Vende-se
-
menos de 780 quilos. mais de 600 cavalos. sete litros de deslocamento. projeto assinado por bruce mclaren, para uma categoria praticamente sem restrições de regulamento. restaurado com rigor cirúrgico, pronto para correr.se você tem 325 mil dólares, muita vontade de acelerar e nenhum receio de morrer, este protótipo m6b da can-am foi feito para você.
é um bólido para iniciados - e mesmo neles, deixará a sua marca a ferro quente. parece que fui espancado com um bastão de baseball. minhas costelas, ombros, peitos e braços estão em frangalhos. e apesar dos protetores auriculares, meus ouvidos ainda estão zumbindo . poderia ser o depoimento de um emo após cruzar com um bando de skinheads, mas as palavras são do piloto profissional gary sheehan, com experiência em monopostos e em carros de turismo, após guiar o m6b.
cercado por gasolina dos dois lados, com um motor enorme atrás e proteção cômica adiante dos seus pés, o m6b é tão seguro quanto levar uma garrafa de blue label numa reunião do a.a.dificilmente você irá se sentar mais próximo de um motor como neste carro. só colocando o bloco no seu colo - o que não seria uma boa idéia, considerando o peso de um big block 427 chevrolet. e como em todo carro antigo, precisão não exatamente descreve o seu comportamento dinâmico - o que dizer da ergonomia? trocar as marchas? , diz sheehan. basta levantar o cotovelo, passar ele e a mão direita por cima do eixo longitudinal do trambulador, trocar a marcha, subir o ombro, passar o cotovelo e a mão por cima do eixo novamente, baixar o cotovelo e colocar a mão direita no volante novamente. em todas as trocas .
moleza…
[media]http://www.youtube.com/watch?v=9cijksrbhma&feature=player_embedded[/media]
fora tudo isso, e o fato dos paralamas dianteiros cobrirem boa parte da visão do piloto nas entradas de curva, o m6b retribuirá com tempos de volta impressionantemente rápidos para um bólido com mais de 40 anos nas costas. no autódromo californiano infineon raceway (antigamente conhecido como sears point), sheehan registrou sua melhor volta em 1:37,2 - sem forçar demais o protótipo, equipado com pneus avon com especificações de época. pegue uma carona no vídeo, mas prepare os ouvidos para o mais puro rock n roll mecânico
note a complexidade do santo-antônio. de causar inveja a qualquer carro da nascar hoje.
[o modelo à venda no ebay]([u][b]<br style= font-family: arial, tahoma, verdana, sans; font-size: 12px; margin-top: 0px; margin-right: auto; margin-bottom: 0px; margin-left: auto; padding-top: 0px; padding-right: 0px; padding-bottom: 0px; padding-left: 0px; >o modelo à venda no ebay[/b][/u]) por us$325 mil é praticamente idêntico ao pilotado por gary, e está pronto para competições históricas. nunca foi à pista depois da restauração. freios girling, câmbio de cinco marchas lg (não, nem pense nisso), jogo extra de rodas de magnésio, documentação completa, motor 427 chevrolet com cárter seco e mais de 600 cavalos… o vendedor resume o estado da unidade em três frases: pronto para correr. sem detalhes. restauração a nível de concurso.isso nos deixa com um dilema terrível. digamos que o sortudo a levar esta verdadeira laranja mecânica seja você. o que farias com esta pérola? deixaria na sua sala de visitas, limpando a poeira, se preocupando com dedos sujos, crianças e a fúria de sua esposa? ou levaria o bichano para a pista, garantindo uma das experiências mais viscerais atrás de um volante e a eterna preocupação da amada?
dá pra morrer dando risada e pela raridade, o bicho não tá tão caro hehehe.
-
[media]http://www.youtube.com/watch?v=9cijksrbhma&feature=player_embedded[/media]
tive orgasmos múltiplos ao assistir o vídeo. putz, que ronco maravilhoso desse motor.