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Novo membro ===== > chevette tubarão 1976 < =====

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    eniocordeiro
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    #1

    salve galera

    sou novo em postagens por aki, mas venho acompanhando o forum ha algum tempo e agora de ferias surgiu tempo pra apresentar, esclarecer duvidas, debater, ajudar e dividir experiencia (quase nenhuma).

    meu manco.

    chevette 1976

    motor 1.7 (pistões gm fii + virabrequim 1.6)

    turbo garret (0,5kg)

    pressurisação spa

    dosador pequeno

    carburador 2e (giclagem 145 - 135) + bomba 3bar

    alternador 90a + bateria 90a (cral) própria para som na garantia

    freio a disco nas 4 rodas

    rodas liga leve 17 mangels mithus

    caixa de 5 marchas

    bancos concha san marino

    dvd player (explosound) + som hi-fi (pentaxiais selenium) + subwoofer (bixo papão) + modulo (taramps t400)

    painel de instrumentos cronomac velocímetro, pressão turbo, combustível, óleo, sinaleira medidor gasolina, hallmeter beast racing e monster 8 cm.

    vidro elétrico.

    vou tirar umas fotos dele e postar…

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    • E Offline
      E Offline
      eniocordeiro
      escreveu em última edição por
      #2

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      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
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        #3

        lindo

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        • J Offline
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          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #4

          que belo brinquedo

          serviço bem executado.

          parabéns.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            leotasca
            escreveu em última edição por
            #5

            lisinho heim bela máquina

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            • E Offline
              E Offline
              eniocordeiro
              escreveu em última edição por
              #6

              galera to com a sonda lambda e o hallmeter pra instalar so q num sei o esquema de ligação

              sonda lambda 4fios (fiat uno)

              2 branco

              1 preto

              1 cinza

              hallmeter beast racing

              1 vermelho

              1 azul

              1 preto

              1 branco

              o hallmeter tem o esquema na net mas a sonda naum.

              alguem sabem quem e positivo, terra e sinal na sonda lambda?

              desde já grato

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                eniocordeiro
                escreveu em última edição por
                #7

                galera to com a sonda lambda e o hallmeter pra instalar so q num sei o esquema de ligação

                sonda lambda 4fios (fiat uno)

                2 branco

                1 preto

                1 cinza

                hallmeter beast racing

                1 vermelho

                1 azul

                1 preto

                1 branco

                o hallmeter tem o esquema na net mas a sonda naum.

                alguem sabem quem e positivo, terra e sinal na sonda lambda?

                desde já grato

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                • C Offline
                  C Offline
                  ctcorp
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  na sonda é o seg:

                  os 2 fios brancos é o aquecimento dela: liga um fio no negativo da bateriae o outro num positivo pós-chave.

                  agora o preto e o cinza é que são a real saída dela o preto é o positivo do sinal e o cinza é o negativo(me corrijam aqui),

                  esses vc liga no hallmeter cfe o manual dele.

                  belo carro, mas sugiro jogar o 2e no ml pra vender e tocar uma ie nele logo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    eniocordeiro
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    na sonda é o seg:

                    os 2 fios brancos é o aquecimento dela: liga um fio no negativo da bateriae o outro num positivo pós-chave.

                    agora o preto e o cinza é que são a real saída dela o preto é o positivo do sinal e o cinza é o negativo(me corrijam aqui),

                    esses vc liga no hallmeter cfe o manual dele.

                    belo carro, mas sugiro jogar o 2e no ml pra vender e tocar uma ie nele logo.

                    recentemente fiz o motor completo, troquei bloco e virabrequim, coloquei pistões f2 gm,pleneei o cabeçote, troquei valvulas, molas, fiz tudo msm e isso faz exatamente 15 dias (1200km rodados) que terminei o serviço, e espero que aguente por mais um ano pq tenho umas multas pra pagar por direção perigosa e dirigir embreagado, isso da entorno de 2 mil dinheiros ai qdo for emplaca-lo proximo ano pretendo colocar um motor gm 2.0 ou 2.2 (esse eu tenho facil mais ta sem nota ai fica meio complicado), ai o motor vem completo com desde a bomba até a caixa que quero adptar a do omega, enquanto isso estou garimpando… peças

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      eniocordeiro
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      será que da certo assim?

                      sonda lambda

                      1 branco - terra (vai pro terra do hallmeter)

                      1 cinza - terra (carro)

                      1 branco - positivo pós chave

                      1 preto - sinal (vai pro receptor do sinal no hallmeter)

                      hallmeter

                      1 vermelho - positivo pós chave

                      1 azul - terra (carro)

                      1 branco - recebe o sinal da sonda

                      1 preto - terra (sonda lambda)

                      será que furunfa se fizer assim ou tem alguma coisa errada?

                      desde já grato

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        smk. 0
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tem um pouco de ps neh ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          eniocordeiro
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tem um pouco de ps neh ?

                          o que significa ps?

