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[ajuda] acendendo a luz do oleo na lenta com o motor quente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    LeonardoZ
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    #5

    com a bomba nova, manda medir a pressão de óleo… se tiver ok manda um cebolinha novo

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      overspeed
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      #6

      verifica a valvula de retorno que fica no cabeçote… não é minha praia, mas snme é uma esfera com uma mola ...se tiverem tirado na retifica ou quebrado acontece isso ai..coloca bomba nova e no começo ela consegue manter pressão... passa uns dias e o óleo afina uma merreca e começa de novo a putaria...

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        _PiLoTo_De_FugA_
        escreveu em última edição por
        #7

        verifica a valvula de retorno que fica no cabeçote… não é minha praia, mas snme é uma esfera com uma mola ...se tiverem tirado na retifica ou quebrado acontece isso ai..coloca bomba nova e no começo ela consegue manter pressão... passa uns dias e o óleo afina uma merreca e começa de novo a putaria...

        intaum hj tirei a tampa de valvulas no 16v são duas valvulas eh um parafuso com 2 furos segundo a retifica serve pra equaliza a preção do oleo para carregar os tuchos pois bem as duas estava com o furinho de cima entupido desentupi elas e montei novamento o comando correia etc.. funcionei com o relogio de oleo ligado e a preção na lenta enquen to frio 3bar acelerava ñ alterava em nd dps de quente abaixou pra 1 bar mais acelerava e num passava de 2.5 bar essa valvula de esfera bypass vai na bomba de oleo mais a bomba eh nova num sei mais oq fazer aki sera q pode ser o oleo.. to usando vs plus 20w50 filtro de oleo metal leve to quase metendo fogo nesse carro

        abçs: jonathan

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        • I Offline
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          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #8

          jonathan outra possibilidade e o proprio vira que voce comprou.

          se as folgas nos colos estiverem erradas a pressao de oleo vai ficar baixa mesmo.

          e retifica vc ja viu neh. pra errar as medidas e um pulo.

          abracao

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          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #9

            isso ai… se as valvulas estão ok, proximo passo é desconfiar do vira mesmo...

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            • O Offline
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              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #10

              coloque um filtro de oleo de qualquer marca que não seja metal leve pra ver se a pressão volta

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #11

                coloque um filtro de oleo de qualquer marca que não seja metal leve pra ver se a pressão volta

                fiquei preocupado, ml é tao ruim assim, ainda nao comprei a ximbika, mas até cotei a parte de baixo ml

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                  _PiLoTo_De_FugA_
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  hj foi pauleira desmonta isso troca isso e liga pra retifica.. mais no final acho q resolvi o poblema pelo menos ateh agora a solução foi coloca um filtro de oleo do gol mil at com valvula dentro pra isso prescisei trocar akele parafuso q rosqueia ele e passar o macho na bomba.. pq o filtro eh maior a rosca e assim fico como manda o catalago em 3mil rpm a preção foi pra 3.6bar e na lenta 1.5bar vai ficar assim si num der mais poblema..

                  abçs: jonathan

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                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    é a pressão deve ta dentro do normal

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      hj foi pauleira desmonta isso troca isso e liga pra retifica.. mais no final acho q resolvi o poblema pelo menos ateh agora a solução foi coloca um filtro de oleo do gol mil at com valvula dentro pra isso prescisei trocar akele parafuso q rosqueia ele e passar o macho na bomba.. pq o filtro eh maior a rosca e assim fico como manda o catalago em 3mil rpm a preção foi pra 3.6bar e na lenta 1.5bar vai ficar assim si num der mais poblema..

                      abçs: jonathan

                      era só trocar a marca do filtro já é o terceiro caso de gente usando filtro metal leve e a pressão indo a zero filtro é só fran

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