Como instalar o dosador hpo
-
os bicos tao poucos, levando em conta uns 30~40% a mais de vazao so pelo alcool, e é como foi citado, colocar uma tampa no lugar do dosador original, e ai instalar o regulador na mangueira do retorno….e nao adianta socar pressao pelo regulador pra fazer o bico ter maior vazao....do jeito q ta, eu iria de 0,3~0,2 de turbo por enquanto.....
tem manometro de combustivel? como ta se comportando com essa pressao?
-
os bicos tao poucos, levando em conta uns 30~40% a mais de vazao so pelo alcool, e é como foi citado, colocar uma tampa no lugar do dosador original, e ai instalar o regulador na mangueira do retorno….e nao adianta socar pressao pelo regulador pra fazer o bico ter maior vazao....do jeito q ta, eu iria de 0,3~0,2 de turbo por enquanto.....
tem manometro de combustivel? como ta se comportando com essa pressao?
não instalei ainda o manometro.
mas minha ideia é usar a linha de combustivel original da flauta e colocar uma derivação para um bico auxiliar e usar um dosador só para ele. minha dúvida era se o dosador original subia 1:1. não sou muito adepto a acertar o carro com pressão de combustível.
quanto a usar pressão baixa, não dá. já soltei todo parafuso da wastegate e se segurar o pé ela sobe de uma vez.
-
nao vai dar certo derivar a linha original e colocar um dosador pra tentar segurar a flauta, e um pro suplementar, se foi isso q entendi….
todo combustivel vai retornar ao tanque onde a resistencia do dosador for menor, onde tiver menor pressao, seja essa derivacao antes ou apos a flauta....aprendi em hidraulica isso, o fluido vai seguir onde tiver menor resistencia....
mas pode ser q entendi errado como ta pensando em fazer, tipo em serie com o dosador original? se for tera q trabalhar a menor pressao q a flauta....mas nao sei o comportamento q tera o carro
-
nao vai dar certo derivar a linha original e colocar um dosador pra tentar segurar a flauta, e um pro suplementar, se foi isso q entendi….
todo combustivel vai retornar ao tanque onde a resistencia do dosador for menor, onde tiver menor pressao, seja essa derivacao antes ou apos a flauta....aprendi em hidraulica isso, o fluido vai seguir onde tiver menor resistencia....
mas pode ser q entendi errado como ta pensando em fazer, tipo em serie com o dosador original? se for tera q trabalhar a menor pressao q a flauta....mas nao sei o comportamento q tera o carro
minha idéia é usar um dosador só para o bico suplementar, e continuar com a linha da flauta como é original, com o dosador na flauta.
vai ficar assim:
vem da bomba, vai para a flauta e para o bico suplementar (via dosador). da flauta retorna pra tanque normalmente, e o que sai do dosador do suplementar, junta na linha de retorno para retornar para tanque tbm. acho que vai funcionar.
vou fazer assim, porque vou acionar o bico via um pressostato digital onde eu vou presetar uma pressão para acionar o bico, que vai ser ligado em um repetidor de bico. assim eu já tenho a proporcional da rpm e vai faltar a proporcional da pressão que vai ser feito pelo dosador. não quero usar gerenciador de bico pq vou colocar uma ms.
-
pra mim ainda acho q o combustivel vai retornar ao tanque todinho passando pelo regulador do suplementar, q provavelmente trabalhara com menor pressao….ao entrar pressao do turbo, vai elevar a pressao em cima do regulador do suplementar, e o combustivel passa a retornar via regulador da flauta
-
depois de tudo acertado voce ainda vai ter um problema… os injetores feitos na mbrasil.
cuidado.
puts nem me fale não sei como estão abertos ainda. que trabalho de porco.
um amigo não me escutou e acabou mandando os bicos deles para serem abertos. resultado??
veio um laudo acompanhando os bicos
bico1- 55ml
bico2-57ml
bico3-53ml
bico4-53ml
bico5-42ml
fora eles mandarem 1 bico bem abaixo, ele tb deixaram uma observação: indico fazer limpeza dos bicos.
agora me explique vc paga e ele nem se quer limpam os bicos?? não acreditei quando li a obs deles.
-
pra mim ainda acho q o combustivel vai retornar ao tanque todinho passando pelo regulador do suplementar, q provavelmente trabalhara com menor pressao….ao entrar pressao do turbo, vai elevar a pressao em cima do regulador do suplementar, e o combustivel passa a retornar via regulador da flauta
hummm, entendi… tem lógica. acho que vai dá pau mesmo. vou ter que pensar em alguma coisa.
depois de tudo acertado voce ainda vai ter um problema… os injetores feitos na mbrasil.
cuidado.
humm, até hje tá ok, vamos ver até quando aguenta hehhe
-
biriba, foi o q aprendi em hidraulica no senai, mas qnd montei o turbo vi q a pratica é totalmente diferente da teoria viu hehehe
ai mandei a bomba pro rs2 ai e ele deu jeito…...
so tentando esse eskema, mas acredito nao fugir muito do q eu disse q hora vai se dar o retorno todo por um dos dosadores, hora pelo outro, isso q nao sei como vai ficar a subida da pressao do turbo, pq vai tentar elevar a pressao na linha e nao vai conseguir, logo nao vai alimentar....
se for fazer dessa forma mesmo o correto seria em serie, mas o segundo regulador jamais deveria ter pressao maior q o primeiro, pq se assim for interfere diretamente na vazao do bico ou bicos anteriores, sem contar q pode haver alteracao ja na subida de pressao do primeiro, q vai diminuir o retorno, consequentemente a vazao para o segundo regulador
-
biriba, foi o q aprendi em hidraulica no senai, mas qnd montei o turbo vi q a pratica é totalmente diferente da teoria viu hehehe
ai mandei a bomba pro rs2 ai e ele deu jeito…...
so tentando esse eskema, mas acredito nao fugir muito do q eu disse q hora vai se dar o retorno todo por um dos dosadores, hora pelo outro, isso q nao sei como vai ficar a subida da pressao do turbo, pq vai tentar elevar a pressao na linha e nao vai conseguir, logo nao vai alimentar....
se for fazer dessa forma mesmo o correto seria em serie, mas o segundo regulador jamais deveria ter pressao maior q o primeiro, pq se assim for interfere diretamente na vazao do bico ou bicos anteriores, sem contar q pode haver alteracao ja na subida de pressao do primeiro, q vai diminuir o retorno, consequentemente a vazao para o segundo regulador
é, depois eu pensei um pouco e vi que não vai funcionar, a não ser que eu faça outra linha só pro suplementar. mas acabei de abortar a idéia. vou colocar um gerenciador de bico mesmo e já era.
-
normal antes de montar o meu fui comprando pecas, qnd vi eu tinha suplementar his e um hpi tmb com 4 bicos enormes :s
é akela duvida, o q vai aparecendo vai comprando….
-
normal antes de montar o meu fui comprando pecas, qnd vi eu tinha suplementar his e um hpi tmb com 4 bicos enormes :s
é akela duvida, o q vai aparecendo vai comprando….
hehehe falando nisso, será que alguem tem um gerenciador de bico pra vender é barato de preferencia?