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Meu ap turbo quebrou

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    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #13

    não lembro bem, acho que era 98, ou 88…

    faz uns 3 anos que peguei a ultima em mãos...rs

    tem um bocado de gente que monta biela kd + pistões do tempra..

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #14

      bem, pra 300 cv, eu prefiro usar o conjuntinho pistão / biela dos golf/audi turbo.

      acha usadinho por coisa de 700 reais; comprando os anéis novos (os de compressão usa de ap carburado, os raspadores usa dos ap mi), não chega em 1000 reais.

      plug n play, não precisa rebaixar bloco nem nada.

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      • R Offline
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        RS2
        escreveu em última edição por
        #15

        se quiser conjunto pra até 400cv dá pra ir com bielas forjadas e pistões de audi turbo (de preferências pistões de rs2 que são mais resistentes que os dos a3/tt e eu tenho pra venda).

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #16

          bom bloco pode tirar da lista encontrei um a 150

          2500 no restante dá pra montar

          o que acham melhor pistão+biela forjado usado ou pistão forjado+biela kd tudo zero?

          no caso qual pistão é o correto pra usar com biela de kd?

          ouvi dizer que o motor fica mto quadrado e a biela não aceita mto giro, procede?

          minha intenção é +/- 300~320cv

          vou de 3e ou weber 40 e talvez um comandinho mais agressivo tipo 033t ou até mesmo 0350t, o problema é que se de fato as bielas não gostarem de giro não vai casar esse conjunto.

          bom eu particularmente não gosto de pegar peças usadas, no final das contas o barato sai caro, e a durabilidade já é menor.

          pra usar bielas de kd tem varios esquemas. já vi usar com pistão de tempra turbo, com pistão de ap normal, com pistão de de fusca e pistão forjado.

          no meu caso uso pistão forjado com pino deslocado pra 1.9 pois meu bloco já foi rebaixado. mas tem um modelo de pistão forjado que não precisa rebaixar bloco.

          pra usar pistão forjado, tem que comer um pouco a cabeça da biela pq senão ela pega no pistão, mas é coisa pouca, e ainda aproveita pra fazer um balanceamento estático. fazer um balanceamento dinamico no vira/volante/plato/polia é muito importante tb.

          numeração quanto maior melhor, mas de qq forma elas todas são mais fortes que as de ap normal.

          sobre giro, eu já cheguei a virar 9k no eu motor, quando usava 3e, pistões ks de 2.0 a alcool, cabeçote bem preparado e comando erson 441t. mas o motor parava de render em ~8600 rpm.

          hj viro só 7,5krpm, pois meu cabeçote é original de 2.0, e meus bicos são pequenos pra girar mais.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #17

            bom bloco pode tirar da lista encontrei um a 150

            2500 no restante dá pra montar

            o que acham melhor pistão+biela forjado usado ou pistão forjado+biela kd tudo zero?

            no caso qual pistão é o correto pra usar com biela de kd?

            ouvi dizer que o motor fica mto quadrado e a biela não aceita mto giro, procede?

            minha intenção é +/- 300~320cv

            vou de 3e ou weber 40 e talvez um comandinho mais agressivo tipo 033t ou até mesmo 0350t, o problema é que se de fato as bielas não gostarem de giro não vai casar esse conjunto.

            bom eu particularmente não gosto de pegar peças usadas, no final das contas o barato sai caro, e a durabilidade já é menor.

            pra usar bielas de kd tem varios esquemas. já vi usar com pistão de tempra turbo, com pistão de ap normal, com pistão de de fusca e pistão forjado.

            no meu caso uso pistão forjado com pino deslocado pra 1.9 pois meu bloco já foi rebaixado. mas tem um modelo de pistão forjado que não precisa rebaixar bloco.

            pra usar pistão forjado, tem que comer um pouco a cabeça da biela pq senão ela pega no pistão, mas é coisa pouca, e ainda aproveita pra fazer um balanceamento estático. fazer um balanceamento dinamico no vira/volante/plato/polia é muito importante tb.

            numeração quanto maior melhor, mas de qq forma elas todas são mais fortes que as de ap normal.

            sobre giro, eu já cheguei a virar 9k no eu motor, quando usava 3e, pistões ks de 2.0 a alcool, cabeçote bem preparado e comando erson 441t. mas o motor parava de render em ~8600 rpm. hj viro só 7,5krpm, pois meu cabeçote é original de 2.0, e meus bicos são pequenos pra girar mais.

            bom, ta ai a prova que o motor pode gira a vontade, entao eu pegaria as bielas da kd e pistoes com pino deslocado para uso destas bielas e ja faria um milinove legal

            adriano que turbina vc usa?

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #18

              hx 40. quando girei esses 9k eu tava com a hx35 snme.

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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #19

                vai fundo…

                parece frankstein, mas é muito eficiente

                o sushi deve lembrar, essa receitinha é da old school do pp... :hauhau:

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                • G Offline
                  G Offline
                  guspassat
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  então a biela é dessa aqui né?

                  http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-141176086-jogo-de-biela-kombi-diesel-original-volkswagem-novas-zero-km-_jm

                  pra comprar da crestana é susse?

                  certa vez ouvi dizer que alguns produtos q eles vendiam eram com defeito de fabricação

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                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    a própria.

                    da uma ligada na concessionária e vê os números disponíveis, aproveita e cota por lá, quem sabe…

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #22

                      tenho um jogo de pistões iapel de 81mm praticamente novos feitos para usar com essas bielas, se tiver interesse manda mp.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        tenho um jogo de pistões iapel de 81mm praticamente novos feitos para usar com essas bielas, se tiver interesse manda mp.

                        ainda tem aquele gol cinza?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #24

                          tenho um jogo de pistões iapel de 81mm praticamente novos feitos para usar com essas bielas, se tiver interesse manda mp.

                          ainda tem aquele gol cinza?

                          já foi embora a algum tempo.

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                          • G Offline
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                            guspassat
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            tenho um jogo de pistões iapel de 81mm praticamente novos feitos para usar com essas bielas, se tiver interesse manda mp.

                            pode deixar que te aviso

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
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                              _PiLoTo_De_FugA_
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                              #26

                              eu tbm uso bielas de kd com pistão de monza 84mm meu carro to usando o comando 033t da sancams e girando 7.200 facil facil rsrs ando com 1.5k de preção a quase 1 ano e meio e nunca tive quebra nessa parte ta aguentando bem, logo logo vou passar ele no dina pra ver com qt de potencia ta.

                              abçs : jonathan

                              1 Resposta Última resposta

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