Acerto de um ap aspirado depois da 1ª partida
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olá galera, primeiramente boa noite a todos, sou novo aqui e queria em primeiro lugar já agradeçer a todos que certamente vão me ajudar com meu brinquedo
comprei um gol gti g3 porem com cambio pv, sem cabeçote e sem injeção.
chamei um amigo meu mecanico que me emprestou um cabeçote do 1.8 de uma saveiro turbo até ele comsseguir um 2.0 pra mim, e esse do 1.8 ta novinho por sinal quando ve fico com ele mesmo, já veio com comando 288x288 com lobe de 112 e o levante ainda não sei mais logo posto com certeza mas parece que é 12.
esse cabeçote tava em uma saveiro turbo, que andava super bem.
resumindo a ficha técnica ficou:
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bloco 2000 com cabeçote 1.8 e comando 288 e tuchos mecanicos
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a taxa ficou em +- 10
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weber 44 em pé com coletor curto adaptado
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na ignição tenho um msd 6ald e uma bobina msd blaster 2 com cabos msd 8.5 e velas bp7es
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distribuidor aranha, rotor ponta fina, tudo zero km
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escape 4x1 e tubulação original até o fim do 2.0
hj demos a primeira partida no brinquedo novo..
ficou muito bom.. ainda falta acertar bem a weber 44, trocar venturi se nescessario, mas pelo que posso adiantar na primeira puxada de leve.. em wot ele da falta de 3° 4º e 5º pareque que cada vez fica pior em wot, mas se eu manter o pé fica bom, e na baixa com o pé em cima do acelerado de leve ele fica com a mistura em 920mv.. dai piso de leve e vai diminuido a mistura comforme sobe o giro, e se eu pisar wot ai baixa pra 800 700 650mv, não é na alimentação, pq eu cuidei o reloginho da pressão e tá sempre em 4,5 5 psi..
andei com a mangueira desligada do vacuo…
obs. a configuração da weber ficou assim na gasolina:
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difusores (venturi) 36
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canetas f11 sem trabalho
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principal 170 ou 175
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corretor de ar 200
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lenta tá em 65 70 por ai
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valvula da cuba tá original 55 (será que uma 00 seria melhor, já que ta dando falta em alta?)
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injetores jet ta em 50
-regulagem da mistura em 1 volta e meia
-bypass abertos em 2 voltas completas.
-lenta ta boa com borboleta bem fechada mas sinto só que uns soquinhos de leve no motor mas mt pouco
agora não sabemos se deixamos só na força centrifuga, ou se ligamos o vacuo..
- forÇa centrifuga= qual o ponto inicial bom sem vacuo e até aonde a força centrifuga avança o ponto, é suficiente em alta em 7k???
-com avanÇo a vacuo= qaul o ponto inicial bom pra um aspirado assim com vacuo? e com esse avanço fica melhor em alta?
o gap ficou em 1mm e parece que ta bom..
mas fico teimando com meu amigo que quer colocar uma vela bp6es mas com a taxa de +- 10 eu acho q uma 7 cai bem o que vcs acham??
to usando sem corneta será q isso influencia muito??
se for usar com corneta vou ter q fazer uma bem pequena, mas ai sera que essa pequena adianta?
ufa.. até que enfim terminei, espero que vcs possam me ajudar nessas duvidas.
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saudações
antes de mais nada … esta andando no alcool ou gasolina? as cornetas sempre adiantam alguma acoisa ... seja em baixa ou em alta.
seria o caso de rever estes venturis de 36mm ... ainda mais que esta usando cabeçote de 1.8
com negócio de ponto, quantas voltas deu no parafuso de regulagem varia de carro para carro ... nao existe uma receita.
se eu estivesse na tua situação, iniciaria todo o serviço sem vácuo e com 18º e avançando até onde der. isso seria só um ponto de partida para o acerto do carro.
outra coisa ... o coletor é aquecido? quanto esta usando de abertura nas velas?
abraço.
