Retifica e injecao pra cht 1.6
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ah akele da foto é o trovao azul, um dos escorts da frota, esse teve 2 pauladas na frente, ta tudo soldado as longarinas q nem o nariz, ta queimando oleo, na entra a 1°, ainda ta pior q a ximbika sem motor…
gente, nao é q vou pegar sem motor, o motor é dela, nunca ouve troca, entao ta certinho no doc, e eu quero pra ser do dia a dia, confiavel....
ricardo, pra colocar um ms dessa, tenho q comprar a tbi e todos os outros sensores da injecao do gol mono e instalalosó e chicote?
pq tbi e central do gol mono igual ja foi indicado e parece ser a mais facil adaptacao ja achei, agora chicote.....e pra pegar todo remendado, eu me meto a fazer todinho entao, sao meia duzia de sensores....
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aproveitando se for montar essa ie em um passat motor ap sistema aranha o que vou precisar comprar?
vai precisar de uma msi racing, um coletor de ap mi, um sensor de temperatura de água, uma sonda lambda, uma bomba elétrica, um relê universal, dois porta-fusíveis, e acho que é só…
se fosse sistema hall (e sem pretensões de andar turbo no futuro) dava até pra usar uma msi light.
ricardo, pra colocar um ms dessa, tenho q comprar a tbi e todos os outros sensores da injecao do gol mono e instalalosó e chicote?
vc vai precisar da tbi (que já vem com tps), depois precisa de um sensor de temperatura de água (uns 20 reais), um sensor de temperatura de ar (uns 80 reais, às vezes menos), uma sonda lambda, uma bomba elétrica, um relê universal, dois porta-fusíveis e um pouco de paciência e boa vontade …
ela vem com um chicote de 3 metros, mas sem os conectores dos sensores. aí é só ligar tudo e correr pro abraço
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sinceramente meu medo é essas programaveis viu…..passou pela cabeca até um his aspro, mas como nunca fiz qq coisa com uma injecao programavel, até tive um his turbo, mas nao usei, repassei, a sua instalacao e configuracao parecia simples...agora num aspro onde 100% vai depender dela, eu fico meio com medo
qnt vai numa ms dessa, gostei pela vantagem de ja vir com chicote, so fico no medo de programar, nem ideia como fazer, tem um passo a passo pelo menos pra conseguir fazer funcionar o motor e ai tentar afinar daki e dali? nao busco potencia, busco simplesmente confiabilidade, ser um carro do dia a dia e confiavel mesmo.....
parece ser uma otima saida
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his aspro é aceitável em carro de arrancada ou ainda nos casos em que usa ele só de final de semana; pra usar no dia a dia, além de ficar absurdamente gastão, fica soqueando qdo tenta andar devagar.
msi racing tá por r$1000,00. me passa seu e-mail que eu te mando um manualzinho de quick start que tenho aqui.
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his aspro é aceitável em carro de arrancada ou ainda nos casos em que usa ele só de final de semana; pra usar no dia a dia, além de ficar absurdamente gastão, fica soqueando qdo tenta andar devagar.
msi racing tá por r$1000,00. me passa seu e-mail que eu te mando um manualzinho de quick start que tenho aqui.
é puxado hein
numa tbi + bico ja vai uns 400cruzeiros tava dando uma fucada….
mas encontrei uns tutoriais no site do escort clube sobre o weber 460 q equipa o carro la....fantastico, é show o carinho q os caras dao ao carburadorzinho....triste é a media q bem regulado, fica chorando na casa dos 6km/l media q eu ja conseguia fazer com o carro....nas minhas regulagens sem saber o q tava fazendo, la vi as fotos todo desmontado e identificando pecas, pra um leigo como eu foi uma aula e tanto....fiquei balancado sobre a retirada do respirador natural por um eletrico .....
o cara nao fala se vai entregar o carro pelos 1500 mesmo....to angustiado com isso
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insisto: não é melhor catar um ap documentado? o escort já usou ap então não tem nada demais com relação a peças.
mas joel, nao tenho problemas qnt a motor, apenas retifica da parte de baixo, nao deu tempo detonar a de cima, e quero o mais original possivel, quero apenas q seja confiavel, eu va e volte sem dor de cabeca, nao viso potencia nem nada, quero dar um talento na mecanica apenas, o visual mantenho como esta, de forma razoavel…...
até o carburador da forma q esta, ainda roda um bom tempo, eu melhorei a gambi antes de parar o carro....a ideia de injetar pode ser a longo prazo, nada pra ontem.....
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no quesito confiabilidade, uma weber 460 ou até um 2e em bom estado não dão problemas… e se der um pouco de conhecimento e uma caixa de ferramentas te livram de problemas na estrada...
já injeção eletrônica, ainda mais as programaveis com toda sua instalação adaptada, o risco de dar pane e ficar empenhado é muito maior.
como o quesito é tanque de guerra, eu iria com esse cht 1.6 retificado num lugar descente, com o kit camisa/pistão novinho e um bom weber 460. suspensão tudo peça cofap e freios novinhos, não tem o que estragar.
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menegotto, eu ja trabalhava mais de mecanico sobre esse carro do q na minha funcao, o carbura eu ja fazia as coisas simples, mesmo sem manjar nada, sem nunca ter tirado um parafuso de carburador, mas comecei a me aventurar devido aos problemas e indo pela logica, ja fazia muita coisa, até a olho e teste acertei a altura da boia pra beber menos, ainda nao manjo nada de numeros de gicle essas coisas…..pode estar tudo errado no carro, mas depois de ver a media dos weber 460, achei q esta dentro do normal.....
vi um tutorial fantastico de desempenar a base e limpeza do bura, to esperando um tutorial de embuxamento pra deixa-lo novo.....ele nao tem qq desgaste evidente da niquelagem.....mas ja aprendi muitas coisas com esses tutoriais......
no dia a dia uma chavinha de fenda, uma chave inglesa, um alicate de bico e 2 fiozinhos de diametro diferentes ja me salvavam sempre hehehe, so me laskou o pikareta do mecanico ter trocado a tampa por uma com o suporte da boia quebrado....
e é isso mesmo o motor ta zoado a parte de baixo, tudo q é manutencao é feita nas coxas, economizando onde nao pode, so gambi....a parte de cima ta novinha....
to esperando o cara bater o martelo em qnt quer, esses 1500 ouvi por cima....
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no quesito confiabilidade, uma weber 460 ou até um 2e em bom estado não dão problemas… e se der um pouco de conhecimento e uma caixa de ferramentas te livram de problemas na estrada...
já injeção eletrônica, ainda mais as programaveis com toda sua instalação adaptada, o risco de dar pane e ficar empenhado é muito maior.
como o quesito é tanque de guerra, eu iria com esse cht 1.6 retificado num lugar descente, com o kit camisa/pistão novinho e um bom weber 460. suspensão tudo peça cofap e freios novinhos, não tem o que estragar.
não concordo, uma injeção bem montada não dá metade dos problemas dos carburados
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injeção bem montada = carburador zerado
te garanto, uma weber tirada de dentro da caixa, roda anos sem manutenção. agora uma efic eec-iv é arrumar pra cabeça… uma programavel então, só de mudar o clima já dá diferença no acerto...
o problema é que hoje em dia só tem sucata de carburador rodando e um monte de mecânico incopetente que detona mais ainda o que sobrou... aí vive dando pau mesmo...
no mais, qual defeito numa injeção vc conserta na estrada com uma chave de fenda, arame e alicate?????
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sei q o carburador desmonta e monta todinho com quase nada de ferramentas, agora numa injecao eletronica é diferente…..
ainda dou preferencia a injecao do gol monoponto.....
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injeção bem montada = carburador zerado
te garanto, uma weber tirada de dentro da caixa, roda anos sem manutenção. agora uma efic eec-iv é arrumar pra cabeça… uma programavel então, só de mudar o clima já dá diferença no acerto...
o problema é que hoje em dia só tem sucata de carburador rodando e um monte de mecânico incopetente que detona mais ainda o que sobrou... aí vive dando pau mesmo...
no mais, qual defeito numa injeção vc conserta na estrada com uma chave de fenda, arame e alicate?????
pelo que sei na megasquirt não tem esse tipo de problema não…agora se eu estiver errado me corrijam aí...
e eu tbm sou do time das ies....carro com ie dá menos problema...é mais tranquilo de utilizar no dia a dia
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eu concordo q se der um crep na central ja era…dificilmente vai andar o carro, mas pelo menos nao vejo tantos casos de dar pt e parar por uma central mesmo as programaveis ou normais
mas vou ver umas coisas, pq me fiz de louco pra nao entender, mas parece q rolou uma proposta totalmente pornografica, nao digo nem indescente....
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eu concordo q se der um crep na central ja era…dificilmente vai andar o carro, mas pelo menos nao vejo tantos casos de dar pt e parar por uma central mesmo as programaveis ou normais
mas vou ver umas coisas, pq me fiz de louco pra nao entender, mas parece q rolou uma proposta totalmente pornografica, nao digo nem indescente....
conta ae.
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cheguei agora, é o seguinte, o carro era usado na rua pra la e pra k, deslocamento pra fazer servicos….
a proposta é eu pagar os 1500 pelo carro, eu investir muito na manutencao pra deixa-lo zero bala, e continuar rodando na rua como era feito antes, ou seja pago pra ter meu nome no doc, e arco com as manutencoes, e a empresa ganhando nas minhas costas, sem o custo de rodagem do carro e manutencoes, e ela ainda diz q me da uma ajuda de custos, ai ja dei uma voadora, se vc pensa q quero comprar e reformar, (a ideia nao é reformar, mas deixar a mecanica impecavel), pra deixar na rua rodando como era feito, nao é isso q quero nao.....
ai a dona la ficou de boa, mas nao recusou a venda do carro, mas ja ta bem ciente q carro meu nao vai pra rua
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injeção bem montada = carburador zerado
te garanto, uma weber tirada de dentro da caixa, roda anos sem manutenção. agora uma efic eec-iv é arrumar pra cabeça… uma programavel então, só de mudar o clima já dá diferença no acerto...
o problema é que hoje em dia só tem sucata de carburador rodando e um monte de mecânico incopetente que detona mais ainda o que sobrou... aí vive dando pau mesmo...
no mais, qual defeito numa injeção vc conserta na estrada com uma chave de fenda, arame e alicate?????
pessoal perda de acerto no carbura é coisa mais comum que temmmm, muito mais muito mais que qualquer injeção, por mais vagabunda que seja…...... vejam uma matéria da revista race... os cara param mais de 3 vezes para mexer no carbura para adaptá-lo as mundanças de altitude... e outra a mega squirt num muda acerto com isso, ela se corrige... só os lixos como cocotec (fueltec|) que isso acontece....
uma injeção bem instalada roda milhares de km sem dar manutenção, já um carbura??
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não estou dizendo que carbura estraga menos zé… estou dizendo que numa eventual pane com carburador dá pra se virar... na injeção eletrônica só chamando o guincho... e esse foi um dos requisitos colocados, ter fácil manutenção....
quanto a megasquirt, ela se adapta dependendo da habilidade de quem mapeou... não é qualquer um que pega uma ms e acerta de primeira igual a original... eu estou a quase 1 ano com a minha e ando sempre com o notebook no carro tirando um pentelho aqui, outro lá...
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justamente por essa dificuldade em acertar q penso 10x antes de montar uma programavel
ainda daria preferencia a injecao do gol cht mono….
mas se fizer negocio vou manter um bom tempo até nao aguentar mais o bura, peguei alguns tutoriais do weber q tenho la......to vendo algo sobre embuxar o bixo, pq ele enrosca o 2° estagio