Weber 44 em opala original
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por favor amigos, se possivel gostaria de tirar umas duvidas, sei que revivi o tópico maaas estou quebrando a cabeça para tentar deixar a weber mais afinada para o meu opala e não consigo, bem vamos la , o motor é 4.1 original só que biela longa 6 ja é de retentor porem é gasolina taxa original de 8:1 uso o carro todo dia tenho apenas escapamento 6x2 e uma w44 rodo no alcool, meu opala fica com uma lenta boa e em alta pisando ele tambem responde bem, afinal é uso de carro diario só queria sair daquela coisa de 3e que tava me dando nos nervos um carburador daqueles para um motor 4.1 só que na parte de transição 2mil a 3mil no giro no meio do difusor ele fica gotejando a mistura e não pulverizando e com isso se por exemplo quero andar a 40km/h de segunda o primeira marcha o carro fica dando socos , ja tentei baixar o nivel da cuba porem nao melhorou em nada e só piorou na alta ai voltei ao que tava antes bem o bura é um w44 ar=60 principal=250 canetas f11 tenho as f7 tambem, venturis 32mm por favor oque quiser saber a mais para me ajudar só perguntar obrigado desde já
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bruno, vc roda no alcool com taxa 8:1 ?
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acho q com essa taxa vc nao vai conseguir acertar seu carro,no min q deve ter 12:1,ate msm para ter melhor rendimento e consumo,seu carro deve ta bebendo paca,é o msm q vc andar num carro turbo antes da turbina entrar.
talvez o problema q vc ta falando nao seja carburador,provavelmente exesso de ponto,deve ta muito adiantado para compensar a pouca taxa,qndo vc acelera tudo,os difusores pulverisam msm,e a medida q a borboleta fexe ele so goteja msm,da uma taxada no motor q vai ficar legal.
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temmos que saber se o coletor é aquecido.. senao nao vira nem a pau
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opa valeu pessoal pela atenção, então realmente eu adiantei bastante o ponto dele hoje eu vejo quanto ta de inicial, a o coletor é aquecido de ponta a ponta e quanto a dar mais taxa até concordo com vc´s só que futuramente esse motor vai ser turbo por isso nao quero por taxa então gente mas eu tava pensando que era carburação pois vendo o bura de cima fica gotejando mesmo, sera que se eu colocar aquelas cornetas pra w44 melhora isso? ou não vai influenciar bem pessoal por favor assim que tiver mais duvidas só perguntar
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tente colocar um gicle de ar maior na caneta, tipo 100. so observe se nao emagreceu demais em alta.
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nao é bem so na alta. esses dias atras eu estava com problema de o carro ficar dando soquinhos de excesso de combustivel a 110km/h ( quando vc fica com o pé parado ), aumentei o ar em 30pts, limpou, mas parece que perdeu mistura na alta.
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nao é bem so na alta. esses dias atras eu estava com problema de o carro ficar dando soquinhos de excesso de combustivel a 110km/h ( quando vc fica com o pé parado ), aumentei o ar em 30pts, limpou, mas parece que perdeu mistura na alta.
a combinação entre giglês e corretores de ar pode estar correta, mas a mistura em sí parece estar pesada (com gotas grandes indo para o difusor e aumentando a tendência de voltar ao estado líquido dali para baixo). facilite a emulsificação da mistura aumentando os furos mais baixos das canetas. começe aos poucos e com cuidado para não passar do ponto e ter que aumentar a giglagem por causa disso.
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bem gente só tenho a agradecer atrasei o ponto e aumentei um pouco o ar, e diminui o de lenta o carro ficou outro bem liso porem só socar o pé de vez ele nao tem a mesma progressão de antes da um buraco só que se eu aumentar o de lenta vai voltar a dar aqueles soquinhos novamente, e ai oque eu posso recorrer agora? diminuir os venturisó (nao queria porque ai nao vejo muita logica) ,, obrigado