Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Megasquirt (ms racing)

Megasquirt (ms racing)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 17 Posters 21.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #37

    então o pats é o alarma e código de chave

    tirando sua central e colocando uma megasquirt, o pats vai ficar inativo…. ou seja, sem código de chave...

    o focus tem uma armadilha para os tunners .... o regulador de tensão do alternador comunica com a central da injeção, para na marcha lenta e em baixas cargas carregar menos a bateria... se retirar a central, tem que ver esse lance do regulador, pois ele pode ficar carregando menos que o correto...

    qual o intuito de carregar menos em marcha lenta e menos carga no motor ?… se eu ligar o carro e andar tiozinho carregaaria menos do que andando espancando o que num faz sentido ja que a maior energia que se tira é justamente na partida...tem algo que tá casando muito bem nessa história...

    até porque para carregar menos a bateria precisaria limitar a tensão ou a corrente e não creio que tenha tiristores no alternador pra poder chavear outro nivel de tensão/corrrente...

    vc tem alguma literatura pra poder ver isso ?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #38

      então, o alternador carrega menos na lenta e em baixas cargas para redução de emissões, pois esse motor do focus já foi melhorado com relação ao do escort por causa de altos indices de emissões…

      com o alternador carregando menos, ele exerce menos carga no motor... espeta um multimetro num focus e verá isso...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #39

        quem conhece regulador de tensão vai perceber que tem todos os pinos comuns (b-/b+ etc)e um conector de 3 vias, com pinos fora do comum… são por esses 3 fios que ele comunica com a central e em sinal digital ainda por cima... nem é pulso positivo ou negativo...

        esses detalhes técnicos é dificil encontrar literatura... essa eu peguei numa palestra técnica da gauss...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #40

          uhm… interessante, vou dar uma pesquisada, porque pra mudar a tensão de carga precisa de controle dinâmico ou entaum vai ser apenas um patamar diferente... tipo 14,5 numa condição e 13,0 em outra (valores só pra ilustrar, num tenho noção de qto seria)... sabe me dizer que valores de tensão seriam ?

          mas me causa estranheza porque se alguem usa em percursos curtos e com transito nao vai usar carga elevada e ficara muito em marcha lenta e isso certamente causará sulfatação na bateria por não carregar direito...

          por outro lado... as exigencias ambientais são foda mesmo... só que eu vejo como matar leão pra alimentar coelho... se realmente diminuir a vida util da bateria gera mais passivo ecologico que a emissão...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #41

            realmente… tb vou dar uma pesquisada se acho explicando mais sobre esse detalhe...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #42

              quem conhece regulador de tensão vai perceber que tem todos os pinos comuns (b-/b+ etc)e um conector de 3 vias, com pinos fora do comum… são por esses 3 fios que ele comunica com a central e em sinal digital ainda por cima... nem é pulso positivo ou negativo...

              esses detalhes técnicos é dificil encontrar literatura... essa eu peguei numa palestra técnica da gauss...

              interessante e ruim ao mesmo tempo pra quem quer partir pra ms.

              outra coisa que acontece, no focus duratec o alternador só começa a funcionar 45 segundos após a partida do motor.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #43

                quem conhece regulador de tensão vai perceber que tem todos os pinos comuns (b-/b+ etc)e um conector de 3 vias, com pinos fora do comum… são por esses 3 fios que ele comunica com a central e em sinal digital ainda por cima... nem é pulso positivo ou negativo...

                esses detalhes técnicos é dificil encontrar literatura... essa eu peguei numa palestra técnica da gauss...

                interessante e ruim ao mesmo tempo pra quem quer partir pra ms.

                outra coisa que acontece, no focus duratec o alternador só começa a funcionar 45 segundos após a partida do motor.

                ja vi alguns focus com fueltech, sei la como fizeram…

                ricardo, talvez ja tenha te perguntado mas nao lembro. vou precisar trocar algum sensor?? map, tps, etc?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  map e tps não precisa trocar nunca.

