Red bull teria feito teste ilegal em ˜esteira rolante
-
de acordo com informações que circulam pela imprensa austríaca, a equipe red bull poderia ter testado secretamente nas instalações da empresa avl no país. o trabalho de desenvolvimento teria acontecido em uma espécie de esteira rolante. o teste teria durado seis dias e envolveu, além dos engenheiros da escuderia, os técnicos da renault – fornecedora de motores do time tetracampeão mundial.
o jornal alemão bild informou que o teste foi realizado entre o último ensaio de pré-temporada (no bahrein) e o início do campeonato em melbourne (austrália).
irregular — a fia – federação internacional de automobilismo – e outras equipas foram alegadamente alertadas dos ensaios, em princípio, fora do regulamento. a esquadra toro rosso, que faz parte do mesmo grupo da rbr, ao que as notícias sugerem, também esteve empenhada no trabalho antes da temporada.
curiosamente, o piloto luso antónio félix da costa comentou em seu twitter, em março passado, que sairia “outra vez, desta vez uma viagem de cinco dias à áustria'.