Motor ap dificil para pegar com fueltech
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e ai galera, blz??
to com um problema no meu carro que ta dificil de resolver.
durante a partida do motor, é quase que impossivel ele pegar, maioria das vezes pega quando estou voltando a chave. de cara imaginei que seria o comutador da chave, mas acionando o motor de partida ligando seu acionamento direto na bateria, o problema persiste.
ja testei deixar o tempo de partida na fueltech de todas as formas possiveis e nada, inclusive aumentei o dell time da bobina.
refiz o toda a parte eletrica do pos chave da bobina, ligando-a atraves de rele.
fazendo uns testes com um amigo meu neste final de semana, reparei que maioria das vezes, quando estou acionando o motor de partida, não tenho centelha nos cabos de vela, nem mesmo na saida da bobina, ja quando volto a chave salta uma centelha enorme. testei uma bobina blaster ss no lugar da minha do mi, aparentemente melhorou bem pouco o problema na partida, mas nada que comprovasse que a causa disso é a bobina.
quando o motor liga, a centenha fica normal. andando com o carro, não sinto falha nenhuma por problema de ignição, mesmo com pressao de turbo alta e giro alto.
liguei juntamente a minha bateria uma outra bateria para aumentar a demanda consumida pelo sistema eletrico (bombas, ignição e motor de partida), achando que o problema pudesse ser capacidade baixa para suprir o consumo instantaneo durante a partida do meu motor, e nada
resumo do motor: ap 2.0 turbo com fueltech 1fi + bobina mi + spark pro
mandei minha injeção para atualizar recentemente, mas o problema ja existia.
alguem tem alguma dica ai pra me dar??
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e ai galera, blz??
to com um problema no meu carro que ta dificil de resolver.
durante a partida do motor, é quase que impossivel ele pegar, maioria das vezes pega quando estou voltando a chave. de cara imaginei que seria o comutador da chave, mas acionando o motor de partida ligando seu acionamento direto na bateria, o problema persiste.
ja testei deixar o tempo de partida na fueltech de todas as formas possiveis e nada, inclusive aumentei o dell time da bobina.
refiz o toda a parte eletrica do pos chave da bobina, ligando-a atraves de rele.
fazendo uns testes com um amigo meu neste final de semana, reparei que maioria das vezes, quando estou acionando o motor de partida, não tenho centelha nos cabos de vela, nem mesmo na saida da bobina, ja quando volto a chave salta uma centelha enorme. testei uma bobina blaster ss no lugar da minha do mi, aparentemente melhorou bem pouco o problema na partida, mas nada que comprovasse que a causa disso é a bobina.
quando o motor liga, a centenha fica normal. andando com o carro, não sinto falha nenhuma por problema de ignição, mesmo com pressao de turbo alta e giro alto.
liguei juntamente a minha bateria uma outra bateria para aumentar a demanda consumida pelo sistema eletrico (bombas, ignição e motor de partida), achando que o problema pudesse ser capacidade baixa para suprir o consumo instantaneo durante a partida do meu motor, e nada
resumo do motor: ap 2.0 turbo com fueltech 1fi + bobina mi + spark pro
mandei minha injeção para atualizar recentemente, mas o problema ja existia.
alguem tem alguma dica ai pra me dar??
verifica o estado do alternador e principalmente da bateria. se a voltagem cair mto na partida a fueltech nem manda centelha ou pulsa bico. coloca o pulso de partida no maximo também.
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pessoal, ta dificil achar o problema, minha bateria é de 55a, mas ela ta segurando carga normalmente, inclusive coloquei uma bateria em paralelo com a minha para testar e não resolveu o problema.
acreditando que meu carro tenha algum problema de eletrica, fiz diversos testes, trocando bobina, spark pro, puxando os sinais de alimentacao e negativo direto da bateria para a injecao, e spark pro e nada resolveu, jampeei o alarme e resgate para verificar se pudesse ser algum problema com ele e tudo na mesma.
o que é mais estranho, é q assim q o motor pega, naum da falha alguma. lembrando que o que esta acontecendo é que durante a partida do motor, naum tenho centelha nenhuma nos cabo, o motor as vezes pega quando volto a chave.
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pessoal, ta dificil achar o problema, minha bateria é de 55a, mas ela ta segurando carga normalmente, inclusive coloquei uma bateria em paralelo com a minha para testar e não resolveu o problema.
acreditando que meu carro tenha algum problema de eletrica, fiz diversos testes, trocando bobina, spark pro, puxando os sinais de alimentacao e negativo direto da bateria para a injecao, e spark pro e nada resolveu, jampeei o alarme e resgate para verificar se pudesse ser algum problema com ele e tudo na mesma.
o que é mais estranho, é q assim q o motor pega, naum da falha alguma. lembrando que o que esta acontecendo é que durante a partida do motor, naum tenho centelha nenhuma nos cabo, o motor as vezes pega quando volto a chave.
pode parecer escroto, mas, o comutador da chave pode estar com defeito.
ja tentou soltar o conector que pega no miolo da chave e tentar fazer ligacao direta nos fios, pra ver se o problema persiste é (solta a tomada que pega no comutador da chave, faz uma ponte nos conectores para acender o painel e depois liga o do motor de arranque.)
