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Motor ea111 e 113 x cabeçotes

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  • S Offline
    S Offline
    stefano
    escreveu em última edição por
    #25

    o que sei, com certeza, é que um coletor de escape para turbo de um motor at 1.0 8v (ea111 com acelerador por cabo) não serve para o motor ea111 1.0 8v do meu gol city (com rsh e e-gas).

    de qualquer forma, acredito que o cabeçote inteiro seja intercambiável, mas os aparatos do cabeçote não.

    o que sei também é que um coletor do gol turbo original ea111 1.0 16v serve no motor at (ea111) 1.0 8v dos antigos, com acelerador a cabo… o dubasan montou o gol turbo dele assim.

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    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #26

      o que sei também é que um coletor do gol turbo original ea111 1.0 16v serve no motor at (ea111) 1.0 8v dos antigos, com acelerador a cabo… o dubasan montou o gol turbo dele assim.

      [snapback]591316[/snapback]

      não serve não… tanto que as velas no 1.0 8v antigo passam entre as flanges do coletor de admissão e no 16v, entram no meio do cabeçote

      o dubasan era 1.0 16v tmb

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      • E Offline
        E Offline
        engenheiro_loko
        escreveu em última edição por
        #27

        esse motor ea113 do golf é o mesmo do polo 2.0?? muda alguma coisa?? o cabeçote dele é de tucho hidraulico normal??

        qual comando ele usa original?

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Ghost-sl
          escreveu em última edição por
          #28

          http://en.wikipedia.org/wiki/list_of_vw_engines

          aqui tem uma literatura interessantes…

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dubasan
            escreveu em última edição por
            #29

            quote(stefano @ feb 12 2007, 02:30 pm)o que sei também é que um coletor do gol turbo original ea111 1.0 16v serve no motor at (ea111) 1.0 8v dos antigos, com acelerador a cabo… o dubasan montou o gol turbo dele assim.

            [snapback]591316[/snapback]

            não serve não… tanto que as velas no 1.0 8v antigo passam entre as flanges do coletor de admissão e no 16v, entram no meio do cabeçote

            o dubasan era 1.0 16v tmb

            brunin, o que sei é que há como usar o coletor do gol turbo no ea111, o tiagones faz a adaptação e é simples.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dubasan
              escreveu em última edição por
              #30

              quote(stefano @ feb 12 2007, 02:30 pm)o que sei também é que um coletor do gol turbo original ea111 1.0 16v serve no motor at (ea111) 1.0 8v dos antigos, com acelerador a cabo… o dubasan montou o gol turbo dele assim.

              [snapback]591316[/snapback]

              não serve não… tanto que as velas no 1.0 8v antigo passam entre as flanges do coletor de admissão e no 16v, entram no meio do cabeçote

              o dubasan era 1.0 16v tmb

              brunin, seu gol tinha 8 bicosó se sim, como era a linha de combustível e nº de bombasó as 2 flautas eram independentes ou numa única linha?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                matt5
                escreveu em última edição por
                #31

                caralho… 2007...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  grande dubasan, quem é vivo sempre aparece :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    caralho… 2007...

                    bobo :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dubasan
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      grande dubasan, quem é vivo sempre aparece :)

                      sou desenterrador de tópicos kkkkk

                      leo, eu gravito em tanto fórum que de vez em quando dou uma sumida sem querer.

                      abraço a todos

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        adenilson707
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        sobre o ea-111.

                        o motor at do gol bolinha m1 1.0 97 em diante nada mais é que o ea-111.

                        o que muda no gol bola mi 1.0 8v  97 para o gol g6 1.0 8v apenas é o cabeçote.

                        correia dentada, bomba de óleo, medidas dos pistões(do 1.0), rolamento tensores são iguais aos motores.

                        o vht(ou tec), nada mais é que um at com cabeçote de balancins roletados e bielas longas(152 mm no 1.0).

                        eu já vi casos dos caras fazerem downgrade. pegarem motores 1.0 16v e transformar em 8v, só mudando o cabeçote e demais peças.

                        na europa eles fazem o inverso com esse motor. transforma os 8v em 16v.

                        e o cabeçote do 16v cabe certinho nos de 8v. descobri isso por acaso. vi a embalagem de uma junta do cabeçote do gol 1.0

                        ela dizia assim: "junta cabeçote gol 1000 8v/16v"

                        o bloco é igual a todos. o que muda é o cabeçote

                        do at(cabeçote simples)

                        16v com distribuidor(simples)

                        16v sem distribuidor(roletado)

                        8v sem distribuidor(roletado e o atual, que sai em g4 1.0, todos os gol g5/g6, incluindo voyage e saveiro, todos os fox, tanto o 1.0 quanto o 1.6, além da space fox e crossfox. o polo hatch/sedã 1.6 e o golf 4,5 1.6 atual)

                        já o bloco da kombi 1.4 e a versão do at 1.6 é maior em tudo(bloco, pistões, válvulas, cava do cabeçote onde fica as válvulas). mas demais peças é comum ao 1.0, como correia dentada, rolamento tensor, bomba de óleo e de água.

                        já o ea-113 2.0 é a evolução do ea-827(ap).

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