Force india suspeita de conspiração na punição a sergio pérez
-
a punição do mexicano sergio pèrez, neste domingo, em montreal, pelo acidente na última volta do gp do canadá, que também envolveu o brasileiro felipe massa (williams), está gerando dúvidas quanto à sua validade depois da revelação da presença de um empresário, na sala dos comissários esportivos no circuito gilles villeneuve, durante a investigação da batida e posterior aplicação de sanção ao piloto da equipe force india.
o azteca adrian fernandez, ex-piloto da fórmula indy, que foi agente de sérgio pérez, acompanhou de perto o processo após o fim da corrida. fernandez costumava trabalhar com o piloto da fi, porém a relação profissional dos dois chegou ao fim, há cerca de dois anos, de forma nada amigável.
de acordo com publicação alemã auto motor und sport, a equipe force india tem fortes suspeitas de que a punição tenha sido resultado de uma conspiração. o ex-piloto derek daly era o convidado a compor o grupo de comissários em montreal e os dirigentes da equipe indiana não entenderam a presença de fernandez.
nada disso… – “o piloto comissário era o derek. não sei por que pediram a opinião do fernandez', declarou andy stevenson – um dos dirigentes da force india.
charlie whiting, diretor de provas da f1, afastou qualuer suspeita de conspiração. 'de vez em quanto, existem observadores junto com os comissários. fernandez será o representante dos pilotos na rússia, então nós o convidamos para dar uma olhada', justificou.
'me custa entender a penalização depois de ver várias vezes o choque', comentou sergio pérez. 'é uma lástima que um mexicano tenha influenciado tanto em nos prejudicar', completou.