Preparando cabeçotes
-
seu projeto tá indo num rumo bem legal. dá uma olhada nesse site http://chicobiela.nafoto.net/
faz tempo que não vejo o chico, o cara é o mago dos motores a ar.
pro teu fusca, por acaso pensou em colocar umas rodas fuchs?
-
opa amigo, muito obrigado você viu como o carro está no outro tópico que criei faz um tempo? aqui está umas fotos dele: http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=39534
nesse tópico estava tentado resoler uma bronca, mas deixei pra lá, vou colocar o walrod da déc de 60 e depois vendo o meu com o aviso que é preto e pintado.
já pensei em colocar as fuchs sim, mas meu projeto é algo menos califórnia look (cal-look) e algo mais ol skool, e vou usar essas rodas, empi 5 spokes, que deves conhecer, já que conheces as fuchs: https://wolfgangint.com/_images/parts/1601027pl.jpg
vou comprar uns frios a disco de furação 5x205 pra voltar a furação original sem perder freio a disco, meu fusca tem de fusca mais novo.
o chico ta meio sem tempo, vi no forumfuscabrasil, ele se mudou pra outra cidade à trabalho, roubaram um dos fuscas dele (um bem pirento segundo ele) com duas weber 40 dentro totalmente desmontadas.
já vi o blog do chico, talvez eu vá refazer as camaras no formato semi-hemisférico que parece ser mais eficiente que o formato ap, só que pra isso eu preciso de dicas de óculos e máscara pra não respirar pó de metal. não tens uma dica pra me dar nesse negócio?
abraço
-
se precisar de epi eu trabalho com isso heheheh
no geral, um oculos de segurança simples, e uma mascara pra poeira tipo pff1. coisa simples mesmo…
eu que vendo esses equipamentos, nem uso quando vou fazer alguma coisa do tipo kkkk
-
emprestei a dremel para meu amigo fazer o cabeçote do fusca dele, ele plainou e dutou com a dremel, hahaha .. funciona sim… cuidado porque a dremel e muitoooooo ignorante e come o ferro fácil em altas rotações e te aconselho a treinar lixando uma tampa de gabinete ou qq coisa antes..
-
sim pra fazer esse tipo de trampo, tem q ter a mão bem firme.
-
o trabalho a se fazer é nos dutos . sobretudo nos de admissão . aproveite que irá fazê-lo e dimensione o diamtero dos dutos conforme a carburação que irá usar , claro dentro dos limites .
há bastante material que pode ser retirado , sobretudo o que envolve as guias de válvula . o ideal é não alargar mais que 80% da media ao diametro da entrada do duto até a saída , o diamentro da sede da válvula .
vou ver se arrumo uns desenhos dos dutos para exemplificar , mas no blog do chico biela deve ter algumas fotos escalrecedoras sobre onde remover .
-
também desnecessário dizer que o trabalho deve ser feito com as guias no lugar . não importa se avariá-las . troque todas depois se necessário . aproveite para fazer um serviço completo .
-
e ai pessoal, revivendo o tópico estou terminando os cabeçotes do fusca essa semana ainda, no final estou com peças pra montar um 2.3 com um eaton m62. hehehe
mas como tenho 20 anos, nunca montei um motor (eu que vou montar com ajuda de um amigo e da internet) e sou liso sem estágio, montarei primeiramente 1.9 aspro com comando w130, acertarei a injeção megasquirt e depois colocarei o supercharger.
estou terminando de preparar os cabeçotes, fiz camaras hemisféricas , deixei os dutos de admissao bem livres, só falta terminar de abrir os dutos de escape para o novo escape de 1 5/8pol, mas os dutos de escape são um curtos, rapidola eu termino.
estou querendo dicas pra deixar os dutos e camaras bem lisinhos e sem irregularidades, pois ficaram muitas irregularidades das pontas de desbastar, me disseram pra usar as lixas rotativas da dremel é isso mesmo? tentei lixar na mão e ficou uma bostona uhahuauhau
-
e ai pessoal, revivendo o tópico estou terminando os cabeçotes do fusca essa semana ainda, no final estou com peças pra montar um 2.3 com um eaton m62. hehehe
mas como tenho 20 anos, nunca montei um motor (eu que vou montar com ajuda de um amigo e da internet) e sou liso sem estágio, montarei primeiramente 1.9 aspro com comando w130, acertarei a injeção megasquirt e depois colocarei o supercharger.
estou terminando de preparar os cabeçotes, fiz camaras hemisféricas , deixei os dutos de admissao bem livres, só falta terminar de abrir os dutos de escape para o novo escape de 1 5/8pol, mas os dutos de escape são um curtos, rapidola eu termino.
estou querendo dicas pra deixar os dutos e camaras bem lisinhos e sem irregularidades, pois ficaram muitas irregularidades das pontas de desbastar, me disseram pra usar as lixas rotativas da dremel é isso mesmo? tentei lixar na mão e ficou uma bostona uhahuauhau
eu já usei pra polir, as lixas rotativas mesmo. isso aqui http://www.dremel.com.br/acessorios_lixar.html
os discos de lixa desse que vem com um monte de folhas de lixa na ponta vem prontos, os tubos de lixa vc pode comprar separadamente.
pra dar aquele brilho, você pode usar as escovas de aço da dremel também.
vai sempre passadno das lixam mais grossas, pra retirar as rebarbas e um pouco de material, pras mais finas, só pra polir mesmo.