Montando novamente o 1.3 16v
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2kg pra dentro, por favor rsrsrs
po, 2kg nao da coragem nao, mas 1,5kg com certeza. pra por mais pressao vou ter que fazer um coletor de admissao novo, o original é de plastico.
ontem montei a correia
tive que desmontar e montar denovo o sub-bloco pq tinha esquecido de passar cola… hehehe...
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muito bacana, colocaria um coletor de admissão cornetado e faria um de escape tubular. pra que carro vai esse motor? quais as specs?
parabens, abraços
mas isso pra montar aspirado né? o de escape ja é tubular…
ele é turbo desde 2002, ja rodei bastante tempo com 1,2 bar de pressao e 210cv com turbina t2, só que dava bastante problema. ultimamente estava andando com 1 bar, turbina k16 e injeção programável fuelbox. com a i.e. original e suplementar + 1 bar tinha dado 195 cv, com 0,7 e i.e. programavel tinha dado 179cv. com 1 bar e i.e programavel nao medi, mas acredito que estivesse com mais de 200cv.
video dele com 1.2, i.e. original + hpi + t2 (ja usei hpi, suplementar e agora programavel, todas as maneiras de alimentar um carro turbo injetado ) = 212cv
[media]http://www.youtube.com/watch?v=znfayw7wqto[/media]
video dele com 1 bar e i.e. original + suplementar = 195cv
http://www.youtube.c…h?v=ac1gd971bhw
video dele com i.e. programavel e 0,7 bar = 179cv
http://www.youtube.c…h?v=toyifbics7o
na rua com 0,7 bar (nao mostra grande coisa, mas da pra ouvir o barulho )
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me veio uma ideia na cabeça… esse monstrinho em um uno fire e viraaaaado na pressão ainda vou realizar esse sonho uno fire aspro notudoquedá, e com um motorzinho desse multivalvula
pra 2 bar só trocando o coletor de admissao, ja acho que ele está aguentando muito ja 8 anos de pressao hehehe… ja cheguei a colocar 1,6 por algumas poucas puxadas e o coletor nao estorou
pra aspro, na europa, ja vi montarem 1.3 8v com 130cv. mas será que mesmo por mais que se mexa no 8v, o 16v nao respira maisó sei la, nao montam o 16 pq é tucho hidraulico... mas porque nao converter em tucho mecanico o 16v né... la tem comandos especiais pra ele
mas porque nao mexer em motores maioresó motor é pequeno e limitado.. eu só mexo porque é o que tenho
atualização... cambio ja montado... sabado quero subir o conjunto
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muito bacana, colocaria um coletor de admissão cornetado e faria um de escape tubular. pra que carro vai esse motor? quais as specs?
parabens, abraços
mas isso pra montar aspirado né? o de escape ja é tubular…
ele é turbo desde 2002, ja rodei bastante tempo com 1,2 bar de pressao e 210cv com turbina t2, só que dava bastante problema. ultimamente estava andando com 1 bar, turbina k16 e injeção programável fuelbox. com a i.e. original e suplementar + 1 bar tinha dado 195 cv, com 0,7 e i.e. programavel tinha dado 179cv. com 1 bar e i.e programavel nao medi, mas acredito que estivesse com mais de 200cv.
video dele com 1.2, i.e. original + hpi + t2 (ja usei hpi, suplementar e agora programavel, todas as maneiras de alimentar um carro turbo injetado ) = 212cv
[media]http://www.youtube.com/watch?v=znfayw7wqto[/media]
video dele com 1 bar e i.e. original + suplementar = 195cv
http://www.youtube.c…h?v=ac1gd971bhw
video dele com i.e. programavel e 0,7 bar = 179cv
http://www.youtube.c…h?v=toyifbics7o
na rua com 0,7 bar (nao mostra grande coisa, mas da pra ouvir o barulho )
essa admissão cornetada ajuda no turbo tbm, mas principalmente um bom plenum, ic calculado, ja que esta forjado, fazendo isso com 2 kg é aceitavel. esse cabeçote não pensa em fazer algo, um par de comandinhos, uma ignição boa…
eu to com muita maldade no coração ultimamente.
parabéns novamente amigo.
