Citroen c3 (pros e contras)
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, pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)
é porque a direção é elétrica, não hidráulica.
a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.
tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)
cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…
é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.
mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.
eu tive 2 sustos com c3 fazendo curva, um foi na primeira vez que fui fazer uma curva rapida com o carro (digamos bem mais rapida do que deveria), só que eu me esqueci que a curva ficava mais fechada na saida, eu fiz o traçado completamente errado, tirei o pe, e o carro escorregou com as 4 (não de traseira como a maioria dos carros), o pior de tudo é que passa a sensacao que não vai mais parar de escorregar, achei que fosse bater com a minha lateral no guard rail mas do nada, o carro entra nos trilhos de novo, e volta tudo ao normal. na outra vez foi praticamente a mesma coisa..
mas depois eu aprendi, para conseguir brincar com esse carro, tem que fazer um scandinavian flick na entrada da curva e depois pe no fundo….
abraços
bem vindo ao mundo psa
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os antigos peugeots e citroëns não tinham esse problema (apesar que o 206 tinha tendencia a sair de trazeira), meu 306 é autorama, faz curva que é uma maravilha, o eixo trazeiro é daqueles que viram junto com a direção (na verdade ele torce o eixo trazeiro conforme carroceria inclina e acerta o angulo da trajetoria do carro na curva) e agora ta melhor porque o peso do botijão de gnv faz as rodas trazeiras colarem no chão, o peso dele (cerca de 70kg) fica bem em cima do eixo trazeiro.
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os antigos peugeots e citroëns não tinham esse problema (apesar que o 206 tinha tendencia a sair de trazeira), meu 306 é autorama, faz curva que é uma maravilha, o eixo trazeiro é daqueles que viram junto com a direção (na verdade ele torce o eixo trazeiro conforme carroceria inclina e acerta o angulo da trajetoria do carro na curva) e agora ta melhor porque o peso do botijão de gnv faz as rodas trazeiras colarem no chão, o peso dele (cerca de 70kg) fica bem em cima do eixo trazeiro.
o 106 faz um pouco disso de escorregar as quatro rodas e do nada voltar td pro lugar como se nada tivesse acontecido…
só que eu descobri isso descendo o morro da nova cintra, aqui em santos, na chuva
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essa de sair de 4 é com o andré buchas moles, q destorcem e tal … mas apesar de não ser psa meu manco 2.0 sai de frente pra caramba, e otro dia chovendo tb escapou as 4 e subtamente voltou a trajetoria normal isso a 90 por hora em curva aberta...
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essa de sair de 4 é com o andré buchas moles, q destorcem e tal … mas apesar de não ser psa meu manco 2.0 sai de frente pra caramba, e otro dia chovendo tb escapou as 4 e subtamente voltou a trajetoria normal isso a 90 por hora em curva aberta...
vedabrista nojento tchan
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meus 3 centavos…
citroën tem carros excelentes. não conheco o c3 para dar minha opinião, mas fazendo uma analogia com o pug 206, digo que são bons.
dois problemas que eu vejo:
1 - acabamento. é excelente, é bonito, e tal... mas, depois de um tempo, eles resolve fazer barulho.
2 - revenda. eu acho absurdo comprar um carro pensando na revenda (se fosse assim, só andaríamos de gol e palio, 4p, prata), mas os citroën são ruins de revenda. nem as malditas concessionárias querem o carro de volta.
se os itens acima não forem incômodo, abrace o carro
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peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade
nao precisa ir muito longe…. minha avó pagou 87mil num vectra elite 2.4 06/07 full...
trocou ontem num azera full e entregou o carro por mizeros 34mil... isso q o carro so tinha 31mil km rodados e a concessionaria que recebeu o carro era a mesma que realizava as revisoes (r$700 cada a cada 6 meses...) pq se fosse em outra queriam por 30....
