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Troca de pastilha de freio + abs

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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #1

    amigos, estava lendo uma reportagem e no meio dizia que um erro cometido por alguns mecanicos e que na hora da troca das patilhas de freio num carro com abs, os mecanicos empurrão o pistão com a chave de fenda, o que ocasionaria uma falha no abs.

    sempre troquei as pastilhas dos meus carros nesse sistemas, afastava o pistão do freio com uma chave de fenda grande (apesar que a pastilha de freio trazeira do meu 306 não voltam no empurrão e sim girando, como se fosse um parafuso) nunca tive um carro com abs, mas como estou em vias de me desfazer do 306 (venho dizendo isso a um bom tempo :d) e talvez meu proximo carro tenha abs, gostaria de saber como faz, pra que quando for necessario, não cometa esse erro.

    abraços.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      o erro é empurrar o pistão com a sangria fechada.

      o certo é abrir a sangria e empurrar o pistão com um sargento ou com a chave na mão grande mesmo… assim a sujeira sai pela sangria e nao volta pelo tubo, nem causa fluxo reverso na bomba do abs

      isso é o certo para qualquer sistema de freio, com ou sem abs... porém no abs pode danificar a bomba

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      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #3

        hummmmmmm então estou fazendo errado… mesmo num carro sem abs.

        nesse caso preciso trocar o fluido, porque deve ta todo cagado, já troquei pastilha algumas vezes....

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #4

          o correto e indicado no manuel é a troca completa do liquido de freio uma vez por ano… só que ninguém observa esse detalhe, e é uma manutenção tão barata de se fazer...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #5

            sempre torquei apertando o pistão c aquele alicate jacaré. e nunca tive problemas

            troquei + de 10 jgs de pastilhas dessa forma.

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            • - Offline
              - Offline
              -SCHULZ-
              escreveu em última edição por
              #6

              se soubessem que todas ou grande maioria de conssecionaris e oficinas fazem errado…por isso faço tudo made in home

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