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muito bacana, colocaria um coletor de admissão cornetado e faria um de escape tubular. pra que carro vai esse motor? quais as specs?
parabens, abraços
mas isso pra montar aspirado né? o de escape ja é tubular…
ele é turbo desde 2002, ja rodei bastante tempo com 1,2 bar de pressao e 210cv com turbina t2, só que dava bastante problema. ultimamente estava andando com 1 bar, turbina k16 e injeção programável fuelbox. com a i.e. original e suplementar + 1 bar tinha dado 195 cv, com 0,7 e i.e. programavel tinha dado 179cv. com 1 bar e i.e programavel nao medi, mas acredito que estivesse com mais de 200cv.
video dele com 1.2, i.e. original + hpi + t2 (ja usei hpi, suplementar e agora programavel, todas as maneiras de alimentar um carro turbo injetado ) = 212cv
[media]http://www.youtube.com/watch?v=znfayw7wqto[/media]
video dele com 1 bar e i.e. original + suplementar = 195cv
http://www.youtube.c…h?v=ac1gd971bhw
video dele com i.e. programavel e 0,7 bar = 179cv
http://www.youtube.c…h?v=toyifbics7o
na rua com 0,7 bar (nao mostra grande coisa, mas da pra ouvir o barulho )
essa admissão cornetada ajuda no turbo tbm, mas principalmente um bom plenum, ic calculado, ja que esta forjado, fazendo isso com 2 kg é aceitavel. esse cabeçote não pensa em fazer algo, um par de comandinhos, uma ignição boa…
eu to com muita maldade no coração ultimamente.
parabéns novamente amigo.
cara, nao vou andar com 2k nao, 1,5 no maximo e ainda sob risco do coletor de plastico estourar. nao vou fazer outro coletor por enquanto pois o investimento seria muito alto. É muito dificil encontrar quem faça e principalmente, com qualidade. comandos pra ele tambem só na europa….
na ignicao uso bobina de gol flex 3 fios, a fuelbox tem drivers de 500mj e uso com velas iridium grau 9.
ja rodamos um ap 2.0 turbo com 550cv, 2 bar de pressao com esse sistema de ignicao e nada de misfire.
rodamos tambem um ap 1.8 miolo original com 2,4 bar de turbo, 450cv e nada de misfire. por enquanto nao estou preocupado com ignicao nao...
valeu o incentivo
abraço
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caso possa interessar no sul tem a tete soldas e a satti soldas, mandam muito em coletores. comandos acredito que na argentina tenha para os fire. no brasil tem a carlini, fabrica alguns bem razoáveis.
motores com pouco deslocamento e turbo fica d+.
turbo era f1 remember
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caso possa interessar no sul tem a tete soldas e a satti soldas, mandam muito em coletores. comandos acredito que na argentina tenha para os fire. no brasil tem a carlini, fabrica alguns bem razoáveis.
motores com pouco deslocamento e turbo fica d+.
turbo era f1 remember
valeu cara mais pra frente pode ser necessario, por enquanto, nao tem cambio, homocineticas e trizetas que suportem grande coisa, nao adianta ter muuuuita potencia… acho que uns 250cv será o limite pro resto do carro, o motor pode ser que renda até um pouco mais...
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olha vcs criando intriga ae heheheheh….
motor é motor, to tentando fazer o melhor com o meu porque é o que tenho... conheço os limites dele... nao espero nenhum absurdo... mas acho que vai melhorar um pouco o 0-100 em 7.1s. hoje os pneus sao melhores, suspensao é melhor, o motor vai ser um pouco mais potente e tb acho que só no treino do piloto da pra melhorar um pouco, pra quem viu o video, repare que eu saí bem fraco e mesmo assim fez em 7.1 o que ja é interessante... se fizer 6.5 pra mim vai estar bom d+ será que consigo? hehehe
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fala lost, blza
rodou 200 mil km e abriu para revisão?
e quais as maldades previstas com este upo
abs
fala ae cara ta sumido hein
entao, estou montando ele com pistoes e bielas do punto/linea t-jet. isso vai baixar a taxa pra entre 8,5 e 9:1. uma k16 nova e modificação pra nao usar mais a wastegate incorporada, instalando uma valvula de alivio no coletor. o cabeçote foi feito completo, todas as valvulas foram trocadas ( estavam com 267 mil km). mas o maior motivo de dismontar foram os retentores de valvulas que estavam ruins. o resto foi pra aproveitar e tentar demorar o maximo possivel pra desmontar denovo
pistoes e bielas do t-jet
vai demorar um pouco ainda pra ficar pronto… estou viajando nesta semana e vou viajar semana que vem tambem... mas acho que em uns 20 dias sai
abraço