Um bom acerto p/ ap 1900 com weber idf 40
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amigo, sei que é novo no fórum, mas para colaborar com o pessoal que se dispõe a tirar dúvidas procure não usar caixa alta e utilizar sempre espaços para tornar a leitura mais simples, da maneira que fez antes fica muito cansativo de ler.
quanto ao tópico agora, me parece que você está andando com o carro muito rico ou estou enganado? tem um allmeter instalado? pode postar as leituras da sonda? tá andando com quanto de pressão?
aos que desdenharam, é o primeiro post do user no fórum, vamos pegar leve vai.
abraços.
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amigo, sei que é novo no fórum, mas para colaborar com o pessoal que se dispõe a tirar dúvidas procure não usar caixa alta e utilizar sempre espaços para tornar a leitura mais simples, da maneira que fez antes fica muito cansativo de ler.
quanto ao tópico agora, me parece que você está andando com o carro muito rico ou estou enganado? tem um allmeter instalado? pode postar as leituras da sonda? tá andando com quanto de pressão?
aos que desdenharam, é o primeiro post do user no fórum, vamos pegar leve vai.
abraços.
….....ok caracol vou melhorar a maneira de escrever sim, me desculpe foi a pressa, mas vou passar a fazer isto com tempo agora afinal ea primeira vez que participo de um fórum, sempre leio os tópicos mas foi neste que senti firmeza para melhorar meu carro.
quanto a mistura acho que esta muito rica mesmo inclusive na rodovia pra ele andar liso so com o pé de leve tipo fazer media de velocidade,tenho que andar no máximo a 80 km/h ou andar de 140km/h pra cima. ao contrário se eu tentar fazer média entre estas duas velocidades ele fica falhando como se tivesse vela queimada acho que é excesso.
inclusive na rodovia se inssistir a fazer média de 120 km/h por exemplo, ele bebe tanto que ate da pra ver o ponteiro do marcador de combustivel descendo lentamente, fiquei horrorizado. já na cidade andando entre 40 km/h e 50 km/h e dando umas pisadas de vez em quando, e ate ecônomico.
ele está com 1,4 de pressao. ñ coloquei o allmeter ainda mas ja comprei.
notei que o antigo dono do carro, oque montou o turbo, usou a saida original de combústivel do tanque pra conectar a mangueira. se ñ me engano a sáida é apróximadamente de 6mm.
mais uma vez agradeço pela atençao e aguardo ajuda.
muito obrigado
abraços...
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quais venturis está usando? qual a media dos gicles de ar, do ar e do principal?
caro colega. vou olhar e depois te digo, qual venturi e qual gicles de ar e principal estou usando.
no mais obrigado pela atençao e tambem pela ajuda
abraços…..
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um palpite, talvez o delta inicial do dosador de combustivel esteja mto alto.
a primeira vista pensei ser excesso na transição, mas vc disse que na cidade esta liso.
veja o que te questionou o colega fsobral86 mas observe também, quando o carro entra no excesso que vc menciona a 100km/h, a quanto esta a pressão de turbo na mufla e a quanto vai o combustivel.
e, se tá com um excesso tão bravo, fique de olho no oleo.
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um palpite, talvez o delta inicial do dosador de combustivel esteja mto alto.
a primeira vista pensei ser excesso na transição, mas vc disse que na cidade esta liso.
veja o que te questionou o colega fsobral86 mas observe também, quando o carro entra no excesso que vc menciona a 100km/h, a quanto esta a pressão de turbo na mufla e a quanto vai o combustivel.
e, se tá com um excesso tão bravo, fique de olho no oleo.
…ok skyper vou prestar atençao quanto a este requisito, vou olhar a quanto fica os relogios de combustivel e turbo em 100 km/h e em 120 km/h que seria minha media na rodovia quando viajo.
mas na cidade anda liso se eu manter o pe leve na passada de cada marcha, se apertar um pouco mais na passada de cada marcha ele da um excessinho tmbm, ai se firmar ele limpa, depois de limpado este pequeno excesso, se apertar pra valer ai ele vira o bicho.
obs: se ja sair acima de 2.000 rpms em qualquer marcha fica bom. ex: de 2ª marcha enchendo o motor e mantendo ele acima um pouco dos 2.000 rpms se meter o pé devez ele responde bem.
