Motor ea111 e 113 x cabeçotes
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o que sei, com certeza, é que um coletor de escape para turbo de um motor at 1.0 8v (ea111 com acelerador por cabo) não serve para o motor ea111 1.0 8v do meu gol city (com rsh e e-gas).
de qualquer forma, acredito que o cabeçote inteiro seja intercambiável, mas os aparatos do cabeçote não.
o que sei também é que um coletor do gol turbo original ea111 1.0 16v serve no motor at (ea111) 1.0 8v dos antigos, com acelerador a cabo… o dubasan montou o gol turbo dele assim.
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o que sei também é que um coletor do gol turbo original ea111 1.0 16v serve no motor at (ea111) 1.0 8v dos antigos, com acelerador a cabo… o dubasan montou o gol turbo dele assim.
[snapback]591316[/snapback]
não serve não… tanto que as velas no 1.0 8v antigo passam entre as flanges do coletor de admissão e no 16v, entram no meio do cabeçote
o dubasan era 1.0 16v tmb
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esse motor ea113 do golf é o mesmo do polo 2.0?? muda alguma coisa?? o cabeçote dele é de tucho hidraulico normal??
qual comando ele usa original?
[]s
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http://en.wikipedia.org/wiki/list_of_vw_engines
aqui tem uma literatura interessantes…
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quote(stefano @ feb 12 2007, 02:30 pm)o que sei também é que um coletor do gol turbo original ea111 1.0 16v serve no motor at (ea111) 1.0 8v dos antigos, com acelerador a cabo… o dubasan montou o gol turbo dele assim.
[snapback]591316[/snapback]
não serve não… tanto que as velas no 1.0 8v antigo passam entre as flanges do coletor de admissão e no 16v, entram no meio do cabeçote
o dubasan era 1.0 16v tmb
brunin, o que sei é que há como usar o coletor do gol turbo no ea111, o tiagones faz a adaptação e é simples.
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quote(stefano @ feb 12 2007, 02:30 pm)o que sei também é que um coletor do gol turbo original ea111 1.0 16v serve no motor at (ea111) 1.0 8v dos antigos, com acelerador a cabo… o dubasan montou o gol turbo dele assim.
[snapback]591316[/snapback]
não serve não… tanto que as velas no 1.0 8v antigo passam entre as flanges do coletor de admissão e no 16v, entram no meio do cabeçote
o dubasan era 1.0 16v tmb
brunin, seu gol tinha 8 bicosó se sim, como era a linha de combustível e nº de bombasó as 2 flautas eram independentes ou numa única linha?
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sobre o ea-111.
o motor at do gol bolinha m1 1.0 97 em diante nada mais é que o ea-111.
o que muda no gol bola mi 1.0 8v 97 para o gol g6 1.0 8v apenas é o cabeçote.
correia dentada, bomba de óleo, medidas dos pistões(do 1.0), rolamento tensores são iguais aos motores.
o vht(ou tec), nada mais é que um at com cabeçote de balancins roletados e bielas longas(152 mm no 1.0).
eu já vi casos dos caras fazerem downgrade. pegarem motores 1.0 16v e transformar em 8v, só mudando o cabeçote e demais peças.
na europa eles fazem o inverso com esse motor. transforma os 8v em 16v.
e o cabeçote do 16v cabe certinho nos de 8v. descobri isso por acaso. vi a embalagem de uma junta do cabeçote do gol 1.0
ela dizia assim: "junta cabeçote gol 1000 8v/16v"
o bloco é igual a todos. o que muda é o cabeçote
do at(cabeçote simples)
16v com distribuidor(simples)
16v sem distribuidor(roletado)
8v sem distribuidor(roletado e o atual, que sai em g4 1.0, todos os gol g5/g6, incluindo voyage e saveiro, todos os fox, tanto o 1.0 quanto o 1.6, além da space fox e crossfox. o polo hatch/sedã 1.6 e o golf 4,5 1.6 atual)
já o bloco da kombi 1.4 e a versão do at 1.6 é maior em tudo(bloco, pistões, válvulas, cava do cabeçote onde fica as válvulas). mas demais peças é comum ao 1.0, como correia dentada, rolamento tensor, bomba de óleo e de água.
já o ea-113 2.0 é a evolução do ea-827(ap).