este projeto foi iniciado numa época que havia um regulamento e este ano teve um novo.**
na minha visão os regulamentos são feitos para beneficiarem os aps.
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entao seguindo essa linha de raciocinio, eu posso pegar um motro de golf, meter num gol g4 e deixar transversal?
ou usar no g5
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afinal no lx a caixa é do lado do motorista ou passageiro? pq se for do lado do passageiro de fato nao poderão competir, afinal a caixa do si está do lado do motorista… no regulamento diz q tem q se manter o local de acordo com o original...
leonardo, é tipo o vti, cambio no lado do carona. eu postei uma foto do cofre na página 4.
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o lx está totalmente de acordo c/ o regulamento da do.
não tem dessa de o honda se lx ou si.
oq importa é o modelo do carro e ponto final.
ps: jakka, pq tanto ódio contra a rev it up hein? td tópico q tem carros deles vc contesta ou deboxa de algo. tomou benga deles foi?
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o lx está totalmente de acordo c/ o regulamento da do.
não tem dessa de o honda se lx ou si.
oq importa é o modelo do carro e ponto final.
ps: jakka, pq tanto ódio contra a rev it up hein? td tópico q tem carros deles vc contesta ou deboxa de algo. tomou benga deles foi?
não tenho ódio nenhum, inclusive pedi ao et pra postar o projeto do si dele aqui. talvez o que fica meio irreal é a potencia fornecida por eles de 300cv na roda mas é possível tb e eles não terão nenhum esforço em virar 11 altos.
mas não tomei benga deles e nem de ninguém porque meu corsa ainda não tá 100%, to esperando o cárter seco chegar e o novo escape que deve chegar semana que vem. mas se a rev it up se sentir ofendidos e quiserem tirar a prova, pode vir aqui em brasília rodar num trackday comigo que duvido aguentar 40 minutos de track pra acompanhar a baratinha c20xe velho de guerra. e quero é mais é ver motores aspirados bombando, tanto que to torcendo pro márcio st #333 entrar com o st dele com drag radial nos 11 altos, porque nos 12,275s ele já carimbou com pneus radiais.
agora no meu entendimento ele está fora do regulamento mas só saberemos o que pensa o pessoal da vistoria quando ele for pra sp ou algo similar, todos os pontos ressaltados por ti, pelo leonardo e pelo et tem fundamento, o negócio é aguardar.
ps: por que vc está defendendo a honra da rev it upo o carro é seu? pra qualquer outra dúvida, me manda mp.
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o lx está totalmente de acordo c/ o regulamento da do.
não tem dessa de o honda se lx ou si.
oq importa é o modelo do carro e ponto final.
ps: jakka, pq tanto ódio contra a rev it up hein? td tópico q tem carros deles vc contesta ou deboxa de algo. tomou benga deles foi?
não tenho ódio nenhum, inclusive pedi ao et pra postar o projeto do si dele aqui. talvez o que fica meio irreal é a potencia fornecida por eles de 300cv na roda mas é possível tb e eles não terão nenhum esforço em virar 11 altos.
mas não tomei benga deles e nem de ninguém porque meu corsa ainda não tá 100%, to esperando o cárter seco chegar e o novo escape que deve chegar semana que vem. mas se a rev it up se sentir ofendidos e quiserem tirar a prova, pode vir aqui em brasília rodar num trackday comigo que duvido aguentar 40 minutos de track pra acompanhar a baratinha c20xe velho de guerra. e quero é mais é ver motores aspirados bombando, tanto que to torcendo pro márcio st #333 entrar com o st dele com drag radial nos 11 altos, porque nos 12,275s ele já carimbou com pneus radiais.
agora no meu entendimento ele está fora do regulamento mas só saberemos o que pensa o pessoal da vistoria quando ele for pra sp ou algo similar, todos os pontos ressaltados por ti, pelo leonardo e pelo et tem fundamento, o negócio é aguardar.
ps: por que vc está defendendo a honra da rev it upo o carro é seu? pra qualquer outra dúvida, me manda mp.
kerido, o regulamento fala só do modelo do carro, o modelo é o honda civic fabricado no brasil.