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            eniocordeiro
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pense numa zica com gasolina ruim…

                            dia 24 vinha meio q apressado e num deu pra abastecer no posto de costume (petrobras)... adivinha só a sorte, a gasolina aduterada.. num sei q p... tinha nela, o carro começou a engasgar e a soltar uma fumaça branca, votei no posto e reclamei, mas o que ganhei foi um reembolso do dinheiro do abastecimento,

                            hj tive que tirar o bura, troquei filtro de gasolina, e derramei 20litros de gasolina...(presente de papai noel)

                            quando tirei o carburador notei que o tubo de pressurização esta suado(um pouco de oleo), mas nunca prestei atenção é normal?

                            e agora qdo estou dando partida ta saindo akla fumaça, mas o carro não esta baixando oleo? será que pode ser os retentores de valvulas?

                            feliz natal pra todos e prospero ano novo, cheio de projetos novos, e up nos projetos antigos

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              elissong
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              fala aê grande ? tb tive q comprar uma bateria, havia colocado no golzinho uma spa magneti marelli 60a, mas aí já sabe né ? usou 1 vez e depois parou…. aí lascou. o carro ficou parado, só ligava 1 ou 2 vezes no mês, resultado: perdi a bateria. desta vez comprei uma heliar racing 65a, achava essa bateria bonita até vê essa tua, pô, q bateria louca cara essa tua, muito bonita o visual dela.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                elissong
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                na sonda é o seg:

                                os 2 fios brancos é o aquecimento dela: liga um fio no negativo da bateriae o outro num positivo pós-chave.

                                agora o preto e o cinza é que são a real saída dela o preto é o positivo do sinal e o cinza é o negativo(me corrijam aqui),

                                esses vc liga no hallmeter cfe o manual dele.

                                belo carro, mas sugiro jogar o 2e no ml pra vender e tocar uma ie nele logo.

                                recentemente fiz o motor completo, troquei bloco e virabrequim, coloquei pistões f2 gm,pleneei o cabeçote, troquei valvulas, molas, fiz tudo msm e isso faz exatamente 15 dias (1200km rodados) que terminei o serviço, e espero que aguente por mais um ano pq tenho umas multas pra pagar por direção perigosa e dirigir embreagado, isso da entorno de 2 mil dinheiros ai qdo for emplaca-lo proximo ano pretendo colocar um motor gm 2.0 ou 2.2 (esse eu tenho facil mais ta sem nota ai fica meio complicado), ai o motor vem completo com desde a bomba até a caixa que quero adptar a do omega, enquanto isso estou garimpando… peças

                                he he he …. motor gm 2.0 ou 2.2 no chevetinho... é pra se lascar esse motor todo original já deve fazer o chevetinho sair de lado de 3ª. num vai ter que ter reforço naum nessa adaptação ?? ( diferencial, suspensão, etc )

                                tem um maluco por aqui que tem um celta turbo, vi o carro em 2002 ( 2e, 1,5kg de pressão, mas continuava com motor 1.0 ) as últimas notícias q tenho é q o maluco está usando um motor gm 16v ( 2.0 ou 2.2 ou 2.4 etc ) não sei bem qual é, afora esse mesmo motor ser forjado, turbina .70, até nitro parece que o maluco usa. tem doido p/tudo..

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  elissong
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #17

                                    tira esse plástico da bateria cara, só serve pra pegar fogo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      #18

                                      foto da bateria

                                      i rapaz tu é de onde cara de chibata? e aprendeu a postar as fotos. e tem um motor aki na agulha 2.2 so que esta sem doc, tô vendo se arrumo um bloco pra mim legalizar… mas tbm está surgindo uma oportunidade se sai do tubarão pra um carrim mais moderno o qual num sei ainda. quero pegar um omega 2.2 completão mais num sei se vai ter verba pra isso...

                                      tira esse plastico da bateria num serve pra nada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #19

                                        blz. essa foto foi tirada no dia em que coloquei, deve ser coisa de pobre mesmo, mas o carro está parado na oficina, e mecânico é bixo p/sujar carro, nunca vi igual, assim que chegar na minha garagem e eu der uma geral de limpeza no motor arrancarei o plástico, pois conforme vc mesmo disse só serve mermo p/pegar fogo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #20

                                          quando tirei o carburador notei que o tubo de pressurização esta suado(um pouco de oleo), mas nunca prestei atenção é normal?

                                          e agora qdo estou dando partida ta saindo akla fumaça, mas o carro não esta baixando oleo? será que pode ser os retentores de valvulas?

                                          feliz natal pra todos e prospero ano novo, cheio de projetos novos, e up nos projetos antigos

                                          galera anteriormente fiz essa indagação a cima só que fiz uma viajem de 1000km no tubarão e fui no mecanico e perguntei o que fazer com esse fumaça na partida?

                                          ele respondeu o seguinte pode ser o seguimento ou a turbina que deu pau?

                                          ai naum sei oq vou fazer troco a turbina ou recondiciono?

                                          lembrando que a grana ta curta

                                          1 Resposta Última resposta

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