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Pergunta de leigo …

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    makullla
    escreveu em última edição por
    #1

    galera … este é meu 1° post ... por favor tenham calma comigo ... :joia:

    tenho um focus hatch duratec 2007 aut.

    teria como dar uma melhorada no desempenho dele ?

    já ficaram sabendo de alguém que tenha tentado fazer isso ?

    outra coisa ... no meu focus não tem modo esportivo ...

    teria como avançar a troca de marchas??

    tipo: ele troca em 6300 (quando piso fundo, claro) ... teria como faze lo trocar em 7000 ?

    valeu galera ...

    fico no aguardo ...

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    • _ Offline
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      _NandoO_
      escreveu em última edição por
      #2

      já pensou em trocar por um manual?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        robertopereira
        escreveu em última edição por
        #3

        e aí cara, tbm sou novo aqui

        mas vou tentar te responder.

        1º o ideal seria ver até qto o seu motor consegue girar sem comprometer mto a integridade do motor. mas acredito que o duratec consiga girar até uns 7200 tranquilo.

        2º feito isso, acho que se vc for fazer só isso (mudar a faixa de corte) basta fazer um remapeamento e mudar esse parametro.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #4

          e aí cara, tbm sou novo aqui

          mas vou tentar te responder.

          1º o ideal seria ver até qto o seu motor consegue girar sem comprometer mto a integridade do motor. mas acredito que o duratec consiga girar até uns 7200 tranquilo.

          2º feito isso, acho que se vc for fazer só isso (mudar a faixa de corte) basta fazer um remapeamento e mudar esse parametro.

          neste motor ninguem consegue alterar o corte. e para que girar mais se o motor não rende mais?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            robertopereira
            escreveu em última edição por
            #5

            e aí cara, tbm sou novo aqui

            mas vou tentar te responder.

            1º o ideal seria ver até qto o seu motor consegue girar sem comprometer mto a integridade do motor. mas acredito que o duratec consiga girar até uns 7200 tranquilo.

            2º feito isso, acho que se vc for fazer só isso (mudar a faixa de corte) basta fazer um remapeamento e mudar esse parametro.

            neste motor ninguem consegue alterar o corte. e para que girar mais se o motor não rende mais?

            então…depende

            primeiro tem os calculos para ver até qto o motor rende.

            segundo pra ele fazer render com mais giro, vai ter que alterar a faixa de torque...mas pode perder baixa.

            e fazer um remap.

            vou ver se acho uma explicação que um amigo preparador me deu uma vez pra calcular o limite do motor e até qto ele consegue girar.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #6

              preparar carro automático é chato pois tem que fazer a central trocar as marchas mais tarde, senão não adianta subir limite de giro se oas trocas forem feitas a 3500 rpm ou menos.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zungalele
                escreveu em última edição por
                #7

                para melhorar a potência em baixa num aspirado eu só vejo opção viável aumentar a taxa de compressão e transformar para álcool.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  robertopereira
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  para melhorar a potência em baixa num aspirado eu só vejo opção viável aumentar a taxa de compressão e transformar para álcool.

                  deve ter outro modo, esse obviamente é o mais comum.

                  melhorando o rendimento, alimentação, queima…mas só pesquisando mesmo.

                  como eu tinha dito que ia mostrar como calcular até onde o motor aguenta girar.

                  como calcular a r/l ?

                  r/l = (curso do virabrequim / 2) / comprimento da biela

                  vamos passar pra faze 2 para diferenciar um mtor de rua e um motor de pista

                  motor de rua

                  necessita girar pouco até as 7000 é considerado giro alto acima das 3300rpm

                  a aplicação correta para um bom aspirado ou turbo 0,21 a 0,30 para trabalhar com boa faixa de torque

                  1,0 a 2,0 liros (considerado motores esportivos de fabrica)

                  aplicação utilizada para motores comerciais diesel

                  0,30 a 0,40 ( motores de baixa rotação extrema limite 4500rpm)

                  motor que posibilita melhores pegadas em baixa rotação e mantem o torque muito proximo do giro inicial de 1800 a 2800rpm

                  como calcular o limite de giro de meu motor ?

                  um resumo um motor original normalmente vem com material cast ( baixa resistencia)

                  um motor totalmente cast consegue alcançar com segurança ate 20m/s

                  como calcular ?

                  simples

                  a formula é bem grande mas resumi pra vcs aqui

                  20m/s => 600/ curso do virabrequim => rpm máximo de seu motor

                  questões para analise de um motor a ser preparado

                  r/l = tem que ser inferior a 0,300

                  • caso seja superior haverá necessidade de retrabalho de r/l para ficar aproximada a 0,300

                  agora vamos ver um motor de pista e seus materiais para biela

                  liga de aluminio especial para uma corrida - até 22m/s

                  forjados para ate 24m/s

                  liga de titânio com forjamento 30% para até 28m/s

                  liga de titanio com forjamento 50% até 32m/s

                  titânio puro acima dos 32m/s

                  liga do pistão

                  aluminio forjado hipereutetico - até 22m/s

                  aluminio forjado t6 - até 24m/s

                  aluminio com liga de titanio com forja - ate 28m/s

                  tungstênio - ate 30m/s

                  titanio - até 35m/s

                  com isso vc aumenta o limite de giro do motor, feito isso, mude o corte de giro do motor, remap e be happy

                  mas isso especialmente para aspro. turbo tem algumas coisinhas mais.

                  1 Resposta Última resposta

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