Sedã lancer é aposta da mitsubishi no brasil
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sedã lancer é aposta da mitsubishi no brasil
24/08/2010
mirando corolla e civic, o lancer tem design agressivo e desempenho à altura dos rivais
da auto press
no brasil, a mitsubishi é mais conhecida pelos seus veículos fora de estrada. um segmento que, ao longo dos anos, registrou um grande aumento de concorrência. para aumentar as suas vendas – e seus horizontes no mercado brasileiro --, a marca japonesa vai fabricar um de seus veículos mundiais no brasil. é o sedã médio lancer, que deve ser feito a partir de 2012 em catalão, goiás. a fábrica pertence ao grupo souza ramos, representante oficial da marca no país.
_desta forma, a marca espera ter um produto competitivo para brigar em um segmento também bastante acirrado e que conta com modelos como honda civic e toyota corolla. e como estratégia para antecipar e tornar o desenho do lancer mais difundido no brasil, a mitsubishi apelou para o mítico evolution x. o esportivo já é importado por cerca de r$ 200 mil.
a briga com o os rivais de marcas japonesas promete ser dura. civic e corolla já estão há tempos no brasil, têm clientes fiéis e rede de revendas mais ampla. em relação ao tamanho, o lancer se assemelha com os concorrentes. são 4,57 metros de comprimento – 9 cm maior que o modelo da honda e 3 cm a mais que o toyota -- e 2,70 metros de distância de entre-eixos, 3 cm a mais que corolla e 4 cm a menos que civic. o mitsubishi também é o mais alto e tem largura praticamente igual ao dos concorrentes. já o porta-malas de 400 litros é 87 litros menor que o modelo da toyota, mas 75 litros maior que o exemplar da honda._ na parte de motores, a mitsubishi não deve inovar. a tendência é que o propulsor que vai equipar o sedã montado em catalão seja o mesmo do utilitário esportivo compacto pajero tr4, também feito em goiás. o 2.0 16v flex gera 135 cv a 5.500 rpm e 20 kgfm a 2.250 rpm com gasolina no tanque. com etanol, produz 140 cv a 5.500 rpm e 22 kgfm a 4.500 giros. a potência declarada fica na média da concorrência. o corolla conta com um recente propulsor 2.0 de 142/153 cv, e também um 1.8 de 132/136 cv, enquanto o civic carrega um 1.8 de 138/140 cv. a vantagem do lancer frente aos concorrentes está no design. a versão normal do lancer conta com quase todos os seus atributos visuais. a frente estilo boca de tubarão com o capô com linhas musculosas se destaca – o desenho já é conhecido no brasil, onde a marca comercializa o outlander gt. na lateral, um friso corta quase toda a extensão do veículo. a traseira também transmite a sensação de que esta versão tradicional do lancer é mais potente do que realmente é. na atual geração, as lanternas lembram uma cara má . o gigante aerofólio, de série e essencial no evolution x, é opcional e sem grandes funções aerodinâmicas nas outras versões, mas ajuda a agregar um visual nervoso. (por rodrigo machado)
**_impressões ao dirigir
mitsubishi lancer_**
_a aparência exterior deste novo lancer é, sem dúvida, uma das suas características mais chamativas. mesmo nesta configuração mais “modesta”, o lancer não deixa de ter um forte impacto visual, algo importante num mercado em que a aparência conta muito. infelizmente, este belo design se perde no habitáculo, onde imperam formas simples e excessivamente tradicionais . fica a sensação de que o interior do lancer peca por ser algo “pesado”. além de utilizar painéis já conhecidos de outros modelos da mitsubishi e abusar de plásticos duros. estes, pelo menos, são agradáveis ao tato e a montagem é de bom nível, sem grandes folgas na ligação dos painéis. a parte mais bonita é o volante, que agrada pelo design, toque e espessura correta.
para compensar o ambiente pouco envolvente, o habitáculo presenteia os seus passageiros com uma boa liberdade de movimentos. atrás, o espaço para as pernas é generoso e promete tranquilidade aos ocupantes em viagens de longa duração. o porta-malas também é bom. com 400 litros de capacidade, é capaz de guardar malas de variados tamanhos. apesar da ausência de algumas regulagens, como o ajuste de profundidade da coluna de direção, este lancer permite ao motorista se sentir confortável ao volante. a maioria dos instrumentos é bastante legível e de fácil manuseio. mas os comandos do ar-condicionado poderiam estar numa posição mais elevada.
o câmbio é rápido e preciso, mas as relações longas não ajudam nas retomadas. um ponto que agrada nessa geração do lancer é a sua eficácia dinâmica. nesta configuração, com rodas de 16 polegadas, este três volumes cumpre bem as suas funções, revelando sempre um comportamento previsível e fácil de controlar. aliás, o rolamento em velocidades mais elevadas é algo trepidante, com a sensação que o esquema de suspensões – mcpherson à frente e multilink atrás -- merecia uma calibragem mais firme. mas, como trata-se de um sedã familiar, a mesma suspensão privilegia o conforto a bordo._ (por nelson oliveira, da automotor/portugal, exclusivo para auto press) fonte
opa, proxima opção de compra
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200k num evo?
prefiro um camaro…
eu ainda assim iria de evo, acho que jamais iria de carro americano.
pra não dizer que não compraria nenhum, acho que o unico que teria é o mustang, não sei porque, mas eu acho algo de diferente naquele carro, como se ele não tivesse a estigma americana, mesmo sabendo que é uma legitima jaca yankee.