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saudações
estou andando na gasolixo por enquanto..
eu to pensando em por uns venturis de 30 ou mesmo 28 quando ve se nao for pequenos pra altas rpms.
o ponto inicial ta em +-13º a 14º inicial e rodando sem vacuo, só na força centrifuga.. agora sera que é pouco inicial?? já que to sem pistola e gosto de acertar o carro sozinho, fica complicado ver o ponto em alta.
esses 18º sem vacuo e avançando até onde der, sera que não ficaria pesado pra bater o arranque? e muito adiantado em baixa? e quantos graus ele vai estar quando estiver em 7000k já q a força centrifuga age e o vacuo nao?
o coletor nao é aquecido, porem notei que com 4xi ele esquenta bem a admissão com carro parado, quanto ao gap to usando 1mm.
outra coisa uma lenta de um aspirado assim como meu, marcando no hallmeter 870mv, será que contamina o oleo e sera que 870 a 850 é muito rica pra uma lenta?
bom eu acertei a lenta e ficou como se deve deixar (mistura aberta 1.5 voltas e borboleta bem fechada) lenta boa, porem quando piso de leve já vai pra 920mv por ai e fica até eu pisar tudo ai baixa muito no hallmeter… pra andar só com pé encostado de leve e se pisar mt pouco no alcelerador.
já abri duas voltas do bypass que é uma entrada de ar falsa, e continua esse valor, não empobreçeu e quando ve vo ter que diminuir a lenta dele.
as vezes noto que da pre ignição (barulho nas valvulas) quando to em uma marcha alta 3 4 3 5 e piso forte forçando o carro... ai tiro o pé e fica normal.. com certeza é pré ignição..
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saudações
estou andando na gasolixo por enquanto..
eu to pensando em por uns venturis de 30 ou mesmo 28 quando ve se nao for pequenos pra altas rpms.
o ponto inicial ta em +-13º a 14º inicial e rodando sem vacuo, só na força centrifuga.. agora sera que é pouco inicial?? já que to sem pistola e gosto de acertar o carro sozinho, fica complicado ver o ponto em alta.
esses 18º sem vacuo e avançando até onde der, sera que não ficaria pesado pra bater o arranque? e muito adiantado em baixa? e quantos graus ele vai estar quando estiver em 7000k já q a força centrifuga age e o vacuo nao?
o coletor nao é aquecido, porem notei que com 4xi ele esquenta bem a admissão com carro parado, quanto ao gap to usando 1mm.
outra coisa uma lenta de um aspirado assim como meu, marcando no hallmeter 870mv, será que contamina o oleo e sera que 870 a 850 é muito rica pra uma lenta?
bom eu acertei a lenta e ficou como se deve deixar (mistura aberta 1.5 voltas e borboleta bem fechada) lenta boa, porem quando piso de leve já vai pra 920mv por ai e fica até eu pisar tudo ai baixa muito no hallmeter… pra andar só com pé encostado de leve e se pisar mt pouco no alcelerador.
já abri duas voltas do bypass que é uma entrada de ar falsa, e continua esse valor, não empobreçeu e quando ve vo ter que diminuir a lenta dele.
as vezes noto que da pre ignição (barulho nas valvulas) quando to em uma marcha alta 3 4 3 5 e piso forte forçando o carro... ai tiro o pé e fica normal.. com certeza é pré ignição..
_**amigão com msd da pra usar um gap maior poem 1,40 de ponto vc pode usar 15 ou 18 inicial e 30 final se ainda grilar vc vem atrasando de 2º em 2º fechando as paletas do distribuidor até não grilar mais pra testar é simples com baixa velocidade coloque a 4º e aperte o acelerador pois cria boa carga no motor se grilar vai fechando como eu disse .
compra a fita termotape e enrola o dimensionado que vc vai ganhar potencia e o motor de partida vai durar mais e não falhar com motor quente devido a perder o campo magnetico quando muito quente .
tenta deixar a mistura em 820 mv e vai sempre analisando as velas a cor deve ser marrom da cor de telha de barro .
mistura pobre fica cinza e mistura rica fica preta
vc pode usar as velas bp8es tbb e usar menos mistura
não use o vacuo do distribuidor ok
vc faz uso de polia regulavel é qual comando esta usando ?
espero poder ajudar o amigo
abraço rfc**_