o problema maior dele ta em andar com o pé so na casca, independete da marcha usada, e ou velocidade que esteja.
vou providenciar hoje as medidas que o caro colega fsobral86 me pediu e as pressoes dos relogios que voce mencionou
no mais obrigado pela atençao e ajuda
att: ap milinove
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meu ap 1.9 a álcool tá com uma weber idf 40, comando 49g válvula 40 e uma turbina kkk k27 .50q/.48f.
qual caneta eu deveria usar para essa configuração? uma f7 vai cair bem? e os giclêsó como deve ficar o principal e o de lenta?
meu problema parece ser simples, o carro anda muito liso de baixa, por exemplo em 4ª marcha a 800rpm @ 40km/h, mas entre a explosão dos 5.000rpm e a baixa leva uns 3 segundos para limpar, de segunda marcha cheia a uns 5.000rpm quando coloco a 3ª ele não racha, embola uns 3 segundos para depois abrir, o que eu faço?
ah estou andando com canetas f11 torneadas, mas no momento do torno não foi medida, os giclês também dizemos no olhometro.
usei a ferramenta de busca e pelo o que vi em um tópico do user sérgio eduardo vou ter que começar tudo de novo, aguardo a ajuda de vocês.
muito obrigado…
:::::::::…
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meu ap 1.9 a álcool tá com uma weber idf 40, comando 49g válvula 40 e uma turbina kkk k27 .50q/.48f.
qual caneta eu deveria usar para essa configuração? uma f7 vai cair bem? e os giclêsó como deve ficar o principal e o de lenta?
meu problema parece ser simples, o carro anda muito liso de baixa, por exemplo em 4ª marcha a 800rpm @ 40km/h, mas entre a explosão dos 5.000rpm e a baixa leva uns 3 segundos para limpar, de segunda marcha cheia a uns 5.000rpm quando coloco a 3ª ele não racha, embola uns 3 segundos para depois abrir, o que eu faço?
ah estou andando com canetas f11 torneadas, mas no momento do torno não foi medida, os giclês também dizemos no olhometro.
usei a ferramenta de busca e pelo o que vi em um tópico do user sérgio eduardo vou ter que começar tudo de novo, aguardo a ajuda de vocês.
muito obrigado…
.........ola pessoal entao demorei à aparecer pois estava estudando a weber.
pois entao ñ da gente ela foi colocada pelo antigo dono do carro, ta toda fuçada durepoxi entupindo varios oríficios os gicles todos arrombados, as canetas como disse antes, torneadas como dizem porai no olhometro teria que comprar: canetas, gicles, ate a valvula da agulha da boia foi furada lateralmente.
entao decidi. pela grana que iria gastar, inclusive trocando a weber, pois gosto de meus carros mtu bem feitos sem luxo mas com capricho e qualidade
vou enfim tirar a weber e colocar injeçao, ja comprei a digipulse coube melhor em meu bolso, o coletor e de 8 bicos sendo todos do omega 3.0.
agradeço a todos pela atençao e ajuda, fico mtu grato por todas as sugestoes
mas estou aqui, agora sim vou precisar da ajuda preciosa de todos, logo postarei fotos de como ficou,e tmbm colocarei aqui a receita para que eu possa receber de todos, dicas, sugestoes, e criticas
no mais agradeço a todos.
fiquem com deus
att; ap milinove
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a weber é um otimo equipamento mas tem q estar em ordem pra funcionar. assim como a injeção, que também requer que certas coisas estejam em ordem ou vai te dar os mesmos problemas.
do mais boa sorte e nos conte como ficou
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a weber é um otimo equipamento mas tem q estar em ordem pra funcionar. assim como a injeção, que também requer que certas coisas estejam em ordem ou vai te dar os mesmos problemas.
do mais boa sorte e nos conte como ficou
prezado colega.
vc tem toda razao porisso resolvi colocar a injeçao, terei que gastar de qualquer geito, minha weber esta toda fussada pelo antigo dono do carro, seria melhor comprar outra, ate os pés dela (base) ja foram soldadas.
optei por injeçao por ser melhor pelo meu uso , vai ser pro dia dia e tmbm pra de vez enquando soltar o pé e sentir aquela forcinha g no horizontal, e tambem viajar de boa com um pouco mais de econômia.
claro que sim logo postarei fotos e digo como ficou.
ate mais abraços:::::::::…...
obrigado pela força...........:::::::