não existe em lugar algum ali dizendo especificamente sobre o honda si, lx, lxl ou etc. da msm maneira q não existe nada dizendo q um gol tem q ser gti, gts ou o escambau.
ker dizer q os gol e sava g5 só vão poder usar motor transversal?
e os gol bx c/ motor ap como é q fica? o cara tem um gol ls q nunca teve motor ap e msm assim corre na dt/a usando ap….
outra coisa meu caro......um carro de 192 cv de fábrica, chegar aos 300 cv não é nd de outro planeta.
se fosse assim os gols q andam na st, std e do c/ motor ap q originalmente tinham lá seus 100cv, jamais poderiam render entre 230 e 250cv qnd preparados.
eles não se sentem ofendidos de maneira nenhuma, até pq eles provam nos videos e nas pistas a sua competência.
eu não defendo a riv, apenas defendo o bom senso.
coisa q já fiz ao defender o zé staudt e o marea de aracaju por ele preparado em outro tópico.
e do msm jeito q vc tá fazendo agora, nakele caso tanto eu qnt o carro em kestão fomos axincalhados p/ puro despeito e inveja.
é uma pena q o pp continue tolerando piti de nego barbudo por aki....
lamentável.
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pisca tenho um si e a caixa de marchas fica do lado do motorista, ja no lx que originalmente vem com o d17 é o oposto, no regulamento diz que tem que estar do lado original nao pode ser alterado nesse ponto, e pra fazer o swap do d17 pro k20z3 é necessario pois o k20 é montado dessa maneira com a caixa do lado do motorista, não to entrando em discussão gostaria apenas de sua opinião sobre esse quesito… si e lx foi uma mera comparação, entre o civic mais velho e o new civic no caso do si que utiliza essa condição da montagem da caixa de marchas... em relação ao bom senso concordo plenamente, é facil meter o pau no trabalho dos outros, e mais facil ainda desmerecer algo que ainda é desconhecido, e digo mais, esse motor tem respaldo para mais potencia ainda, caso use metanol tudo isso girando horrores com comando novo e com confiança e durabilidade relativa.
ps.; fantastico o marea do ary... caso tenha mais info se recebeu ups, dino algo do tipo poste aki
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pisca tenho um si e a caixa de marchas fica do lado do motorista, ja no lx que originalmente vem com o d17 é o oposto, no regulamento diz que tem que estar do lado original nao pode ser alterado nesse ponto, e pra fazer o swap do d17 pro k20z3 é necessario pois o k20 é montado dessa maneira com a caixa do lado do motorista, não to entrando em discussão gostaria apenas de sua opinião sobre esse quesito… si e lx foi uma mera comparação, entre o civic mais velho e o new civic no caso do si que utiliza essa condição da montagem da caixa de marchas... em relação ao bom senso concordo plenamente, é facil meter o pau no trabalho dos outros, e mais facil ainda desmerecer algo que ainda é desconhecido, e digo mais, esse motor tem respaldo para mais potencia ainda, caso use metanol tudo isso girando horrores com comando novo e com confiança e durabilidade relativa.
ps.; fantastico o marea do ary... caso tenha mais info se recebeu ups, dino algo do tipo poste aki
caro leo, vamos aos fatos.
no regulamento vigente, a cba apenas dá ênfase no modelo do carro e não da versão do msm.
lá diz claramente q tem q ser de produção nacional, c/ uma produção mínima de 1000 exemplares.
voltando novamente no exemplo do gol bx. vc há de convir cmg q os pontos de fixação e ordem de montagem de um motor a ar são diferentes de um motor ap.
e msm assim esse swap é permitido.
assim sendo, honda civic de produção nacional é honda civic de produção nacional, desde q use bloco e kbçotes fornecidos pelo fabricante.
da msm maneira insisto em dizer q os modelos g5 podem usar motor longitudinal pelo simples fato de serem carros da família gol.
pode não ser o correto oq foi feito no honda? claro q sim, mas o regulamento deixa essa brecha…
c/ relação ao black bull, sim eu tenho tds os dados do carro atualmente, bem como a lista de ups q estão sendo feitos neste momento.
até postei os mesmos nakele tópico lá q vc tbm participou.
