Turbinar rocam 1.6 flex
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eai galera como vão, primeiro vou me apresentar..já faz um tempinho que estou acompanhando o fórum, (sem puxar saco mais é único onde os membros gostam de motores e preparações realmente, estão de parabéns) meu nome é matheus, sou de americana sp, sou novato e inexperiente no assunto, mais tenho vontade a muito tempo..estudo, e acho que esse é o primeiro passo.
seguinte, gostaria da opinião e dicas se possível dos entendidos no assunto, estou afim de turbinar o meu carro, ford ka 1.6, a princípio iria trabalhar no aspirado, não há pretensão de atingir grandes potências, porém acho que vou turbinar mesmo.
-o motor é muito taxado 12,3:1, seria suícido? poderia reduzir a taxa colocando apenas junta de aço sob medida? ou só trocando pistão mesmo?
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pretensão de potência: aproximadamente 180cv no motor;
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gostaria que a turbina começasse a pressurizar por volta de 3000rpm;
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pressão baixa, para nao oferecer riscos de quebras, o carro é de uso diário;
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fui em um preparador na minha cidade (que eu juguei meia boca), até então pretendia utilizar gerenciador no meu carro, para manter economia, e ter maior controle.. porém o mesmo me disse que seria jogar dinheiro fora, que somente
trabalhando os bicos e com dosador hpi ficaria muito melhor. gostaria de opiniões do pessoal experiente.
sei que seria um kitzinho mortadela, a questão é a turbina..k16?apl240?525? e se ficaria confiável.
abraços.
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k16 com 0,6 bar de pressão.
vai ficar do capeta
pra alimentação suplementar vai bem uma his digital com bico monoponto verde.
rodando somente no alcool beleza. se possível, leve a central para alguém que trabalha com reparo de central e peça para travar o mapa no alcool… pq se passar pra gasolina diz adeus (flex é um saco, muda o combustivel por besteira)
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k16 com 0,6 bar de pressão.
vai ficar do capeta
pra alimentação suplementar vai bem uma his digital com bico monoponto verde.
rodando somente no alcool beleza. se possível, leve a central para alguém que trabalha com reparo de central e peça para travar o mapa no alcool… pq se passar pra gasolina diz adeus (flex é um saco, muda o combustivel por besteira)
não irei ter problemas com a taxa elevada trabalhando com essa pressão?
vi que a his não atrasa ponto..não seria viável?
é só por segurança ou vou ter algum ganho travando a central no alcool? sempre só uso alcool.
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com 0,6 não terá problema algum com a taxa alta. pode ficar sussa
a his não atrasa ponto. com 0,6 não acho necessário atrasar o ponto, porém se vc quiser garantir mais o que já tá garantido, coloca um gerenciador de ponto da tech race. ou já pega o gerenciador de bico com atraso de ponto (fireplus, meg, hardware turbo-link)
travar a central no alcool é por segurança. bateria fraca, sonda com defeito ou até mesmo o excesso da fase turbo podem fazer a central passar pra gasolina.
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com 0,6 não terá problema algum com a taxa alta. pode ficar sussa
a his não atrasa ponto. com 0,6 não acho necessário atrasar o ponto, porém se vc quiser garantir mais o que já tá garantido, coloca um gerenciador de ponto da tech race. ou já pega o gerenciador de bico com atraso de ponto (fireplus, meg, hardware turbo-link)
travar a central no alcool é por segurança. bateria fraca, sonda com defeito ou até mesmo o excesso da fase turbo podem fazer a central passar pra gasolina.
concordo contigo que a melhor opção seria uma k16, estou a procura de uma usada/recondicionada devido ao preço dela que é bem mais caro e o orçamento não está permitindo ainda..
digamos que não ache essa turbina a um bom preço usada, compraria uma mp ou biaggio nova, seria melhor utilizar apl240 ou 525?
dará muita diferença considerando que só vou utilizar cerca de 0,6 de pressão?
obs.: se alguém souber de alguem que tenha uma k16 barato, se puder me ajudar agradeço.
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k16 recon é furada, sai dessa
usada tem que ter procedencia… de preferencia que esteja em algum carro funcionando...
caso não queira desembolsar os 1200 de uma k16 zerada, vai de garrett gt25... ou apl 525 42/48 mesmo... pão com mortadela total mas faz a alegria hehehehehehehe
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k16 recon é furada, sai dessa
usada tem que ter procedencia… de preferencia que esteja em algum carro funcionando...
caso não queira desembolsar os 1200 de uma k16 zerada, vai de garrett gt25... ou apl 525 42/48 mesmo... pão com mortadela total mas faz a alegria hehehehehehehe
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k16 recon é furada, sai dessa
usada tem que ter procedencia… de preferencia que esteja em algum carro funcionando...
caso não queira desembolsar os 1200 de uma k16 zerada, vai de garrett gt25... ou apl 525 42/48 mesmo... pão com mortadela total mas faz a alegria hehehehehehehe
caro amigo usa uma recom feita hzl já durou 60milkm e está perfeita. fura é serviço mal feito,.. não generaliza…
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tem contato deles zé???
todos os casos de k16 recon que presenciei, foi montar no carro e já sair fumando na lenta… coisa de 3 meses eixo folgado....
estou para pegar uma k16 e estou nesse impasse... como ninguém da garantia de turbina fica dificil pegar recon sem a certeza de ficar bom
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é..eu vou dar uma pensada, analizar as condições, não quero trocar o certo pelo duvidoso, a princípio irei pegar uma apl525 nova(era o que tinha imaginado mesmo), mas se com o andar da carruagem conseguir pegar uma k16, darei preferência com certeza.
não tenho ninguém pra comprar uma turbina com procedência, por enquanto estou orfão de preparador aqui na minha cidade..não gostei dos que vi.
sugestões de uma oficina com bom custo/benefício na minha região? (campinas e etc)
o preparador onde fui tava me achando com cara de idiota só pode..queria me cobrar 3500 do kit turbo mortadela com apl e dosador hpi, + 1500 de mão de obra..
achei o kit pro meu carro com turbina mp por 1800.
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tem contato deles zé???
todos os casos de k16 recon que presenciei, foi montar no carro e já sair fumando na lenta… coisa de 3 meses eixo folgado....
estou para pegar uma k16 e estou nesse impasse... como ninguém da garantia de turbina fica dificil pegar recon sem a certeza de ficar bom
oi, pode confiar nestes caras… preço bom e serviço nota 10. já rodei mais de 60milkm com k16 com 1k5 de presão em tese 300hps....
segue o contado deles
outra coisa a k16 exige as vezes um restritor de óleo… mas pede para eles que eles mandam um já feito e calibrado...
já vi k16 nova fumar por causa disso ou por causa do retorno...
abração
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tem contato deles zé???
todos os casos de k16 recon que presenciei, foi montar no carro e já sair fumando na lenta… coisa de 3 meses eixo folgado....
estou para pegar uma k16 e estou nesse impasse... como ninguém da garantia de turbina fica dificil pegar recon sem a certeza de ficar bom
quanto custa uma k16 nova?
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pessoal, suponho que a k16 seja diesel e recebe alterações pra rodar em carros..estou certo?
achei essa turbina, aparentemente em bom estado no mercadolivre..sei que é por minha conta e risco, gostaria de opniões, e saber se precisarei de alguma alteração nela pois o vendedor a anuncia como diesel.
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-160701594-turbina-borgwarner-schwitzer-mod-k-16-410-tca-_jm
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k16 ou 525s