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o carro é bonito, especialmente essa versao com os spoilers. mas eu ainda prefiro um civic…
o que eu acho bacana é que em paises de 1o mundo, isso é carro de adolescente, e no brasil: trata-se de um sedã familiar….
abraços
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200k num evo?
prefiro um camaro…
eu ainda assim iria de evo, acho que jamais iria de carro americano.
pra não dizer que não compraria nenhum, acho que o unico que teria é o mustang, não sei porque, mas eu acho algo de diferente naquele carro, como se ele não tivesse a estigma americana, mesmo sabendo que é uma legitima jaca yankee.
preconceito…
o camaro usa a plataforma do holden ve commodore e tem suspensão independente na traseira, coisa que o mustang não tem.
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200k num evo?
prefiro um camaro…
eu ainda assim iria de evo, acho que jamais iria de carro americano.
pra não dizer que não compraria nenhum, acho que o unico que teria é o mustang, não sei porque, mas eu acho algo de diferente naquele carro, como se ele não tivesse a estigma americana, mesmo sabendo que é uma legitima jaca yankee.
preconceito…
o camaro usa a plataforma do holden ve commodore e tem suspensão independente na traseira, coisa que o mustang não tem.
não é preconceito, nunca dirigi um camaro (nem mustang) mas é gosto, não gosto de carro americano.
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200k num evo?
prefiro um camaro…
eu ainda assim iria de evo, acho que jamais iria de carro americano.
pra não dizer que não compraria nenhum, acho que o unico que teria é o mustang, não sei porque, mas eu acho algo de diferente naquele carro, como se ele não tivesse a estigma americana, mesmo sabendo que é uma legitima jaca yankee.
preconceito…
o camaro usa a plataforma do holden ve commodore e tem suspensão independente na traseira, coisa que o mustang não tem.
não é preconceito, nunca dirigi um camaro (nem mustang) mas é gosto, não gosto de carro americano.
eu acho que isso é realmente preconceito… nunca dirigiu nenhum dos dois e não gosta.....
eu também não gosto de carro americano, tenho preconceito...
mas estava com um camaro v6 esses tempos, alugado.... e mudou os meus conceitos um pouco...
os carros americanos estão melhorando, o que resta saber é se vao ser confiaveis como os japoneses...
abraços
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200k num evo?
prefiro um camaro…
eu ainda assim iria de evo, acho que jamais iria de carro americano.
pra não dizer que não compraria nenhum, acho que o unico que teria é o mustang, não sei porque, mas eu acho algo de diferente naquele carro, como se ele não tivesse a estigma americana, mesmo sabendo que é uma legitima jaca yankee.
preconceito…
o camaro usa a plataforma do holden ve commodore e tem suspensão independente na traseira, coisa que o mustang não tem.
não é preconceito, nunca dirigi um camaro (nem mustang) mas é gosto, não gosto de carro americano.
eu acho que isso é realmente preconceito… nunca dirigiu nenhum dos dois e não gosta.....
eu também não gosto de carro americano, tenho preconceito...
mas estava com um camaro v6 esses tempos, alugado.... e mudou os meus conceitos um pouco...
os carros americanos estão melhorando, o que resta saber é se vao ser confiaveis como os japoneses...
abraços
não dirigi, mas sempre leio os comentarios de quem já o fez, não é o caso do camaro, nunca parei pra ler sobre ele, acho um carro bonito e tals, mas não teria, não me enche os olhos, como eu disse, nenhum americano me enche os olhos, o unico que gastaria um $$$$$ seria o mustang.
sou adorador de carros europeus e japoneses, um bmw m3 csl ou um toyota supra me deixaria deveras satisfeito.
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não dirigi, mas sempre leio os comentarios de quem já o fez, não é o caso do camaro, nunca parei pra ler sobre ele, acho um carro bonito e tals, mas não teria, não me enche os olhos, como eu disse, nenhum americano me enche os olhos, o unico que gastaria um $$$ seria o mustang.
sou adorador de carros europeus e japoneses, um bmw m3 csl ou um toyota supra me deixaria deveras satisfeito.
eu também prefiro carros europeus e japoneses, qualquer m3 me serveria, nsx, s2000….
mas os carros americanos estão melhorando (gm e ford), ainda não tem o luxo e acerto de um europeu ou a confibialidade de um japones (honda e toyota), mas em termos de performance, não somente na reta, eles estão bem proximos, as vezes até mais rapidos...
abraços
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não dirigi, mas sempre leio os comentarios de quem já o fez, não é o caso do camaro, nunca parei pra ler sobre ele, acho um carro bonito e tals, mas não teria, não me enche os olhos, como eu disse, nenhum americano me enche os olhos, o unico que gastaria um $$ seria o mustang.
sou adorador de carros europeus e japoneses, um bmw m3 csl ou um toyota supra me deixaria deveras satisfeito.
eu também prefiro carros europeus e japoneses, qualquer m3 me serveria, nsx, s2000….
mas os carros americanos estão melhorando (gm e ford), ainda não tem o luxo e acerto de um europeu ou a confibialidade de um japones (honda e toyota), mas em termos de performance, não somente na reta, eles estão bem proximos, as vezes até mais rapidos...
abraços
vide cadillac cts-v.
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passo, prefiro o impreza.
aquele sedan é feio demais, matou o carro….
e o hatch deveria ter 2 portas
o seda tambem nao curto, mas eh melhor que o lancer.
agora o hatch , vejo todo dia um sti branco rodas pretas,eh simplesmente fodastico aquela carroceria ultra-mega-hiper larga.