                  já os sensores de temperatura é o seguinte: se você comprar a msi racing, até dá pra adequar aos seus sensores, mas precisa ensaiar eles e depois fazer modificação no código, coisa que é um pouco chata de ser feita. por esse motivo, nos casos em que os sensores são diferentes dos recomendados, a gente recomenda que seja feita a troca dos originais pelos mte 4053 e mte 5053, que por sinal são os mesmos recomendados pela ft e pela pandoo. não custa caro, é coisa de 100 reais os dois juntos.

                  agora, com a msii racing, aí é melzinho na chupeta, fácil demais de usar qq tipo de sensor de temperatura.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    entendi, o chato é que a msii custa beeeem mais que a msi hehehehe

                    parece que alguem no forum da ms fez o ensaio dos sensores do duratec, será que dá pra usar aqueles valores?? agora sobre a bobina, tbm nao será necessario trocar?? É de 3 pinos, centelha perdida.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      a bobina não precisa trocar não.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        andre7amorimgmail.com
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        a bobina não precisa trocar não.

                        posso utilizar 4 bobinas mi (com modulo interno) com a ms2 racing sem problemas?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          se for ligar 2 bobinas em paralelo e fazer centelha perdida pode sim… agora se quer ignição sequencial por algum motivo cabalistico não pode não.

                          ah, se ainda não comprou as bobinas, compra as de mi 2 fios beleza, sem driver interno, pois a ms2 já vem com driver integrado nela

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
                            1 Offline
                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            se for ligar 2 bobinas em paralelo e fazer centelha perdida pode sim… agora se quer ignição sequencial por algum motivo cabalistico não pode não.

                            ah, se ainda não comprou as bobinas, compra as de mi 2 fios beleza, sem driver interno, pois a ms2 já vem com driver integrado nela

                            cara, eu uso uma ms4avp com as bobinas sendo acionada em paralelo (4 de mi). te digo que esquenta pra cacete, embora eu não esteja usando cooler no dissipador dos drivers.

                            avalie bem a necessidade de 4 bobinas, pq às vezes uma bobina dupla já resolve muito bem a situação.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              andre7amorimgmail.com
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              na verdade, eu já tenho as bobinas, utilizava 4 bobinas e roda fonica com fueltech. como estou trocando por uma ms2 racing, pretendo utilizar os recursos que já existem.

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
                                1 Offline
                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                na verdade, eu já tenho as bobinas, utilizava 4 bobinas e roda fonica com fueltech. como estou trocando por uma ms2 racing, pretendo utilizar os recursos que já existem.

                                vai firme então nas 4 bobinas :lol:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  beleza só tirar a caixinha de cima da bobina então

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    andre7amorimgmail.com
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    se for ligar 2 bobinas em paralelo e fazer centelha perdida pode sim… agora se quer ignição sequencial por algum motivo cabalistico não pode não.

                                    ah, se ainda não comprou as bobinas, compra as de mi 2 fios beleza, sem driver interno, pois a ms2 já vem com driver integrado nela

                                    cara, eu uso uma ms4avp com as bobinas sendo acionada em paralelo (4 de mi). te digo que esquenta pra cacete, embora eu não esteja usando cooler no dissipador dos drivers.

                                    avalie bem a necessidade de 4 bobinas, pq às vezes uma bobina dupla já resolve muito bem a situação.

                                    16volts, você precisou desmontar a bobina como comentado pelo menegotto?

                                    como comentei anteriormente, meu carro estava rodando com uma ft-300, trata-se de um ap 2.0 balanceado… (86,4 x 85,5), cabeçote feito em bancada, comando 310graus, roda fonica no vira e 4 bobinas. numa primeiro acerto de mistura no dino saiu 180cv. como a megasquirt tem muito mais recursos resolvi trocar de injeção.

                                    então, todas as dicas que eu coletar será de grande ajuda.

                                    valeu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      o daniel não precisou desmontar a caixinha da bobina porque ele usou 4 bobinas da comum , de dois pinos. no seu caso, como as bobinas são de 3 pinos, realmente precisa mexer.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        andre7amorimgmail.com
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        o daniel não precisou desmontar a caixinha da bobina porque ele usou 4 bobinas da comum , de dois pinos. no seu caso, como as bobinas são de 3 pinos, realmente precisa mexer.

                                        mesmo utilizando a ms2 racing?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          sim.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários