Smedley segue disparando contra pérez
-
a williams segue culpando sergio pérez pelo acidente na última volta do gp do canadá, quando o choque eliminou o mexicano da force india e o brasileiro felipe massa.para o diretor de performance da escuderia de grove, rob smedley, o time de viajy mallya deveria ter detido seu piloto assim que ficou atestado que o mexicano tinha problemas de freio, que fizeram com que ele perdesse o segundo lugar para daniel ricciardo e depois o terceiro lugar para sebastian vettel.
“pérez freou cedo demais. ou ele inclinou o carro para a esquerda ou o carro virou ara a esquerda por causa do problema, eu não sei. acho que foi na volta 67 que ele estava falando sobre problemas no freio. a equipe disse a ele que continuasse se pudesse ou parasse nos pits, o que parece uma porra de um problema terminal, para mim”, declarou.
“o motivo de deixar um carro assim na pista eu não entendo. você viu dois times, inclusive o nosso, sabendo quando retirar seus carros. com valtteri, tivemos de encerrar para poupar freios e motor, mas principalmente os freios, porque é perigoso. perdemos pontos, mas é a vida”, falou.
“lewis hamilton parou pelos problemas de freio. é um cara brigando pelo campeonato e ele parou. estou um pouco irritado, para dizer o mínimo, que isso tenha acontecido. tivemos sorte de ninguém sair bem machucado”, concluiu.