e tbm tenho tds os dados do ex-marea do ary. tanto de motor qnt de potência alcançada na roda. amanhã eu coloco td oq vc kiser aki.
e p/ finalizar, temos q parar c/ essa bobagem de meter o pau e desmerecer td oq é novo no mundo da performance.
dá a entender q se não for ap, opala e fusca não presta.
e não é por ae.....
existem preparadores sérios e competentes o bastante, bem como clientes interessados em fzr coisas diferentes e fortes, além do lugar comum q virou a preparação no brasil.
não sei se vc percebeu, mas a 2 edições já q eu faço parte da ekipe de colaboradores da revista race master, inclusive o si do et está na última revista q ta nas bancas.
e o meu papel lá é justamente correr atrás de coisas novas q estão sendo feitas neste país.
se vc soubesse o qnt estão tirando de potencia de carros como honda, fiat, mitsubishi e etc....
de aspro a turbo, c/ resultados fantásticos nas pistas.
mas q não fazem parte do main frame, não são figurinhas carimbadas e nem saem nas full power da vida.
passe a comprar a race master q vc vai se surpreender c/ oq existe de realmente novo em termos de preparação no brasil.
vc não vai se arrepender.
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pisca tenho um si e a caixa de marchas fica do lado do motorista, ja no lx que originalmente vem com o d17 é o oposto, no regulamento diz que tem que estar do lado original nao pode ser alterado nesse ponto, e pra fazer o swap do d17 pro k20z3 é necessario pois o k20 é montado dessa maneira com a caixa do lado do motorista, não to entrando em discussão gostaria apenas de sua opinião sobre esse quesito… si e lx foi uma mera comparação, entre o civic mais velho e o new civic no caso do si que utiliza essa condição da montagem da caixa de marchas... em relação ao bom senso concordo plenamente, é facil meter o pau no trabalho dos outros, e mais facil ainda desmerecer algo que ainda é desconhecido, e digo mais, esse motor tem respaldo para mais potencia ainda, caso use metanol tudo isso girando horrores com comando novo e com confiança e durabilidade relativa.
ps.; fantastico o marea do ary... caso tenha mais info se recebeu ups, dino algo do tipo poste aki
caro leo, vamos aos fatos.
no regulamento vigente, a cba apenas dá ênfase no modelo do carro e não da versão do msm.
lá diz claramente q tem q ser de produção nacional, c/ uma produção mínima de 1000 exemplares.
voltando novamente no exemplo do gol bx. vc há de convir cmg q os pontos de fixação e ordem de montagem de um motor a ar são diferentes de um motor ap.
e msm assim esse swap é permitido.
assim sendo, honda civic de produção nacional é honda civic de produção nacional, desde q use bloco e kbçotes fornecidos pelo fabricante.
da msm maneira insisto em dizer q os modelos g5 podem usar motor longitudinal pelo simples fato de serem carros da família gol.
pode não ser o correto oq foi feito no honda? claro q sim, mas o regulamento deixa essa brecha…
c/ relação ao black bull, sim eu tenho tds os dados do carro atualmente, bem como a lista de ups q estão sendo feitos neste momento.
até postei os mesmos nakele tópico lá q vc tbm participou.
e tbm tenho tds os dados do ex-marea do ary. tanto de motor qnt de potência alcançada na roda. amanhã eu coloco td oq vc kiser aki.
e p/ finalizar, temos q parar c/ essa bobagem de meter o pau e desmerecer td oq é novo no mundo da performance.
dá a entender q se não for ap, opala e fusca não presta.
e não é por ae.....
existem preparadores sérios e competentes o bastante, bem como clientes interessados em fzr coisas diferentes e fortes, além do lugar comum q virou a preparação no brasil.
não sei se vc percebeu, mas a 2 edições já q eu faço parte da ekipe de colaboradores da revista race master, inclusive o si do et está na última revista q ta nas bancas.
e o meu papel lá é justamente correr atrás de coisas novas q estão sendo feitas neste país.
se vc soubesse o qnt estão tirando de potencia de carros como honda, fiat, mitsubishi e etc....
de aspro a turbo, c/ resultados fantásticos nas pistas.
mas q não fazem parte do main frame, não são figurinhas carimbadas e nem saem nas full power da vida.
passe a comprar a race master q vc vai se surpreender c/ oq existe de realmente novo em termos de preparação no brasil.
vc não vai se arrepender.
