[dúvida] junta spa - furação ap 1.8 carburado
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bom dia pessoal
tô com meu voyage ap 94 1.8 carburado original alcool parado na garagem com o motor aberto estou agora na parte da montagem do cabeçote…
comprei uma junta da spa de 3.4mm pra destaxar pois ele é original alcool e irei turbinar em breve só que tive um desgosto na hora de montar... a junta da spa que diz ser pra motor ap não encaixa nos pinos guia... e no que encaixa, ela fica inteira deslocada... se colocar por cima pra analisar, os furos batem certinho... com exessão de 1 apenas...
outra coisa que reparei é que falta 1 furo ali que acredito ser de circulação de água... do ultimo pistão (parte de trás do motor)
falei com o frederico da spa via msn, o cara é um ogro pra atender... fica o tempo inteiro dizendo que nunca teve problemas, que o mecanico especializado sabe o que fazer... os caras não dão suporte ao proprio produto...
agora fica uma dúvida... ele disse que os mecanicos removem 1 dos pinos guia, devo fazer isso?? qual deles remover?
se eu fizer o furo que falta pra guia, e fizer tb o furo que tá faltando usando furadeira, afeta no funcionamento da junta???
os furos de passagem de óleo tb são mais apertados que a junta de aço original, devo alarga-los?
abaixo a foto comparativa
e fica a dica tb de evitarem problemas... spa nunca mais
obrigado
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cara, furo sobrando eu nao me aperreava nao se tiver ferro em cima e emaixo, cabou (eles devem fazer pra dar do md/audi/golf etc… tb...)... sobre aquele furo faltando ele vai pra mesma galeria de agua que é mais larga , porem costuma tapar e ficar do tamanho desse furo ai...
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bom, já que comprou o jeito é adaptar .
essa junta tem furação de bloco 2.0. por isso não bate certinho com a furação de 1.6/1.8. a unica coisa que vc tem que fazer, é alargar o furo guia da junta e pronto. não tente fazer furos ou alargar os furos da junta, se fizer isso, vai dar merda pois o risco de dar vasamentos é grande…
eu faço sempre isso pois meu bloco é 1.8 e uso junta do 2.0, os furos guia não batem certinho...
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o único problema que vejo aí, é o buraco que serve como guia, oque já vi muito fazerem é passar a junta no esmeril arrancando aquele pedaço, tenta cortar como um quadrado, no esmeril tu faz isso molinho, sobre a furadeira pode até ser que sim mas nunca vi sacou
eu uso junta da iapel no me marea não não tenho oque reclamar, eu sei que tu precisa de junta mais grossa mas só falei a título de curiosidade.
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pistão gasolina iria destaxar demais…
tava quase montando taxadão mesmo mas aí surgiu essa possibilidade de destaxar só um pouco, segundo calculos vai cair pra 10,3:1 ótimo pra vir o caracol
acabei resolvendo o problema alarguei 1 dos furos que batia certinho, e outro fiz um furo novo ficou zero os buracos bateram mais que perfeito só que eu alarguei os furos de onde passa o óleo... será que isso pode me dar problemasó pq vazaria?? só os apertos que vai no cabeçote se não tivesse junta acho que já resolveria hahaha
vlw