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peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade
nao precisa ir muito longe…. minha avó pagou 87mil num vectra elite 2.4 06/07 full...
trocou ontem num azera full e entregou o carro por mizeros 34mil... isso q o carro so tinha 31mil km rodados e a concessionaria que recebeu o carro era a mesma que realizava as revisoes (r$700 cada a cada 6 meses...) pq se fosse em outra queriam por 30....
87 k num monzastrra?
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peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade
nao precisa ir muito longe…. minha avó pagou 87mil num vectra elite 2.4 06/07 full...
trocou ontem num azera full e entregou o carro por mizeros 34mil... isso q o carro so tinha 31mil km rodados e a concessionaria que recebeu o carro era a mesma que realizava as revisoes (r$700 cada a cada 6 meses...) pq se fosse em outra queriam por 30....
87 k num monzastrra?
e digo mais, oq bebe esse vectra 2.4 não é brincadeira amigo…
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87 k num monzastrra?
sim,. isso em 2006 nunm elite 2.4 16v automatico com teto solar…
e digo mais, oq bebe esse vectra 2.4 não é brincadeira amigo…
e esse ainda era automatico.. num faz 6km/l de gasolina….
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87 k num monzastrra?
sim,. isso em 2006 nunm elite 2.4 16v automatico com teto solar…
é de chorar.
e digo mais, oq bebe esse vectra 2.4 não é brincadeira amigo…
e esse ainda era automatico.. num faz 6km/l de gasolina….
pqp definitivamente a gmb se perdeu faz tempo. se tivesse o ecotec (que já virou lenda) fazia pelo menos 9km/l.
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87 k num monzastrra?
sim,. isso em 2006 nunm elite 2.4 16v automatico com teto solar…
e digo mais, oq bebe esse vectra 2.4 não é brincadeira amigo…
e esse ainda era automatico.. num faz 6km/l de gasolina….
fico imaginando se por alcool então os 3,5 por litro de alcool q ouvi falar q ele faz não é conversa fiada
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fico imaginando se por alcool então os 3,5 por litro de alcool q ouvi falar q ele faz não é conversa fiada
se eu pegasse ele eu ainda turbinaria…
ps: aro 18 de fabrica.... pena que era automatico
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fico imaginando se por alcool então os 3,5 por litro de alcool q ouvi falar q ele faz não é conversa fiada
se eu pegasse ele eu ainda turbinaria…
ps: aro 18 de fabrica.... pena que era automatico
foda deve ser o conversor de torque… mas ja vi um omega aut acho q feito no namerrera, digo herrera, com uma cavalaria boa mas me foge o numero agora, automatico e turbinado... mistério... mas eu com um carro original beberrão desse jeito prefiro turbinar...
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caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
amigos, desculpem, erro meu, verifiquei no c3 da coroa e é totalmente eletrica mesmo, parece que houveram versões eletro-hidraulicas, mas as mais novas são todas eletricas.
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peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade
nao precisa ir muito longe…. minha avó pagou 87mil num vectra elite 2.4 06/07 full...
trocou ontem num azera full e entregou o carro por mizeros 34mil... isso q o carro so tinha 31mil km rodados e a concessionaria que recebeu o carro era a mesma que realizava as revisoes (r$700 cada a cada 6 meses...) pq se fosse em outra queriam por 30....
peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade
nao precisa ir muito longe…. minha avó pagou 87mil num vectra elite 2.4 06/07 full...
trocou ontem num azera full e entregou o carro por mizeros 34mil... isso q o carro so tinha 31mil km rodados e a concessionaria que recebeu o carro era a mesma que realizava as revisoes (r$700 cada a cada 6 meses...) pq se fosse em outra queriam por 30....
87 k num monzastrra?
e digo mais, oq bebe esse vectra 2.4 não é brincadeira amigo…
não é a toa que a gm logo logo tirou esse motor do vectra e pos o 2.0 de volta, alem do mais, a gm não esta investindo muito nele e o pior é que nem subistituto tem direito, nem pro vectra e nem pro velhote do astra, já que fez a bela cagada de queimar as cartas trazendo o opel astra como vectra.
falando nisso, enquanto eu postava, apareceu uma propaganda…