**sou assinante da rm, inclusive li uma frase na matéria do gol do márcio que me intrigou, entre a primeira página e a terceira da matéria que diz o primeiro é que o motor do carro deve ser original de fábrica, então para ter um 16v, o gol, obrigatoriamente, tem que ser um gti 16v
como eu tenho marea turbo eu sei como o carro do ary foi montado tb, mas dono de marea não tem muito as caras de enfrentar adaptações.
eu sou fã dessa revista, assinante inclusive. vc poderia ver um golf 2.1 20v turbo montado pelo zé staudt, digno de capa de revista.**
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**pisca e leonardo, 300cv na roda dá quanto no motor? 330cv com perda de 10% ou mais?
digo isso porque o honda fit do felipe gerdau com um quase 2.8 16v com 4 borboletas, cárter seco de 5 estágios e o kit mais foda de cabeçote deu 430cv no motor (só o motor custou uns 40 mil dólares) com uma mistura super venenosa de nitrometano, metanol e outras coisas, o outro motor dele não passou de 400cv no motor e na real considero o daniel da dacar motor sports um gênio em mapear central motec e principalmente turbo.
eu sei quão difícil é extrair cvs de aspro, por isso fiquei meio descrente com 300cv na roda porém não é impossível pois eu desconheço o que tem neste motor em termos de cabeçote e admissão, só sei que tem uma borboleta de 80mm e tanto é que no hotcampinas eu falei que é possível sim conseguir tal cvs porém eu acho que necessita de mais coisas.
no mais eu só invejo a eficiencia do cabeçote original do si e do duratec e a facilidade de peças pra ap, pois eu não costumo fazer carro ap como projeto, quase peitei um 16v esses dias mas voltei atrás, gosto muito de fiat e gm.**
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so complementando.
gol bx nao pode andar com motor ap, ja o gol ls o qual saia como motor refrigerado a agua pode. bx eh diferente do ls
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pisca tenho um si e a caixa de marchas fica do lado do motorista, ja no lx que originalmente vem com o d17 é o oposto, no regulamento diz que tem que estar do lado original nao pode ser alterado nesse ponto, e pra fazer o swap do d17 pro k20z3 é necessario pois o k20 é montado dessa maneira com a caixa do lado do motorista, não to entrando em discussão gostaria apenas de sua opinião sobre esse quesito… si e lx foi uma mera comparação, entre o civic mais velho e o new civic no caso do si que utiliza essa condição da montagem da caixa de marchas... em relação ao bom senso concordo plenamente, é facil meter o pau no trabalho dos outros, e mais facil ainda desmerecer algo que ainda é desconhecido, e digo mais, esse motor tem respaldo para mais potencia ainda, caso use metanol tudo isso girando horrores com comando novo e com confiança e durabilidade relativa.
ps.; fantastico o marea do ary... caso tenha mais info se recebeu ups, dino algo do tipo poste aki
caro leo, vamos aos fatos.
no regulamento vigente, a cba apenas dá ênfase no modelo do carro e não da versão do msm.
lá diz claramente q tem q ser de produção nacional, c/ uma produção mínima de 1000 exemplares.
voltando novamente no exemplo do gol bx. vc há de convir cmg q os pontos de fixação e ordem de montagem de um motor a ar são diferentes de um motor ap.
e msm assim esse swap é permitido.
assim sendo, honda civic de produção nacional é honda civic de produção nacional, desde q use bloco e kbçotes fornecidos pelo fabricante.
da msm maneira insisto em dizer q os modelos g5 podem usar motor longitudinal pelo simples fato de serem carros da família gol.
pode não ser o correto oq foi feito no honda? claro q sim, mas o regulamento deixa essa brecha…
c/ relação ao black bull, sim eu tenho tds os dados do carro atualmente, bem como a lista de ups q estão sendo feitos neste momento.
até postei os mesmos nakele tópico lá q vc tbm participou.
