Comportamento bizarro após troca das homocinéticas
-
seguinte, pessoal,
semana passada percebi que as homocinéticas do fiesta estavam estalando.
mandei o carro pra oficina, e substituiram as homocinéticas dos dois lados.
pararam de estalar. mas começou outro sintoma bizarro.
em aceleração, e em velocidades acima de 50km/h, o volante balança forte para os lados.
não é vibração de desbalanceamento. é como se uma terceira pessoa colocasse as mãos no volante e vrasse para a esquerda e direita consecutivas vezes.
o carro está praticamente impossível de dirigir, e ele nunca foi assim.
ele sempre teve um volante firme e leve. firme principalmente nas acelerações.
alguém já passou por isso, ou viu algo similar? tô pensando em dar um banho de gasolina no carro e acidentalmente riscar um fósforo.
abs, feliz natal para todos (hou hou hou )
-
nas homocinéticas, tem uma molinha, que fica dentro do eixo, e geral adora quebrá-las. veja se não tem calo nas tulipas tb, o sintoma bate.
-
já mudei uma vez a tulipa do semi eixo no lado do câmbio. não achei uma 100% nova, mas que em comparação com a velha, estava perfeita.
mais alguma dica? vou buscar aqui tulipas… ver o preço e ver se compensa.
abs
ve se apertarao as rodas… melhor levante ele e ponha uma roa para girar e ve se nao entortarao...
-
já mudei uma vez a tulipa do semi eixo no lado do câmbio. não achei uma 100% nova, mas que em comparação com a velha, estava perfeita.
mais alguma dica? vou buscar aqui tulipas… ver o preço e ver se compensa.
abs
ve se apertarao as rodas… melhor levante ele e ponha uma roa para girar e ve se nao entortarao...
tb… bem mais barato que trocar tulipa de câmbio, heheh
-
ok, vou apertar as rodas e levantar pra ver se estão tortas.
sei que elas não estão perfeitas (o carro não é orientado à performance, é um endura-e debaixo do capô..) mas o negócio é que ele não fazia isso antes.
mas que vou dar um bom aperto nas rodas, isso vou.
-
rix, qual a qualidade da oficina???
o sintoma é de semi-eixo torto… sabe como é né, nego desce a marreta em tudo, apoia barra de ferro no semi-eixo pra soltar pivo de balança, dae já vai imaginando o estrago...
levanta uma roda do carro com o macaco e calce com pedrar, ligue o motor e engate a primeira marcha e solte a embreagem para a roda levantada girar... olhe embaixo o semi-eixo, se ele estiver abaulado, já era tá condenado