abraco
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pessoal, ta dificil achar o problema, minha bateria é de 55a, mas ela ta segurando carga normalmente, inclusive coloquei uma bateria em paralelo com a minha para testar e não resolveu o problema.
acreditando que meu carro tenha algum problema de eletrica, fiz diversos testes, trocando bobina, spark pro, puxando os sinais de alimentacao e negativo direto da bateria para a injecao, e spark pro e nada resolveu, jampeei o alarme e resgate para verificar se pudesse ser algum problema com ele e tudo na mesma.
o que é mais estranho, é q assim q o motor pega, naum da falha alguma. lembrando que o que esta acontecendo é que durante a partida do motor, naum tenho centelha nenhuma nos cabo, o motor as vezes pega quando volto a chave.
pode parecer escroto, mas, o comutador da chave pode estar com defeito.
ja tentou soltar o conector que pega no miolo da chave e tentar fazer ligacao direta nos fios, pra ver se o problema persiste é (solta a tomada que pega no comutador da chave, faz uma ponte nos conectores para acender o painel e depois liga o do motor de arranque.)
abraco
nesse final de semana vo trocar o comutador de partida, espero q resolva
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pessoal, ta dificil achar o problema, minha bateria é de 55a, mas ela ta segurando carga normalmente, inclusive coloquei uma bateria em paralelo com a minha para testar e não resolveu o problema.
acreditando que meu carro tenha algum problema de eletrica, fiz diversos testes, trocando bobina, spark pro, puxando os sinais de alimentacao e negativo direto da bateria para a injecao, e spark pro e nada resolveu, jampeei o alarme e resgate para verificar se pudesse ser algum problema com ele e tudo na mesma.
o que é mais estranho, é q assim q o motor pega, naum da falha alguma. lembrando que o que esta acontecendo é que durante a partida do motor, naum tenho centelha nenhuma nos cabo, o motor as vezes pega quando volto a chave.
pode parecer escroto, mas, o comutador da chave pode estar com defeito.
ja tentou soltar o conector que pega no miolo da chave e tentar fazer ligacao direta nos fios, pra ver se o problema persiste é (solta a tomada que pega no comutador da chave, faz uma ponte nos conectores para acender o painel e depois liga o do motor de arranque.)
abraco
nesse final de semana vo trocar o comutador de partida, espero q resolva
onde voce ligou o negativo do sensor hall e o negativo da fueltech?
se estiverem separados, ligue-os junto, normalmente é melhor em questao de interferencias do sistema de ignicao liga-los no bloco do motor.
pode ser que se liga-los separado, principalmente a fueltech na bateria e o negativo do hall no motor, durante a partida a queda de tensao no motor faça com que a fueltech nao perceba o sinal do sensor hall.
ligue os 2 na bateria ou os 2 no bloco mas nao separados, se ja nao for o caso né
verifique tambem pra quantos volts está caindo a alimentação da fueltech durante o acionamento do motor de arranque. nao deveria cair pra menos que 10v se a bateria estiver bem.
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pessoal, ta dificil achar o problema, minha bateria é de 55a, mas ela ta segurando carga normalmente, inclusive coloquei uma bateria em paralelo com a minha para testar e não resolveu o problema.
acreditando que meu carro tenha algum problema de eletrica, fiz diversos testes, trocando bobina, spark pro, puxando os sinais de alimentacao e negativo direto da bateria para a injecao, e spark pro e nada resolveu, jampeei o alarme e resgate para verificar se pudesse ser algum problema com ele e tudo na mesma.
o que é mais estranho, é q assim q o motor pega, naum da falha alguma. lembrando que o que esta acontecendo é que durante a partida do motor, naum tenho centelha nenhuma nos cabo, o motor as vezes pega quando volto a chave.
pode parecer escroto, mas, o comutador da chave pode estar com defeito.
ja tentou soltar o conector que pega no miolo da chave e tentar fazer ligacao direta nos fios, pra ver se o problema persiste é (solta a tomada que pega no comutador da chave, faz uma ponte nos conectores para acender o painel e depois liga o do motor de arranque.)
abraco
nesse final de semana vo trocar o comutador de partida, espero q resolva
onde voce ligou o negativo do sensor hall e o negativo da fueltech?
se estiverem separados, ligue-os junto, normalmente é melhor em questao de interferencias do sistema de ignicao liga-los no bloco do motor.
pode ser que se liga-los separado, principalmente a fueltech na bateria e o negativo do hall no motor, durante a partida a queda de tensao no motor faça com que a fueltech nao perceba o sinal do sensor hall.
ligue os 2 na bateria ou os 2 no bloco mas nao separados, se ja nao for o caso né
verifique tambem pra quantos volts está caindo a alimentação da fueltech durante o acionamento do motor de arranque. nao deveria cair pra menos que 10v se a bateria estiver bem.
o negativo do sensor hall não sei te informar exatamente, mas no chicote da fueltech saem 2 fios preto, um deles, consta no manual para ser ligado no negativo da bateria e o outro no chassi do carro, ambos estavam ligados na bateria, ligueio-os de acordo com o q pede no manual e o problema continuou. o ideal seria liga-los no chassi do carro juntamente com o negativo do hall? detalhe: quando do partida o modulo informa o tempo de injeção e os bicos pulsam.
na partida, a tensao cai para pouco mais de 10v, mas mesmo eu ligando uma bateria de caminhao em paralelo, não houve centelha.
att.
kiko