e tbm tenho tds os dados do ex-marea do ary. tanto de motor qnt de potência alcançada na roda. amanhã eu coloco td oq vc kiser aki.
e p/ finalizar, temos q parar c/ essa bobagem de meter o pau e desmerecer td oq é novo no mundo da performance.
dá a entender q se não for ap, opala e fusca não presta.
e não é por ae.....
existem preparadores sérios e competentes o bastante, bem como clientes interessados em fzr coisas diferentes e fortes, além do lugar comum q virou a preparação no brasil.
não sei se vc percebeu, mas a 2 edições já q eu faço parte da ekipe de colaboradores da revista race master, inclusive o si do et está na última revista q ta nas bancas.
e o meu papel lá é justamente correr atrás de coisas novas q estão sendo feitas neste país.
se vc soubesse o qnt estão tirando de potencia de carros como honda, fiat, mitsubishi e etc....
de aspro a turbo, c/ resultados fantásticos nas pistas.
mas q não fazem parte do main frame, não são figurinhas carimbadas e nem saem nas full power da vida.
passe a comprar a race master q vc vai se surpreender c/ oq existe de realmente novo em termos de preparação no brasil.
vc não vai se arrepender.
**sou assinante da rm, inclusive li uma frase na matéria do gol do márcio que me intrigou, entre a primeira página e a terceira da matéria que diz o primeiro é que o motor do carro deve ser original de fábrica, então para ter um 16v, o gol, obrigatoriamente, tem que ser um gti 16v
como eu tenho marea turbo eu sei como o carro do ary foi montado tb, mas dono de marea não tem muito as caras de enfrentar adaptações.
eu sou fã dessa revista, assinante inclusive. vc poderia ver um golf 2.1 20v turbo montado pelo zé staudt, digno de capa de revista.**
então…..akela info não está correta não. até pq no próprio regulamento da st é permitido a adptação de kbçote de 16 e 20 válvulas em motores originalmente de 8v, contando q tal componente seja original do modelo do veículo. basta q para isso o carro se adeque ao limite mínimo de peso de cada kbçote.
usando o exemplo do marea msm, se vc tivesse um marea 1.8 16v, vc poderia mto bem usar a mecãnica do 2.0 ou 2.4 20v nele, desde q obedeça os critéirios de peso, afinak de contas, o kbçote de 20v é original do modelo do carro.
me passa mais dados desse golf por mp plz.
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**pisca e leonardo, 300cv na roda dá quanto no motor? 330cv com perda de 10% ou mais?
digo isso porque o honda fit do felipe gerdau com um quase 2.8 16v com 4 borboletas, cárter seco de 5 estágios e o kit mais foda de cabeçote deu 430cv no motor (só o motor custou uns 40 mil dólares) com uma mistura super venenosa de nitrometano, metanol e outras coisas, o outro motor dele não passou de 400cv no motor e na real considero o daniel da dacar motor sports um gênio em mapear central motec e principalmente turbo.
eu sei quão difícil é extrair cvs de aspro, por isso fiquei meio descrente com 300cv na roda porém não é impossível pois eu desconheço o que tem neste motor em termos de cabeçote e admissão, só sei que tem uma borboleta de 80mm e tanto é que no hotcampinas eu falei que é possível sim conseguir tal cvs porém eu acho que necessita de mais coisas.
no mais eu só invejo a eficiencia do cabeçote original do si e do duratec e a facilidade de peças pra ap, pois eu não costumo fazer carro ap como projeto, quase peitei um 16v esses dias mas voltei atrás, gosto muito de fiat e gm.**
cara…..o custo total do motor - peças + preparação + embreagem + cãmbio - foi da ordem de 30 mil reais.
o motor é totalmente preparado, exceto kbçote q é orige e coletor de adm.
comandos, pratos, travas e molas de válvulas são especiais, apesar de ser uma config. mild street.
parte de baixo é td feita tbm.
mas neste momento o black bull está passando por ups q incluem kbçote totalmente preparado pela bisimoto - eua + comandos + fortes + coletores de adm e escap feitos especialmente p/ o novo kbçote.
a bisimoto espera um ganho de 40 cv a mais c/ essas mods.
ps: sou tarado em fiat e vc sabe disso....rss.